Quando Ela Se Foi - Harlan Coben

Título Original: Long Lost
Data de Publicação: 2011
Número de Páginas: 256
Série: Myron Bolitar #9
Editora: Arqueiro


Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

Eletrizante, empolgante, viciante e com um final que me decepcionou demais. Posso afirmar que Harlan Coben é um daqueles autores que pode escrever contos até em papel higiênico que eu leio, mas dessa vez ele me deixou um tantinho decepcionada.
A história é boa, muito boa, daquele jeito que não dá pra largar até descobrir todos os mistérios e segredos, mas o final foi morno e sem graça, passou longe de tudo que imaginei.

O livro manteve um padrão maravilhoso durante todo o desenrolar da história. A trama em torno do desaparecimento da filha de Terese e as "pistas" que apareceram na cena do crime dos ex-marido dela me deixaram louca para saber como ele iria solucionar aquele mistério. Pensei em tantas coisas, das mais absurdas as mais simples e no fim das contas não foi nada do que pensei, de uma forma boa e ruim. Boa porque tenho certeza de que ninguém conseguirá imaginar quais as respostas para tantas perguntas e como será o desfecho final, e ruim porque não teve o impacto que eu esperava, foi diferente mas não impactante, ou emocionante, ou com o mesmo nível de criatividade e emoção que existiu em todo o livro. Além disso ficaram algumas lacunas e perguntas não respondidas.

Uma vez eliminado o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade.
- Sherlock Holmes

Apesar dessa pequena decepção o livro é perfeito. Cheio de ação, suspense e mistério, com uma escrita ágil e de fácil compreensão e uma trama hipnotizante, Quando ela se foi é sem dúvida um livro que prende a atenção do leitor. Mesmo quando não estava lendo, ficava imaginando o que poderia ter acontecido e qual seria a solução de todo o mistério.

Todos os personagens são maravilhosos mas sem dúvida Myron e seu amigo Win me conquistaram e só por eles a leitura teria valido a pena. Quando os dois entravam em cena eu já sabia que diálogos hilários, sarcásticos e trocadilhos ridicularmente engraçados estavam por vir.

O M é de Myron e o B, de Bolitar. O 'representações' é porque representamos pessoas. Fui eu que bolei o nome, sozinho, mas não fico me gabando do meu talento para o marketing. Quando representávamos apenas atletas, a agência se chamava MB Representações Esportivas. Farei uma pequena pausa até que cessem os aplausos.
- Myron Bolitar

Quando Ela Se Foi é uma trama envolvente, com rumos completamente inesperados e cheio de aventuras. Continuo afirmando que leio qualquer livro do Harlan que for lançado, mas sem dúvida essa não é uma das suas melhores histórias. Mesmo assim espero ansiosa que as editoras publiquem os outros livros da série, já estou com saudades do Myron e seu jeito romântico, fofo e sarcástico, e do Win com sua aparência impecável e golpes mortais.

E vocês, já leram??? O que acharam?

Esse livro faz parte da série Myron Bolitar, mas os livros são independentes entre si.

Série Myron Bolitar de Harlan Coben (via Viagem Literária)
1. Deal breaker
2. Drop shot
3. Fade away
4. Back spin
5. One false move
6. The final detail
7. Darkest fear
8. A promessa (Título original:Promise me) lançando pela ARX
9. Quando ela se foi (Título original: Long lost)
10. Alta tensão - próximo lançamento da Arqueiro (Título original: Live wire).

Avaliação ( 1 a 5):

10 comentários:

  1. Olá!
    Adoro Harlan Coben! Ainda nào li esse, mas já está na lista.
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline!
    Eu também adoro o Harlan Coben!
    Mas, assim como você, não gostei tanto assim desse livro... Esperava outra coisa.
    No entanto é bem o que você disse... Prende do início ao fim e é eletrizante!
    Uma leitura que vale a pena! :)
    Estava com saudades de passar por aqui.
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline,
    Esse é o tipo de livro que eu gosto, mas desanimei um pouco ao saber que é uma série e não foram publicados os primeiros livros. Eu sei, os livros são independentes e podem ser lidos separados, mas eu sou neurótica e gosto de ler tudo na ordem... rss
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Harlan, então não posso dar minha opinião sobre ele. Já ouvi falarem tão bem desse livro que estava ficando curiosa, mas acho que não é um estilo que estou muito afim de ler ultimamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ei Caline,

    Eu gosto muitooo do autor e adorei este livro. Tbm não curti tanto o final, mas eu leio tudo que ele escrever rsrs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Ei Caline!

    Vc acredita que ainda não li nada do Harlan? Pois então, eu não acredito =P
    Vou dar um jeito de resolver este problema.

    É ruim, quando a gente cria expectativas e um final surpreendente e ele acaba sendo sem graça, né?!
    Eu tb ficaria decepcionada no seu lugar.
    Mas se este autor esta na sua lista de autores que podem escrever contos no papel higiênico que vc leria, com certeza este final foi só um deslize.
    Vou conhecê-lo em Cilada que ganhei num sorteio.
    Espero virar fã tb.

    Será que vão lançar a série toda aqui?

    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Ai que bom que os livros da série são independentes... Tenho vontade de ler esse livro, mas não iria ler tooodos.
    Enfim, acho que a sua é a primeira resenha que vejo não totalmente positiva. Mas mesmo assim, ainda tenho vontade de ler o livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Hmmm, a sinopse é bem interessante! E, mesmo o final sendo morno, quando o desenrolar da história é bem feito, a gente não se importa taaanto, né? Vou colocar na listinha de leituras!

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Os livros dele são bons, né? Eu só li um até hoje, mas tenho vontade de ler outros :) Esse deve ser bom, apesar de eu já te visto algumas críticas por aí... enfim!

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  10. Gente, muita coisa no livro ficou sem explicação... e nao gostei do final onde fala do rapaz que provavelmente seria filho de Teresa... faltou algo. nao sei.. alguem poderia me explicar algo q entendeu? rsrsrs
    ja li varios livros dele.. Cilada, Confie em mim, Nao conte a ninguém (melhor de todos) e vou ler agora alta tensao... espero gostar tb.

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.