The Love Hypothesis - Ali Hazelwood



Título Original: The Love Hypothesis
Autor (a): Ali Hazelwood
Data de Publicação: 2021
Número de Páginas: 384
Editora: Berkley Books
Classificação: 







Certamente não sou conhecida por escrever resenhas pequenas, mas The Love Hypothesis me tirou o poder de um grande texto (no tamanho e nas palavras). Não, esse não é um livro profundo e que mudou a minha vida, mas eu fiquei tão boba e apaixonada nessa história que não consegui escrever algo legal e que eu gostasse. Então reuni as minhas considerações em 12 tópicos para tentar organizar minha opinião e agora vou compartilhar com vocês:

1. Delicioso (podemos estar falando de Adam ou do livro).

2. Estou apaixonada pela escrita da Ali que é muito fluída e envolvente.

Quando terminei o livro fui correndo no Goodreads procurar quais outros livros ela tinha escrito e me surpreendi ao descobri que essa é sua primeira publicação. Confesso que estou ansiosa por outros livros da Ali ao mesmo tempo em que tenho medo que ela tenha tido sorte de principiante. Torcendo para que a última alternativa não seja a real.

3. Os protagonistas são biólogos (Olá, colegas!).

4. A história se passa no meio acadêmico e é muito interessante ver toda coisa de bolsas, projetos, publicações e o quanto esse ambiente pode ser tóxico e adoecedor, ao mesmo tempo em que a ciência é linda e tanta coisa incrível vem dela.

5. O Adam é aquele tipo de cara que não fala muito (descobri que amo personagens assim como o Samuel de Correndo Descalça), mas quando fala... Senhor!!!!!! Ele é sério, inteligente, comprometido, carinhoso, fofo e apaixonante. Por favor, mais Adams na literatura (e na vida real, se possível).

6. Dei muita risada em vários momentos, principalmente nas interações entre Olive e Adam. Ela fala pelos cotovelos, ele é todo sério. Não podia ser melhor.

7. Olive é uma mocinha ótima. Ela é inteligente, muito batalhadora e sua trajetória acadêmica tem uma motivação muito interessante.

8. Se você gosta de livros em que o romance vai acontecendo aos poucos esse livro é pra você. Só um aviso as coisas demoram muito a acontecer. Tipo, muito mesmo. Mas tenham paciência porque vale MUITO a pena.

9. Esse livro não é hot, mas tem algumas cenas (na dose certa) bem "interessantes". A Ali soube dosar nas cenas de sexo evitando que a história girasse em torno disso.

10. Por causa da demora do romance desenrolar o final ficou muito corrido e a solução dos problemas com o Tom também. Eu estou indignada com aquele reencontro furreca e aquele epílogo de 3 páginas (OFENSIVO!!!!!)

11. Eu não consegui trabalhar direito, estudar direito. Eu não queria ir para o pilates!!!!! Eu só queria mais e mais de Olive e Adam e agora que acabou eu sinto uma ressaca pesada vindo por aí.

12. Não é um livro profundo, não tem dramas enriquecedores, não vai acrescentar muita coisa na minha vida, mas eu amei. EU AMEI MUITO!!! É bobinho, é fofinho, é delicioso e dentro do gênero é um dos melhores que eu li atualmente.


P.s.: perdeu meia estrela pelo final mocoronga.


Se você está procurando um romance encantador e comovente com personagens adoráveis, brincadeiras espirituosas e namoro falso, provavelmente The Love Hypothesis é para você.

0 comentários:

Postar um comentário

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.