Riquezas - Judith Michael


Título Original: Possessions - 1994

Somente depois que seu marido some, é que Katherine Frase descobre que ele escondia seu passado. Mas quando os parentes dela, que são ricos a encontram, a lançam num mundo totalmente diferente do qual Kathrerine estava habituada. E ao poucos, a mulher temerosa e dependente dá lugar a outra mulher, vibrante e glamurosa. De San Francisco a Paris e à Côte d´Azur, Katherine vive uma vida de romance e elegância que ela nem sonhava que existia. Mas quando as coisas estavam indo bem, o marido dela reaparece em sua vida e a obriga-a e escolher entre voltar ao passado ou continuar na badalada vida que ela desfruta.

"MAIS DE DOIS MESES NA LISTA DE BEST SELLERS DO NEW YORK TIMES. "

Katherine vive o que ela acha ser uma vida perfeita. É casada com Craig um marido maravilhoso, tem dois filhos lindos e uma casa que todos invejam. Ela jamais imaginaria que o seu marido, depois de sair de casa para mais uma de suas viajens a trabalho, não voltaria mais.
A partir daí toda sua vida que parecia ser tão perfeita, desmorona e ela percebe que os 10 anos vividos com ele foram construídos emcima de mentiras.
Craig é acusado de roubar a empresa em que era sócio, revelando para Katherine um lado do marido que ela não conhecia.
O que mais ele escondia? Porque ele roubou esse dinheiro? Para onde ele teria ido? Porque ele não contou a ela que estava com problemas financeiros?
De repente ela estava sozinha, sem ninguém com quem pudesse contar e com dois filhos pequenos para cuidar.
Mas Craig esconde mais segredos do que Katherine pode imaginar. Ela descobre que na verdade ele não é quem sempre afirmou ser e que é parte de uma das famílias mais tradicionais e ricas de São Fransisco.
Apesar de inicialmente não conseguir aceitar que Craig possa ter escondido dela algo tão importante e fundamental, ela percebe que só eles podem responder quem é o verdadeiro Craig e ajudá-la a entender o porque de tantas mentiras.
O sumisso de Craig também teve seu lado positivo, pois depois de se ver sozinha com dois filhos que dependiam dela, Katherine descobriu que podia começar de novo, ser uma mulher independente, forte e acima de tudo conhecer o verdadeiro amor nos braços do homem certo.

No decorrer do livro é possível acompanhar de forma sensivelmente profunda cada mudança que ocorre na personalidade e nos pensamentos de Katherine e como ela desabrocha a cada dificuldade vencida.

O livro começou super bem, mas no meio a escritora meio que "perdeu" o fio da meada e tornou a história bem cansativa. As coisas só voltaram a ficar legais quase no final. Isso poderia ser evitado se algumas descrições detalhadas demais fossem retiradas. Outro ponto que não me deixou satisfeita foi a demora para que Craig enfim voltasse e tivesse a tão esperada conversa cara-a-cara com Katherine, que esclareceria todas as coisas definitivamente. O livro seria bem mais emocionante se as coisas simplesmente acontecessem sem tanta enrolação.

É um livro tocante, sensível, apaixonado e que valeu a leitura.
Recomendo!

P.S.: O livro também pode ser encontrado com o título "O amor é a maior das riquezas".

3 comentários:

  1. Ei Caline,

    Acredita que ainda não li nada da autora? aiai estou super atrasada. Tenho vários na fila mas são tantos livros.

    Adorei a trama e a resenha, fiquei muito curiosa.

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oiê!
    Não conhecia a autora. O mote do livro me pareceu interessante. Dica anotada, acho que vou gostar.
    Eu gosto de livros bem descritos.kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é a coisa mais linda que eu já li. *-*

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.