Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella


Título Original: Confessions Of A Shopaholic - 2005

Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.

Comprar, comprar, comprar e comprar.
Pagar? Bom isso já é algo que você pode fingir não existir. Joga as faturas, as cartas de cobrança, tudo referente as dividas dentro de uma gaveta e trata de esquecer que elas estão por lá.
E nada é melhor para esquecer as contas a pagar, um emprego não muito satisfatório e todos os outros problemas da vida, do que compras.
Ah e se você estiver feliz e se sentindo de bem com a vida, para comemorar você pode... comprar!!!!

Essa é vida de Becky Bloom uma shopaholic que não tem controle nenhum sobre as suas finanças e que vive em um mundo só dela onde todos os seus problemas podem ser resolvidos das formas mais fáceis possiveis e onde comprar é praticamente sua razão de viver.

Aquela famosa frase "devo não nego, pago se puder" é bem a cara dela, até porque com dinheiro na mão ela pensa primeiro no que pode comprar do que no que precisa pagar e por isso ela acaba se afundando em dívidas e mais dívidas.

Durante todo o livro esse descontrole da Becky com relação as compra me irritou muito. Eu me perguntava sem parar como alguém pode comprar mesmo devendo tanto e conseguir bloquear todos os problemas e dívidas com tanta facilidade. Mais dai eu percebi o quanto ela era ingênua e sempre acreditava que no fim as coisas dariam certo.
Além disso a imaginação dela era um coisa absurda, ela decidiu apostar na loteria como uma forma fácil e rápida de ganhar o dinheiro necessário para resolver sua vida, mas antes mesmo de saber o resultado ela já sonhava com o que poderia fazer com o dinheiro, um sonho tão bem elaborado que era como se o dinheiro já fosse dela e ela estivesse fazendo planos para gastá-lo.

Becky no final das contas conquistou meu coração. Naõ dá pra fugir dos problemas para sempre e o amadurecimento demora a chegar mas no fim das contas ela mostra que não é tão cabeça de vento quanto as pessoas acham e que trabalhar em uma revista especializada em finanças (sim, ela escreve sobre como as finanças pessoais) mesmo que não seja o melhor trabalho do mundo, serve para alguma coisa.

Tenho apenas uma reclamação a fazer, o Luke quase não aparece no livro e o romance entre eles demora tanto a engatar que eu já estava desacreditada que realmente fosse acontecer. Ele é tão fofo que eu fiquei querendo muito mais.

Enfim, Becky Bloom é uma louquinha cativante, feliz e muito divertida. O livro é leve, descontraído, com uma leitura fácil e agradável e cumpre muito bem o seu papel de nos divertir.

Concerteza os próximos livros da série já estão na minha lista de compras. Quero ter um pouco mais do Luke, ver como é que o romance entre os dois vai se desenrolar e claro me divertir com os gastos loucos e desnecessários da Becky, porque ela amadureceu muito, mas uma loja em liquidação ainda é algo irresistível demais para Rebecca Bloom.

P.S: Eu já havia resenhado o filme por aqui e agora depois de ter lido o livro eu posso afirmar que a comparação entre os dois é algo impensável, pelo menos para mim. As únicas semelhanças é que a Becky é viciada em compras e que o Luke torna-se o namorado dela, as semelhanças acabam por ai.
Eu gostei tanto do livro quanto do filme e recomendo os dois para serem apreciados independentemente.

Outras capas do livro:




5 comentários:

  1. Ainda não li, mas tenho vontade! Gosto dos livros da autora ^^

    ResponderExcluir
  2. A Becky é uma das personagens mais divertidas!! A amo mesmo... tadinha ela é tão louca e tão confiante que vai conseguir pagar as contas mesmo comprando cada dia mais que não tem como não gostar!
    E tb concordo que o filme é mega diferente... é como se eles tivessem pegado a ideia mas a historia é outra praticamente!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não o li, só vi o filme.
    Adorei o que vi, mas ainda quero ler.
    Já ouvi dizer que o livro é muito engraçado, confere? =D

    ResponderExcluir
  4. Oi Nayá, o livro como já falei antes é muito diferente do filme. Existem muitas confusões mas não tão hilárias quanto eu esperava, mas concerteza é um leitura que distrai demais.

    ResponderExcluir
  5. se vc achou o 1o livro bom, leia a continuação! Meu deus é demais! Só a Becky Bloom mesmo!
    tem a lista de casamento, a irmã da becky, o chá de bebe.... o casamento pra mim foi o melhor! demais! cada vez mais engraçado!!!!
    o filme eu não assisti por completo, mas é bem diferente, e o Luke é mega divino no livro!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.