Malibu Renasce - Taylor Jenkins Reid

Título Original: Malibu Rising
Autor (a): Taylor Jenkins Reid
Data de Publicação: 2021
Número de Páginas: 360
Editora: Paralela
Classificação: 







Minha cabeça estava me avisando: não vai dar certo, não insista. "Mas é a Taylor", eu pensava. "Eu amo os livros dessa mulher, todo mundo ama, então eu não vou desistir". E eu não desisti mesmo. Dei um tempo, li outras coisas e esse ano com a cabeça mais leve resolvi que recomeçaria. Se mais uma vez me sentisse travada, desistiria. Não travei. Parecia que enfim eu tinha encontrado o livro que tanta gente elogiou em 2021, que eu tinha reencontrado a Taylor de quem sou fã. A leitura fluiu muito bem até certo ponto, depois a história foi ficando chata, com capítulos totalmente desnecessários e a minha vontade era pular tudo que não estivesse diretamente ligado à história dos Riva.

Em Malibu Renasce, Taylor nos apresenta a história da família Riva. Nina, Jay, Hud e Kat foram personagens que eu amei acompanhar. Suas personalidades são completamente diferentes, mas eles se entendem, se completam, se amam e são muito unidos pelas dores e pelos sofrimentos que tiveram que enfrentar quando ainda eram muito jovens.

Na minha opinião, os flashbacks foram a melhor parte do livro. Eles criaram uma espinha dorsal sólida para a história detalhada que estava por vir. A trágica história de amor de Mick e June e a família formada a partir deles.

O livro é narrado em capítulos que se alternam entre o passado (na década de 60) contando a história de Mike e Jane, pais dos personagens, e o presente (década de 80) que é o dia da festa na mansão da Nina.

E foi exatamente no presente, mais especificamente na festa, que eu encontrei problemas em me envolver na leitura, não pelos Riva, mas porque a Taylor incluiu histórias secundárias que não me empolgaram tanto. Vários personagens fictícios (em sua maioria famosos) foram introduzidos na narrativa deixando a história lotada de pessoas que quase não interagiam com os irmãos Riva, não se sentiam importantes e eram difíceis de acompanhar.

A Nina, para mim, foi a grande estrela da história. Por tudo que ela fez pelos irmãos, pelo que ela teve que abrir mão na vida e obviamente por colocar Mike Riva no lugar dele quando necessário.

SPOILER - O final com a festa saindo completamente do controle, o fogo e a casa destruída me deixou com uma sensação de recomeços, de renascimento. - SPOILER Nas 24h que acompanhamos a festa vemos Kit, Hud, Jay e Nina se abrindo para novas oportunidades, se permitindo construir algo diferente, escolhendo outros caminhos e fechando as portas do passado.

Malibu Renasce foi ambicioso em seu começo. Envolveu, cativou, aguçou minha curiosidade, mas se perdeu quando a autora decidiu colocar muitos personagens na história e não deu profundidade àqueles que realmente mereciam: os irmãos Riva.

0 comentários:

Postar um comentário

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.