Muito Mais Que Uma Princesa - Laura Lee Guhrke

Título Original: She's No Princess
Data de publicação: 2008
Número de páginas: 341
Série: Serie Seduction #4
Editora: Essência











Filha ilegítima de uma príncipe e uma famosa cortesã, Lúcia sempre foi tratada como um segredo. Criada longe do pai por ser bastarda e longe da mãe devido a sua profissão, ela foi mandada para diferentes conventos e colégios internos, tendo sempre um vida difícil, sendo controlada e vigiada o tempo inteiro.
Mas o forte temperamento de Lúcia e o prazer de desafiar o pai que sempre lhe renegou, não permitiu que ela vivesse no anônimato por muito tempo. Fugas, rebeldia e um tórrido romance desencadearam uma série de escândalos que irritou profundamente o príncipe Cesare de Bolgheri.

Decidido a salvar o pouco que resta da frágil reputação de Lúcia e também tentando se livrar de uma moça que pode causar tantos problemas, o príncipe decide que chegou a hora de encontrar um homem que consiga tomar as redeas da situação e controlar o temperamento difícil de Lúcia, ela precisa encontrar um marido.

Londres é o lugar ideal para isso, pelo menos de acordo com Cesare. Ele tem ligações diplomáticas na cidade e pode conseguir o marido perfeito para Lúcia: rico, nobre e católico. E para realizar essa tarefa ninguém melhor que sir Ian Moore, uma diplomata inglês, famoso por conseguir evitar guerras, assinar acordos entre países... um homem muito bem sucedido em sua profissão.

A moça forte, determinada, inteligente e muito sensual concerteza atrairia a atenção de vários nobres que logo estariam se candidatando a ser seu futuro marido, encontrar alguém para se casar com ela não parecia ser uma tarefa tão difícil. Mas Lúcia não está disposta aceitar qualquer um, ela sempre sonhou em encontrar um amor de verdade ao lado de um homem que a faça muito feliz assim como ela prometeu a si mesma que faria quando entregasse o seu coração a alguém.

Londres é uma cidade fria e cheia de regras, onde as matronas tentam obter o casamento com melhor retorno financeiro para suas filhas, onde as jovens adoram fofocar e fazer intrigas, onde os homens são verdadeiros gentlemans, educados, refinados, contidos, reservados, não afeitos a grandes paixões, homens exatamente como sir Ian Moore, uns chatos.

Para Ian, encontrar o marido perfeito é uma questão de honra. Para Lúcia, encontrar um marido forte, sensual e que correspondesse a sua paixão é o seu principal objetivo. Nessa busca onde nenhum dos dois quer ceder, a proximidade se torna um perigo. Ian sabe que Lúcia precisa de um homem apaixonado e que consiga satisfazer aos seus desejos mais íntimos e é cada vez mais forte a vontade de ser esse homem.
Lúcia detesta Ian e seu jeito controlado e reservado, mas ela sabe que um homem completamente diferente esconde-se por trás de sua fachada diplomática, um homem que pode despertar sentimentos profundo e paixões avassaladoras, o homem certo para ela.

Muito Mais Que Uma Princesa de Laura Lee Guhrke tem uma capa maravilhosa, muito linda mesmo. Admito que comprei mais pela capa do que por todo o resto (apesar de ter ficado interessada depois de ler a sinopse). É perfeita!

O romance entre Ian e Lúcia não acontece logo de início. Os dois vão se conhecendo, se aproximando, se envolvando e se provocando. Lúcia é uma tentação a que Ian consegue resistir bravamente. E quando eu falo bravamente podem acreditar mesmo. Agora conheço o real significado de gentleman = Ian. Em alguns momentos eu cheguei a imaginar que a Lúcia teria que dopá-lo e começar a seduzí-lo com ele amarrado a cama, para que não fugisse mais uma vez.
Mas não pensem que ele não é másculo, sedutor, sensual, apaixonado... ahhhh (muitos suspiros!!!!). A primeira noite de amor dos dois prova bem o que eu estou dizendo.

O fim é exatamente da forma que imaginamos desde o início ou pelo menos do jeito que esperamos que seja, mas isso não tira o encanto e o prazer de ler, afinal cada página é uma surpresa, cada desencontro deixa a expectativa de uma reconciliação, cada vez que viramos a folha a sensação é que não dá pra largar até chegar a solução de todos os problemas e termos um final feliz.

Muito Mais Que Uma Princesa é um romance daqueles bem açucarados do jeito que eu adoro e apesar de achar que seria tão comum e igual a outros romances de época que eu já havia lido, ele me surpreendeu. Com algumas reviravoltas, desencontros, momentos de tensão, diálogos inteligentes e engraçados e cenas pra lá de apimentadas, esse livro conquistou meu coração e me deixou suspirando mesmo depois de virar a última página.
Ele sorriu e acariciou o rosto dela com a ponta dos dedos.
- Me arrepender? Como eu poderia me arrepender? Você é a minha ardente esposa italiana. Você é a mulher que vai me dar filhos e em cuja cama eu pretendo dormir todas as noites. Você é a razão pela qual eu vou acordar todas as manhãs com um sorriso no rosto. Eu amo você e a amarei por todos os dias da minha vida, e o único dia em que vou deixá-la será o dia em que eu morrer.

7 comentários:

  1. Ei!
    Eu tb sempre achei esta capa fofa.
    Não tinha parado para ler sobre o livro ainda.
    Eu tb adoro romances açucarados.
    Vou add na estante... Quero piriguetar com o Ian tb =P
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é maravilhosa e romances de época sempre me chamam a atenção. Eu amo!

    O que você disse realmente é verdade, muitos romances acabam como nos imaginamos ou desejamos, mas muitos conseguem nos surpreender por causa das surpresas, dos encontros e desencontros, etc.

    Ah, estou até vendo, vou suspirar mesmo depois de virar a última página. Quero esse livro!

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  3. Tbm comprei por causa da capa, é mesmo muito linda.
    Adorei esse livro, quero relê-lo algum dia desses.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ei Caline,

    Eu era doida para comprar este livro só pela capa, ai comprei... e agora quem disse que já li rsrs. Ta lá na fila gigante coitado, minha avó leu e gostou ^^

    bjo
    Nanda.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca para ler esse livro!
    A capa realmente é linda, e a história parece ser melhor ainda! :D

    beeeijoo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  6. ei Caline,
    eu adoro esse livro, a capa é linda mesmo.
    Queria que lançassem mais livros de romance histórico, é um dos meus gêneros favoritos e geralmente a história não decepciona. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Caline!
    Eu morroooo de vontade de ler esse livro!
    Faz um tempão que ele está nos meus desejados. E pelo jeito deve ser bom, pois nunca o encontro para trocar...
    A sua resenha ficou perfeita, adorei!!
    Bjooo, bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.