Na Minha Caixa de Correio #5


Esse post deveria ter sido feito há duas semanas atrás quandos os últimos livros chegaram mas a preguiça (minha fiel companheira esses dias) fez com que eu adiasse por todos esses dias, além disso minha irmã sumiu com a câmera e eu só consegui encontrá-la ontem.

Então vamos as minhas compras e aos estresses que vieram de brinde.

Compras na Estante Virtual:





















Os dois livros são usados mas estão em perfeito estado. Espera está tão novinho que parece ter sido comprado diretamente em uma livraria. Com todas as dores de cabeça que estou tendo com o Submarino, está valendo muito mais a pena comprar na Estante, pelo menos os livros vem exatamente como descritos e muito mais novos do que imaginava.

Movido Pela Maré - Trilogia da Gratidão II - Nora Roberts
Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai... cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor. Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida.Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro... e a sua única chance de alcançar a felicidade.


Espera - Os Lobos de Mercy Falls - Livro 2 - Maggie Stiefvater
Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.

Compras no Submarino:

Sempre adorei comprar no Sub por causa da promoções dos livros e principalmente dos fretes porque para cá eles são absurdamente caros. Nunca tive nenhum tipo de problema, nem com relação a entrega, nem com relação a livros com defeitos, mas dessa vez minha falta de sorte veio com força para compensar a minha sorte nas outras vezes.



















Dois livros de zumbi para trazer mais emoção as minhas leituras. Atualmente ando lendo só romances bem melosos e é sempre bom mudar de estilo para não tornar a leitura cansativa e desanimada.

Apocalipse Z - O Princípio Do Fim - Manel Loureiro Doval
Em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas. Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.

Sangue Quente - Isaac Marion
R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.



















Sinceramente, se eu não comprasse esse dois livros logo entraria em parafuso, principalmente Um Dia. Quando eles chegaram aqui lindos e em perfeito estado eu quase chorei de amoção :)

Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver
Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.


Um Dia - Vinte anos, duas pessoas, um dia. - David Nicholls
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.





















Enfim o último livro da Trilogia de Jogos Vorazes. Ainda não li Em Chamas, estou naquele momentos em que não quero ler para que a história não acabe. A Lu do TOC, que estava na maratona de compras junto comigo já está lendo A Esperança.

A Promessa - Richard Paul Evans
Ela havia perdido todas as esperanças... e encontrou um homem que cumpre suas promessas...
Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.
Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.
Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.


A Esperança - Jogos Vorazes - Livro 3 - Suzanne Collins
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.


















E hoje de manhã para fechar com chave de ouro esse post, o Correio entregou os novos marcadores do Viagem Literária. Quem foi para a BIENAL do Rio ganhou eles por lá, eu fiquei chorando pelo twitter querendo ganhar também. A Nanda prometeu que enviaria depois aos blogueiros que não puderam ir. Eles são lindos demais, adorei!

Mas como nem tudo são flores, quem me acompanha no twitter sabe que alguns dos meus livros vieram com avarias: A Promessa e Apocalipse Z. Já entrei em contato com o Submarino mais de quatro vezes para tentar efeturas a troca e até agora eles não me deram nenhuma resposta. Uma total falta de consideração com o consumidor.
Apocalipse Z foi o que veio mais estragado, as laterais das folhas estão rasgadas, dói até no coração só de lembrar.














Apocalipse Z e A Promessa

A imagem está meio desfocada, mas acho que dá pra ver nitidamente como estão os livros. Poderia até deixar passar A Promessa, mas realmente o estado de Apocalipse Z está deplorável. A verdade é que eu não aguento mais reclamar por um direito meu e por mais que não seja certo eu vou desistir de tentar trocar, porque me estressar com eles não está adiantando de nada.
Não posso dizer também que não comprarei mais nada por lá porque seria mentira, apesar dos pesares essa é a primeira vez que tenho problemas com eles e os preços dos livros e do frete são minha única opção de compra pela internet.

P.S.: Estou indignada com a Saraiva por fazer uma promoção onde TODOS os livros estão com frete grátis apenas para Sul e Sudeste. Será que eles ainda acham que o Nordeste é uma região subdesenvolvida e que os moradores analfabetos daqui não tem dinheiro ou interesse intelectual para comprar os livros? Ironia me define. #prontofalei



Então é isso. Até a minha próxima compra e espero que quando acontecer não ganhe como brinde coisas desagradáveis como essas.

11 comentários:

  1. Oi, Caline,

    Não falei pra ti que o atendimento ao cliente do Submarino é um lixo!!

    Bela pilha de livros, amiga! Boa leitura!!

    beijoO

    ResponderExcluir
  2. Poxa, sacanagem esses livros assim, hein? Deu uma dor até no meu coração vendo isso :(
    Acho que Apocalipse Z deve ser mesmo bem diferente, mas Sangue Quente não vai ser grande mudanças no seu estilo de leitura - tem romance também!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ai, quanta coisaaaa!
    Eu quero muito ler Antes que eu vá e amei demais Um Dia. Ele está entre as melhores leituras do ano - se não a melhor - e não vejo a hora de chegar dia 4 de novembro, quando o filme estreia nos cinemas :DDD

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Ei Caline!

    Correio recheado! Mas a gente também caprichou, né?!
    Pois então, acho que hoje terminou A esperança. Já estou com esta dor no coração de quando a história termina. Espero gostar do desfecho.

    Eu não sabia que o seu A promessa tb tinha vindo com problema =/

    Isso, ae! Frete grátis para as colegas de compras do nordeste \o/

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Oi Caline!

    Nossa, quanta coisa boa! *__* Nossa, que pena que alguns dos livros vieram estragados! :| Mas não desiste não, flor, continue ligando pra reclamar, uma hora eles trocam!
    Eu já li "Um Dia" e "Antes que eu vá" e recomendo MUITO os dois! O meu "A Esperança" chegou faz pouco tempo e estou na mesma situação que você, enrolando pra ler pra não a acabar, rs, mas ao mesmo tempo estou SUPER curiosa! "Em Chamas" eu já é tão bom quanto "Jogos Vorazes"! Leia logo menina! hehehehe =)

    Beijocas!
    E boas leituras!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    ^.^

    ResponderExcluir
  6. Que correio ótimo. Da sua lista eu quero muito Sangue Quente, A Esperança e Espera. Só que nem li ainda Em Chamas ):

    Beijos, World of Carol Espilotro xx

    ResponderExcluir
  7. fiz um comentário gigante e o blogger frescou. Adoro! ¬¬

    Então, que dó dos seus livros. D:
    E absurdo mesmo o frete grátis da saraiva ser só pro sul e sudeste. Pra cá esse bendito chega perto dos 40 reais! ~~'

    Um dia! *-* Mim querer!

    ResponderExcluir
  8. ei Caline,
    adorei os livros, tem tempos que não recebo tanta coisa assim, fiquei com invejinha, rsrsr.
    Aguardando resenha deles. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ei Caline,

    Nossa muita coisa legal, adorei a fotinha dos marcadores, que linda xD

    Nossa estou vendo tanta gente reclamar do submarino, o Diego do Li um livro mostrou no vídeo o livro dele todo pisado.

    Não tinha reparado isto do frete na Saraiva, que absurdo.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  10. Eeeeeeeeeee Caline!

    Caixa cheia, garota!
    E o melhor que são só livros ótimos!
    Tenho quase todos, mas ainda não li nenhum e estou louca por A Promessa! hauhauhaua

    Beijo grande, querida!

    ResponderExcluir
  11. Caline, entre em contato com a editora, como veio rasgado dentro do livro pode ser defeito de fabricação. Eu nunca tive problemas com eles, só o meu cartão que eles vivem recusando, mesmo eu tendo limite para dar e vender...claro que liguei lá e falei um monte e a desculpa deles não colou comigo.

    Beijinhos

    Artesanatos, Livros e Outras Coisas

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.