- Você foi a pessoa que mais traí e magoei na vida!É sempre comum, pelo menos para mim, começar um livro policial desconfiando de todo mundo, tentando ver sinais que denunciem o verdadeiro assassino, achando toda e qualquer atitude suspeita, e com "Desaparecido para sempre" não foi diferente. Desconfiei de todos até mesmo do mocinho, mas deixei passar o que desde o início parecia tão óbvio e foi assim que o final do livro deu um nó em minha cabeça e eu tive que ler os parágrafos finais mais de uma vez para perceber que tudo estava lá desde sempre mas eu não consegui enxergar, assim como Will.
Por falar em Will é em volta dele que as coisas acontecem, ele é o que podemos chamar de "o mocinho" da história. Mas será que ele é mesmo o mocinho, ou ele esconde segredos que podem ser a resposta para os crimes do livro? Quem está falando a verdade e quem esconde segredos que podem comprometer várias pessoas e denunciar o verdadeiro assassino?
Ele está vivo... Ele não é culpado. Essas foram as últimas palavras de Sunny, a mãe de Will. Seu filho Ken está desaparecido há 11 anos e é procurado pela polícia pelo assassinato da vizinha Julie Miller. Ken sumiu desde então e para sua família o mais provável é que ele estivesse morto, até que Will ouve essas últimas palavras de sua mãe antes de morrer..., até que ele encontra uma foto recente de Ken escondida em um porta-retrato no quarto dos seus pais.
Ken não está morto, Will agora tem certeza, mas ele também acredita que seu irmão seja inocente, afinal ele sempre foi seu herói, sempre o defendeu e protegeu. Ken não seria capaz de matar alguém, jamais!
Tentando encontrar seu irmão e provar a inocência dele, Will conta apenas com a ajuda de Squares, um grande amigo e companheiro de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes. Mas as coisas se complicam e sua namorada Sheila some, o FBI passa a perseguí-lo, dois amigos barra pesada do seu irmão voltam com intenções sombrias e secretas... a busca por respostas leva Will a um passado de lembranças dolorosas e segredos que deveriam ter sido esquecidos para sempre.
O segredo do sucesso de um bom livro policial todo mundo sabe: o bandidão tem que ser alguém que ninguém imagina, e é claro o livro tem que ter várias e várias reviravoltas e revelações que deixarão o leitor de queixo caído. Se você espera isso de um bom livro policial concerteza encontrará em Desaparecido para Sempre.
No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira.
Desaparecido para Sempre é livro sensacional, que merece todos os elogios possíveis. A história tem um ritmo incrível com revelações e supresas a cada página virada. Eu sempre me pegava pensando "vou ler só mais esse capítulo", mas algo novo e completamente inesperado acontecia e eu não podia esperar para continuar a leitura depois.
Harlan Coben consegue conduzir a história de forma a fazer com que o leitor imagine já ter descoberto o final, mas tudo não passa de mais uma pista em meio a tantas outras, que levam a um lugar e fatos completamente novos e mais uma vez ficamos nos perguntando o que realmente aconteceu e quem são os verdadeiros culpados.
Em algum momento pensei se o autor não havia exagerado nas pistas, nas revelações e nos desdobramentos da história. Eram tantas coisas que não se encaixavam e que na minha cabeça não faziam sentido que cheguei realmente a imaginar que o final chegaria, muitas coisas seriam respondidas, mas algumas pontas ainda ficariam soltas. Me enganei completamente, porque durante todo o livro Harlan Coben estava me preparando para um desfecho incrível que me deixou chocada e completamente sem palavras.
Um thriller denso, frio e cortante.
A dor da perda.
As mágoas de uma profunda decepção.
A surpresa de uma verdade escondida há 11 anos.
Um crime aparentemente simples, com respostas aparentemente óbvias.
Um assassino frio e com uma maldade latente, que ao revelar sua verdadeira face causa choque e indignação.
Um livro que vai te prender e surpreender até o fim... até o último assassinato!
Eu tenho uma certa curiosidade em ler esse livro, principalmente pq gosto do autor...
ResponderExcluirEu quero!
Gostei muito da sua resenha... o livro parece interessante!
bjuss
Já li "Confie em mim" e "Cilada" de Harlan Coben e gostei bastante. Ele é um ótimo escritor de suspenses, sem dúvidas! Quero mto ler "Desaparecido p/ sempre"! Bj.
ResponderExcluirEi Caline,
ResponderExcluirDeu erro aqui acho que o comentário anterior não foi.
Bom eu fiquei fã do autor depois de ler Cilada e Confie em Mim, já tenho este livro e ainda não li mas estou doida para ler.
bjo
Nossa, quantos elogios! Deve ser bom mesmo. Eu já li um livro do autor, e gostei bastante... enfim! ;)
ResponderExcluirBjoos!
nda não li esse livro, mas sou apaixonada por Coben. Ele sempre consegue me surpreender.
ResponderExcluirBjs
Ain*
ResponderExcluirAdorooo os livros do Harlan...
E esse que ainda não lí está com certeza na minha lista de próximas leituras!
Adorei sua resenha, me deixou mega ansiosa.
E amooo desfechos que nos deixam de boca aberta.
Espero que goste do final de Férias (eu amei), depois me conta tá?
Beijokas
Nossa... O.O
ResponderExcluirJá quero, não tinha ouvido falar desse... Será que meu bolso suporta mais uma compra?
Bjos do Mix...
ACho que nunca li um livro policial de verdade.
ResponderExcluirE esse parece ser uma ótima sugestão! :D
beeijos
Jéssica
O livro parece ser ótimo.
ResponderExcluirAdoro literatura policial e sempre fico desconfiada de tudo também.
Muito boa a resenha.
Ótima dica flor!!!
ResponderExcluirO único livro do Harlan que li foi "Cilada" e gostei bastante!! ;)
Me recomendaram muito o livro "Não conte à ninguém". Dizem que é o melhor!! Adorei sua resenha! Realmente a gente desconfia de todo mundo. Eu chego a desconfiar do próprio autor!! -.-' Hauhauhauha
E quando a gente é pêga de surpresa, meu Deus, se torna um livro maravilhoso né?
Óh, eu recomendo pra você, um livro policial MUITO BOM: O colecionador de ossos de Jeffery Deaver! Se você já viu o filme, esquece! O livro é BEM melhor!!
Beijos!
xoxo
ei Caline, esse é um livro que tenho muita vontade de ler. Nunca li nada do Halan, mas sempre só leio coisas positivas sobre ele.
ResponderExcluirAdorei a resenha, vou correr atrás desse livro. ^^
beijos.
Estou lendo esse livro do halan cober é perfeito estou me envolvendo cada dia mais e vejo que esta ficando tensa a situação para o sr will ^^ eu comprei sabado e fiquei lendo o dia enteiro =D vale muito a pena e ainda mais que tem desconto de 30 por 20 ^^ aproveitem ele poderia ser mais caro mas o bom é que da oportunidade para se aventurar em mais livros do halan cober
ResponderExcluir