Sessão Pipoca - Dirty Dance: Ritmo Quente (1987)


Minha postagem de hoje era para ser sobre o último dorama que eu assisti, mas depois de ver o querido Patrick Swayze na tv, sem camisa, dançando e rebolando aquele bumbumzinho maravilhoso com uma sensualidade que me deixou sem fôlego resolvi postar sobre um filme que sempre quis assistir mas nunca tive a chance. Hoje a Globo resolveu ser uma querida e reprisar um dos filmes de maior sucesso na década de 80 e um ícone da sessão da tarde: Dirty Dance: Ritmo Quente.

Título: Dirty Dance: Ritmo Quente
Título Original: Dirty Dance
Origem: EUA
Ano de produção: 1987
Gênero: Romance
Duração: 100 min
Classificação: 12 anos
Direção: Emile Ardolino







No verão de 1963, a inocente Baby (Grey) vai passar as férias com seus pais no acampamento Castkill’s. Uma noite, é atraída ao dormitório dos funcionários por uma música animada. Lá encontra Johnny (Swayze), o instrutor de dança do hotel, que é tão experiente quanto Baby é ingênua. Ela torna-se logo pupila de Johnny na dança e no amor.
Dirty Dance é um filme romântico, açucarado, com uma pitada de sensualidade e completamente apaixonante de um jeito que não se faz mais hoje em dia.
A história central do filme não tem nada demais, afinal é muito comum encontrar filmes por ai onde os casais sofrem por causa de diferenças sociais e tem que enfrentar vários problemas antes de finalmente conseguirem ficar juntos. Mesmo assim o filme é lindo, divertido e tão envolvente que a vontade de sair dançado pela casa ao som de (I've Had) The Time Of My Life é incontrolável.

Patrick Swayze mostrou todos os seus dons artísticos, atuando brilhantemente, dançando magnificamente bem e cantando She's like the wind uma música que eu A-D-O-R-O arrasando completamente o meu coração! A Jennifer Grey super sem sal ficou a sombra dele, mas conseguiu se destacar nos momentos certos para me fazer torcer por eles dois e fazer com que o filme valesse a pena.

No final fiquei com aquela estranha e inexplicável sensação de felicidade que nos toma quando um filme é simples porém bonito, quando a trilha sonora é perfeita e quando nos envolvemos tanto que ao final do filme agente já pensa em quando vai assistir de novo.
Eu me emocionei, suspirei, desejei saber dançar como ela e ter um professor de dança como ele, fiquei com o coração batendo forte e um sorriso de criança que ganhou um presente singelo e maravilhoso.

Enfim... me arrependi por não ter assistido antes, mas me sinto feliz por ter aproveitado a chance hoje (apesar de odiar filmes dublados). Fiquei nostálgica e lembrei da minha infância quando nunca perdia um filme da sessão da tarde (mas nunca assisti esse) e sempre assistia quantas vezes fossem reprisados. Uma época maravilhosa, com filmes que não eram feitos para te fazer pensar, apenas para relaxar, se apaixonar e se deixar levar através da história.


8 comentários:

  1. ei Caline. ^^

    eu amoooooooooooooooo esse filme, não canso de revê-lo, adoro os personagens e principalmente as músicas.
    Quero assistir de novo, kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Dirty Dancing é o máximo! Amo demais... sério que vc ainda não tinha assistido? ;) Esse o primeiro filme não infantil que assisti, com uns dez anos... minha mãe que alugou (era fica cassete na época), e eu amei!

    E olha, vou te dizer: na sessão da tarde, eles cortam MUITAS cenas. Vale mais a pena ver no DVD, mesmo....

    E, ah, não fala que a Baby é sem graça, que o Johnny dá uma bronca! :P Afinal, "Ninguém coloca a Baby no canto." ;)

    bjss!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Fê, quer dizer que cortam partes do filme??? Se antes já queria ele pra mim agora não abro mão de comprar. Quero muuuuuuuito!

    ResponderExcluir
  4. Calineee
    Eu assisti esse filme 64647494947646484 vezes! Amoooo meu favorito ever *-*
    Desde que me conheço por gente eu já assisto ele rs...
    Adorei o post!
    beijoooo
    Livros e blablablá

    Ps: Aiaiaiai que bumbumzinho!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Caline!

    Já perdi as contas de quantas vezes assisti esse filme. Simplesmente AMO! Tenho o DVD e não abro mão de de vez em quanto suspirar com essa linda história de amor... no final sempre fico com aquela 'estranha e inexplicável sensação de felicidade'

    beijoOO

    ResponderExcluir
  6. Oi Caline!! Esse filme é antiguinho, mas super gostoso né? Até me deu vontade de assisti-lo novamente depois de ter lido o teu post. :)
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti. Vi todo mundo comentando no Twitter que ia passar na Globo, mas que adianta se eu estava trabalhando na hora? Talvez algum dia eu asssita, rs.

    ResponderExcluir
  8. NOsa vc nunca tinha visto.... COmo q pode algume nao ter visto ainda???
    Amooooooooooo é demais, perdi as contas de quantas vezes já assisti! XD

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.