Título: Meu Malvado Favorito
Título Original: Despicable Me
Origem: EUA
Ano de produção: 2010
Gênero: Animação
Duração: 92 min
Classificação: Livre
Direção: Pierre Coffin / Chris Renaud
Em um alegre bairro do subúrbio, rodeado por cercas brancas com roseiras em flor, existe uma casa negra com um gramado seco. Sem o conhecimento dos vizinhos, escondido no porão desta casa, existe um grande esconderijo secreto.
Cercado por um pequeno exército de minions, encontramos Gru, planejando o maior roubo de todos os tempos. Ele vai roubar a lua (Sim, a lua!).
Gru adora todas as maldades. Armado com seu arsenal de raios encolhedores, raios congelantes e veículos prontos para batalha tanto em terra quanto no ar, ele derrota todos que encontra pela frente. Até o dia em que ele se depara com a imensa determinação de três garotinhas órfãs, que olham para ele e enxergam algo que ninguém jamais viu: um Pai em potencial.
Sabe aqueles filmes que a cada cena você solta um: "Ainnnnn, que fofo!", que te deixam com uma sensação de leveza e felicidade e que o sorriso não sai do seu rosto do início ao fim (mesmo nas cenas mais emocionantes onde você chora e sorri ao mesmo tempo)? Pois é, se você quer curtir um filme despretencioso, com um humor pastelão e cenas muito fofas e engraçadas, eu te recomendo Meu Malvado Favorito.
Meu Malvado Favorito é uma animação mais preocupada em agradar o público infantil, mas concerteza não conquistou somente o coração dos baixinhos. Ingênuo, doce, engraçado, com um roteiro simples e sem grandes surpresas, esse filme deixou o meu dia mais leve e colorido. A trama é cheia de clichês fofos onde é impossível não rir ou se emocionar.
Gru é um supervilão que conquista a nossa simpatia desde o início, suas motivações para fazer maldades servem como justificativa para esquecermos que ele é do lado "mau da força", além disso depois que surge um outro vilão que tenta roubar o seu posto de melhor nas maldades, nos sentimos ainda mais propensos a aceitar as loucuras de Gru e sua tentativa descabida de conseguir roubar a lua.
No meio dessa disputa para ser o melhor como o pior, surgem as três órfãs, Agnes, Edith e Margô, que ficam sob a responsabilidade do supervilão (que nesse momento já sabemos que não é tão mau assim) e começam a mexer com o seu coração expondo seu lado mais humano e emotivo.
Os Minions, pequenos alienígenas amarelinhos que trabalham para Gru, são responsáveis por boa parte das risadas durante o filme. Eles sempre aparecem fazendo alguma patetice ou atrapalhada e em algum ponto me lembraram os upa lumpas do Willie Wonka. Eles conseguem quebrar o gelo em qualquer situação e são diversão garantida no filme.
Diversão garantida, coração leve, sorriso no rosto ou o seu dinheiro de volta.
P.S: Meu Malvado Favorito chegou aos cinemas e conseguiu o incrível feito de desbancar a bilheteria de “Eclipse” em sua estréia americana. É por essas e outras que o filmes já tem continuação confirmada, com estréia para 2013!
P.S.2: O trailer é ótimo e só ele já me arrancou várias risadas.
Assisti com meus filhos no mês passado e gostei muito.
ResponderExcluirÉ emocionante.
Beijos.
Ahhhhhhhhhh esse filme é maravilhoso e tenho que concordar que não agrada só ao público infantil, mas a todas as idades!!!! Eu também achei muito fofo! Vi ele em 3D.
ResponderExcluirGru é uma graça, é quase impossível não se apaixonar por ele, mesmo com a sua pinta de vilão hahaha.
Beijinhos
Rê
Ler e Almejar
Ai, eu tbm quero ser conquistado por esse malvado!! Vou tentar locar nesse findi!!
ResponderExcluirbeijOO
Não assisti ainda... mas td mundo elogia, tenho vontade de ver! ^^
ResponderExcluir