Encantadora e divertida, sem grande pretensões mas com um enorme potencial, Hart of Dixie é uma série muito cute, com uma trama leve e simples e muito gostosa de assistir.
Desde que vi o poster e a sinopse, coloquei ela na minha lista (já abarrotada) de séries a serem assistidas. Demorei algum tempo para me animar a assistir o episódio piloto, mas confesso que assim que o episódio terminou, já estava louca pelo próximo. Fui completamente fisgada nos primeiros minutos, resumindo: me apaixonei.
Zoe Hart é uma nova-iorquina recém formada em medicina que decide seguir os passos do pai e se tornar uma cirurgiã cardiotorácica. Mas seu sonho se desmorona ao ser rejeitada e não conseguir a bolsa de estudos que tanto desejou. Zoe não é considerada adequada ao cargo devido a sua falta de "humanidade" com os pacientes a quem atende.
O chefe do hospital e um dos responsáveis pela bolsa de estudo ter sido negada, sugere que ela faça um ano de clinica geral para aprender como tratar melhor os seus pacientes. Decidida a não deixar seu sonho escapar Zoe decide aceitar a oferta de um estranho e ir trabalhar na pequena Bluebell, Alabama.
Ao chegar a cidade descobre que o estranho é Dr. Harley Wilkes um dos donos da única clínica da cidade, e também o seu pai biólogico. Ele morreu deixando para ela sua metade na clínica, enquanto que a outra metade pertence a Brick Breeland, o outro sócio que não ficou nada feliz com a chegada de Zoe e está decidido a ter a clínica toda para si.
O choque cultural é inevitável, Blueball e Manhattan são completamente diferentes. Observar Zoe se encaixar na tradicional sociedade sulista rendem os momentos mais divertidos da série. A cidade é bem típica do interior com conselho de moradores, festivais de todos os tipos, comemoração de todas as datas e algumas senhorinhas que sabem quem é você e o que você fez na noite passada.
Mas os problemas de Zoe não se restringem apenas ao seu trabalho, assim que chega a Bluebell ela conhece George Tucker, um advogado bonitão por quem se apaixona logo de cara (e a atração é correspondida). Mas George é noivo de Lemon Breeland, filha de Brick.
Lemon (um ótimo nome para sua personalidade azedinha) é uma típica garota sulista, que possui profundo respeito pelas antigas tradições de seus antepassados e uma aprendiz de vilã, apesar de ser noiva de George nutre uma paixão não declarada por Lavon Hayes, o prefeito da cidade.
Mas se um "quadrado" amoroso já parece algo complicado imaginem um pentágono amoroso. Isso mesmo, Zoe fica hospedada em pequeno chalé na propriedade do prefeito e acaba conhecendo o gostoso e bad boy Wade que mora em um outro chalé da propriedade. O clima entre os dois é algo mais físico e sexual, do que a tensão romântica e bonitinha que acontece quando ela e George estão próximos. No momento ando torcendo por um romance entre ela e Wade, ele é todo marrentinho e cafajeste, mas já dá pra perceber que a personalidade descolada de menina da cidade grande, conquistou completamente o coração do menino do interior.
Esse pentágono amoroso ainda vai render muitas risadas e momentos de puro amor, com certeza.
Hart of Dixie é focada no amadurecimento de cada personagem, nas relações que se desenvolvem entre eles, em suas escolhas e nas direções que tomarão em suas vidas. É uma gostosa comédia romântica com uma pitada de drama, que conquista nos primeiros minutos e deixa um gostinho de quero mais no final de cada episódio. A trama é simples e cativante, sem grandes mistérios ou segredos, e é exatamente essa simplicidade que faz da série uma das minhas queridinhas e que já conquistou uma quantidade considerável de fãs.
Com um ótimo elenco, uma trilha sonora maravilhosa, boas doses de cenas engraçadas, muito romance e drama na medida certa, a série que começou "insegura" já está com 22 episódio garantidos (uma temporada completa) e acredito que pode evoluir ainda mais e se prolongar por mais algumas temporadas.
A série é considerada uma mistura de elementos de Gilmore Girls, Everwood e The OC e já é considerada por alguns fãs uma possível substituta para One Tree Hill. Todas essas séries tem em comum o fato de retratarem o dia-a-dia das pessoas, suas superações, perdas, amadurecimentos, amores e decepções, ou seja, são simples e descomplicadas, algumas vezes com desfechos óbvios, mas o sucesso delas provam que óbvio e o esperado ainda cativa muitos telespectadores e é uma receita que dá certo.
Hart of Dixie é apaixonante e com certeza também vai te conquistar.
Ei, deve ser bem legal! Acabei #Lost essa semana e estava precisando de outra para começar a assistir... Acho que vou buscar essa!
ResponderExcluirÓtima dica!
Beijinhos,
Náh
http://lerdormircomer.blogspot.com/
Ei Caline!
ResponderExcluirConcordo com tudo que você disse (inclusive pela torcida por Zoe e Wade).
Eu fiquei tão, mas tão feliz quando vi que a série ganhou temporada completa.
Além dos seriados que você citou, sinto um pouco de Dawson's Creek também.
Já sofrendo com a parada de fim de ano =/
Acho que mais dois episódios e depois só no final de janeiro.
Bjins
Caline, adorei o tema da série! Fantástico. Pena não ter muito tempo para isso, então ela só vai para a lista de mais uma das séries que um dia pretendo ver. ;( Uma pena.
ResponderExcluirBeijinhos
Ei Caline,
ResponderExcluirOh céus, não estou dando conta nem de acompanhar as que já sigo e agora vc me faz um post destes? Eu quero assistir! aiai rs
bjos
EI Caline,
ResponderExcluireu acompanho a série e ADOROOOOOO, estou mesmo me divertindo com a vida conturbada da Zoey.
Também estou torcendo no momento pelo casal Zoey e Wade, ele é ótimo e parece está realmente apaixonado pela médica. ^^
Amei o post. =)
beijos.
Nunca tinha ouvido falar dessa série e gostei dela do jeito que vc expôs... ^^
ResponderExcluirNem vi aainda e já tô torcendo pelo Wade ahahhaha
Beeeijos
Little piece of me.
Ok, Caline. Você me convenceu.
ResponderExcluirAh, droga, onde vou arrumar tempo pra assistir mais uma série? D: Tenho que estudar, sabia? uu'
ASHUAHSUAHSUAHS
One Three Hill acabou? Passada. uu' #ADesinformada
Olá Caline,
ResponderExcluira série parece ser bem legal. Adorava as séries Everwood, Gilmore Girls e One Tree Hill. Em que canal essa aí é exibida?
Abraços.
Oi Caline,
ResponderExcluirEssa série é uma das minhas queridinhas desse ano!
Blueball me lembra muito Stars Hollow, de Gilmore Girls, então foi amor a primeira vista para mim.
E eu sou totalmente *Team Wade*. É aquele típico cafajeste fofo. Como não amar?!
Beijos
Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*