Sessão Pipoca - Novidades no Amor (2009)



Título: Novidades no Amor
Título Original: The Rebound
Origem: EUA
Ano de produção: 2009
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 97 min
Classificação: 14 anos
Direção: Bart Freundlich







Após um divórcio agitado, Sandy (Catherine Zeta-Jones) uma bela quarentona com dois filhos, resolve recomeçar a vida em Nova York. Entre o novo trabalho, as crianças e a academia, Sandy não tem tempo para nada. Quando contrata, Aram (Justin Bartha) um rapaz de 24 anos para ser "o" babá das crianças, sua vida dá outra reviravolta, pois Aram parece ser tudo o que Sandy precisava, ele traz novidades, a faz se sentir jovem, bonita e valorizada. Mas, ao mesmo tempo Sandy, vive a insegurança desta nova relação. A partir daí começam as maiores confusões quando ela tenta ficar com um cara bem mais novo e cuidar das crianças ao mesmo tempo.
Novidades no amor é na verdade mais uma comédia romântica sem nenhuma novidade e extremamente sem sal. Eu sei que os filmes desse gênero tem muitos clichês e são quase todos iguais, na verdade essa não é uma opinião minha mas de pessoas que não curtem filmes com histórias bonitinhas e finais fofinhos. As comédias românticas não são todas iguais, apesar de serem todas clichês.

Apesar de Novidades no amor estar dentro desse gênero de filme, não vi nada que fosse minimamente engraçado ou que tivesse romantismo suficiente para pelo menos me fazer dar um sorrisinho torto, na verdade eu nem achei que o casal teve química suficiente para engrenar um romance.

O romance entre uma mulher de 40 anos, recém-divorciada e gostosona com um jovem de 25 anos sem rumo na vida e saído de um relacionamento desastroso, tinha tudo para dar certo.
Catherine Zeta-Jhones estava maravilhosa no papel de Sandy, uma mulher que foi traída pelo marido e que depois de mais de 10 anos de casamento e dependência, resolve refazer a sua vida em Nova York junto com seus dois filhos - que foram as gracinhas do filme. Já Justin Bartha se saiu muito bem como o rapaz romântico e maduro que se apaixona por Sandy. Cada um desempenhou muito bem seus respectivos papéis... sozinhos, por que juntos eles simplesmente não me convenceram.

Eu não senti vontade de voltar as falas várias vezes só para suspirar a cada declaração de amor - que na verdade nem aconteceram. O problema não era por ele ser mais novo e ela bem mais velha - até porque ela dá de dez a zero em muitas mulheres de 20 por ai - o problema é que o filme não parecia uma comédia romântica porque faltou nele o que é característico nesses tipos de filme: momentos clichês, declarações de amor açucaradas e momentos "ainnnn, que lindo" precedido por suspiros.

Novidades no amor que inicialmente deveria ser uma comédia romântica, envereda pelos caminhos de um drama romântico mas no final das contas é um filme totalmente sem graça que pode fazer várias pessoas desistirem antes dos 20 min. iniciais ou deixar o expectador mais insistente que decidir assistir até o final com uma sensação que o filme tinha tudo para dar certo mas que na verdade foi um tédio sem fim e uma completa perda de tempo.

7 comentários:

  1. Oi, Caline!

    Puxa! Eu adoro filme cheios de clichês e finais fofinhos, mas pelo jeito esse não tem nada disso. É tão ruím assistir um filme que não vale a pena, né? Dá uma sensação de perda de tempo, que poderia ter feito algo melhor...

    Uma pena ser tão fraquinho, o enredo tinha tudo pra dar certo!

    beijooo

    Ei, tem promoção lá no blog. Vou ficar feliz se você participar!

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Como a Miriam disse, eu também adoro filmes/livros clichês.
    Mas desde que lí a sinopse desse filme pela primeira vez não me interessei, ainda mais agora sabendo da sua opinião, aí é que não animo mesmo.

    Beijos
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Ei Caline,

    Nossa eu não tinha assistido, mas achei que era legalzinho no estilo comédia romântica light rs. Mas agora eu passo este. hehe

    P.S: Eu tbm sinto isso as vezes quando todo mundo resenha a mesma coisa. Foi assim com Pequena Abelha que eu nem quis ler rs. Mas eu sou o número quatro é bem diferente do que a gente tem lido.. tem muita ação, é focado no menino e é sobre aliens hehe. Eu adorei, das resenhas que li, vi mais resenhas positivas e lembro de ter lido uma só negativa :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti. Não sou muito fã de comédias romanticas, e se esse é ainda mais sem graça...Eu passo! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Haaa e eu pensando que ia ser interessante, ainda bem que nem peguei pra olhar ainda, vou deixar pros mais interessantes hueheu!
    Adorei a opinião, super sincera.

    ResponderExcluir
  6. parece ser muito clichê pra mim Q AUSAHUSUHAHU

    beijos,
    World Of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sério? Eu já tinha ouvido falar nesse filme... foi baseado em um livro famoso, não é? Eu estava com vontade de assistir, mas se é assim como vc falou, então nem sei... :/

    Bjoos!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.