Pare e Leia! Top Top: os melhores filmes de 2010


Final de ano é sempre recheado de retrospectivas... o que foi bom, o que não agradou tanto assim, o que surpreendeu, o que decepcionou...
Enfim, dando continuidade a minha lista "TOP TOP" 2010 veremos agora os filmes que me encantaram durante esse ano.
Deixando claro que a maioria deles foi lançado em anos anteriores mas que só pude assistir agora.
Então, vamos lá!

Cartas para Julieta (2010): O filme é leve, romântico, encantador, com cenas engraçadas, uma trilha sonora pop romântica feita especialmente para produzir a sensação de felicidade nos espectadores.
Mesmo com um afinal que para alguns é apenas óbvio, mas que para mim é lindo e sem muitas surpresas, o filme é muito gostoso de ver, daqueles que fazem bem ao coração e nos deixam suspirando (pelo menos eu fiquei!).





Amor sem escalas (2009): Sabe aquele romance que não tem cara de romance, que depois aparece um casal que você torce pra que dê certo e ai não dá certo? Pra mim esse filme é mais ou menos assim. O filme foge dos clichês e tem um final muito diferente dos "Happy end" a que estamos acostumados. Mas isso de nenhuma forma tira a essência do que ele realmente tem a nos mostrar.





Casa comigo? (2010): Sou viciada em comédias românticas mesmo! Vocês ainda verão muitas outras aqui na minha lista. Esse filme é um romance bem clichê, mas e dai? Eu gosto é assim mesmo.
O filme é todo ambientado na Irlanda o que garante um cenário pra lá de especial, com paisagens belissímas. É um filme leve, divertido dinâmico e romântico com um final muito fofo.





Uma prova de amor (2009): O filme é uma adaptação de um romance de Jodi Picoult e que parece não decepcionar nos seus livros. Quanto a isso nada posso falar, mas com relação ao filme posso afirmar que é impossível segurar a emoção. É intenso, maravilhoso, lindo, emocionante e me deixou em prantos.






O amor não tira férias (2006): Esse romance leve e descontraído é perfeito para uma sessão de cinema sozinho ou acompanhado. Bonito, entretém por suas mais de duas horas, que passam voando. Definitivamente um bom filme para se sentir bem. Afinal o amor nunca tira férias e a segunda chance pode vir de onde menos esperamos ou quando não estamos procurando por ela.






A verdade nua e crua (2009): Esse filme é comédia romântica com mais ares de comédia do que de romance. Destaque para a cena da calcinha vibratória que me fez rir horrores.
Esse é um dos poucos filmes desse gênero que meu namorado se dipôs a assistir e é incrível comprovar como a cabeça dos homens funcionam de forma tão identica em muitos aspectos. O que o meu namorado pensava o personagem falava e o que o personagem pensava, meu namorado já tinha pensandp, falado e feito!



A mentira (2010): Nossas mães sempre dizem que mentir é feio, mas pode ser bem pior que isso, que o diga Olive. E pra piorar ela tem um coração do tamanho de um elefante e não consegue dizer não pra ninguém. Destaque para a trilha sonora que tem umas músicas que te colocam pra dançar com letras bem chicletes.






Muito bem acompanhada (2005): Para quem gosta de comédias românticas é uma ótima dica. O filme é leve, super fofo, engraçado, lindo e é claro muito romântico!!!
Assistam!!!!!!!!! Porque Dermot Mulroney com aquele voz super sexy dele falando: "Feche os olhos. Está segura pode relaxar. Eu não vou beijar você. (...) Esqueça o passado, esqueça a dor. Só pense... na mulher incrível que você é", é de matar qualquer uma.
Uma das melhores comédia românticas, ever!!!!!!



A Morte e Vida de Charlie (2011): Esse filme ainda nem estreou no cinema, mas o torrent é um artifício maravilhoso nesses momentos. Assisti ele hoje e ainda estou absorvendo tudo que senti.
Preparem-se para chorar desde o início até a última cena. É lindo, lindo, lindo e valeu cada segundo do meu tempo.






A ilha do medo (2010): Não sei por onde começar, não sei o que falar, não sei exatamente o que aconteceu com Teddy. Só o que eu sei é que esse filme é fantástico e quando os créditos começaram a passar eu fechei a boca, respirei fundo e falei: " Que p*##@ foi essa?
Nada é o que parece, ou é... olhem, eu não sei. O que eu posso garantir é que se vocês forem inteligentes para prestar atenção necessária a cada detalhe o final não vai trazer resposta nenhuma as perguntas que surgiram durante o filme. Não porque ele é ruim e deixa as coisas pela metade, mas porque ele é fodástico demais!


E ai, qual desses filmes voces curtiram em 2010?

8 comentários:

  1. Oi querida!! Eu também adorei A Verdade Nua e Crua e Muito Bem Acompanhada (que assisto toda hora no telecine! huahuahua).
    A Ilha do Medo foi baseada em um livro de Dennis Lehane, chamado Paciente 67 e é absolutamente sensacional!!!! Não vi o filme ainda, mas pelo livro, já posso imaginar!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuu! O que é essa descrição do filme A Ilha do medo?? (EU QUER0 ASSISTIR AGORA!)Garota, ninguém tinha conseguido me estimular a assistir esse filme, até agora! uau! Agora eu quero!

    E Torrent? O que é isso afinal? Já pesquisei na net, mas não entendi esse negócio... me explica?!

    Quero assistir tbm Cartas para Julieta.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Ei Caline,

    Nossa eu sou um desastre mesmo nos filmes rsrsrs, desta lista toda o único que eu assisti foi O amor não tira férias que eu amo hehe

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. OI Alê eu já tinha lido algo sobre o filme ser baseado em um livro e como na maioria das vezes os livros são melhores eu fiquei mais do que anciosa pra ler. O filme é muito bom mas concerteza o livro é muito melhor!

    Miriam que bom que eu te convenci, tomara que se você assistir não se arrependa e comece a me xingar por ter perdido seu tempo com isso, rsrsrsrsrs.
    O torrent é um programinha com uns 4 Mb de tamanho onde você coloca filmes para baixar e pode pausar e continuar quando quiser. Existem varios sites que fornecem os links pra baixar os filmes. Eu uso o programa bit torrent que eu baixei da página do criador mesmo. Se voce quiser mais detalhes me manda teu e-mail que eu te add e passo mais detalhes.

    Oi nanda, voce não é um desastre, é só que voce dedica seu tempo aos livros e é bom porque sempre temos copisas boas e novas no seu blog.

    ResponderExcluir
  5. ei Caline, eu assiste A MENTIRA, peguei a dica aqui mesmo e só posso dizer que adorei o filme. ^^

    seu top 10 está ótimo, assisti outros da lista e gostei bastante. ^^
    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  6. 'Cartas para Julieta' é lindo! 'O Amor não tira Férias' é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos :) E eu tenho 'Casa Comigo?' e 'Uma Prova de Amor' aqui esperando para ser assistidos.. devem ser bons! ;)

    Bjss!

    ResponderExcluir
  7. Só filme bom!
    Desses vi: Ilha do medo, A verdade nua e crua, Muito bem acompanhada, O amor não tira férias e Amor sem escalas.
    Tenho vontade de ver todos os outros!! Casa comigo e A mentira acho que vou ver essa semana.
    Ótimo post!

    Beijos,
    Dri Ornellas
    Blog A menina do fim da rua: http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Muitos filmes legais :D Aliás eu adorei "A verdade nua e crua", adoro o Gerard Butler :D
    "Casa Comigo" "O Amor não tira férias" :D

    beijos

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.