Arrebatado pelo Mar - Nora Roberts (Trilogia da Gratidão, v.1)

Título Original: Sea Swept - 2006

Três homens e um garoto. Um casal com um coração enorme e o dom de acolher e mudar a vida e o destino de quatro pessoas.

Ethan, Phillip e Cameron não tiveram uma infância nada fácil e provavelmente não chegariam a fase adulta com a vida que levavam. Drogas, assaltos, muitas confusões, famílias despedaçadas, pais desestruturados, vidas sem perspectiva.
Cada um deles viveu seu próprio drama dentro de casa e cada um deles decidiu quando não aguentava mais e resolveu fugir.
Fugir de casa era fugir de um dos problemas mas se envolver em tantos outros, uma vida sem rumo até encontrar Ray e Stella, um casal com um enorme coração e o desejo de mudar a vida de cada um deles. Cada um se tornou um homem de verdade, com princípios bem estabelecidos e um passado há muito superado. Depois da perda de Stella, os três irmãos precisam enfrentar a dor da perda novamente, Ray está morrendo e antes de partir faz um último pedido aos três, que cuidem de Seth, um quarto garoto a quem ele acabou de adotar.
Agora eles precisam mostrar a Seth o verdadeiro sentido da palavra família, dando muito amor e tentando curar as feridas que insistem em permanecer abertas.

"Arrebatado pelo Mar" é o primeiro livro da Trilogia da Gratidão, apartir dele começamos a conhecer um pouco da família Quinn, Ray e Stella o maravilhoso casal que adota os garotos, Ethan, Phillip, Cameron e o mais novo dos filhos, Seth.
Cada livro da Trilogia conta um pouco sobre a vida de um dos irmãos e nesse primeiro nos saberemos um pouco mais sobre a vida de Cameron Quinn.

Cameron foi o primeiro garoto a ser adotado por Stella e Ray, eles lhe deram amor e uma família de verdade, curaram as sua feridas e o ajudaram a deixar as mágoas para trás. Agora Cameron é um campeão, um homem livre, que gosta de aventuras e muita adrenalina, ser piloto de barcos de corrida é seu hobbie e sua profissão, a velocidade faz parte da sua vida e as aventuras amorosas também, para ele nada melhor do que estar em uma cidade diferente a cada semana ou mês, com uma mulher diferente a cada dia.

O acidente de Ray foi uma fatalidade que atingiu profundamente a todos e Cameron teve que voltar para dizer adeus ao único homem a quem ele chamou e amou como um pai. Mas Ray reservou uma surpresa para eles, algumas semanas antes de morrer decidiu adotar um outro garoto e em seu leito de morte fez com que cada um dos seus filhos jurasse proteger e cuidar de Seth, o problema é que existem muitos mistérios por trás da adoção de Seth.

Cameron foi designado como guardião legal até que a guarda definitiva fosse dada ao três. É difícil para um homem aventureiro como Cameron ficar em um mesmo lugar, abandonar toda uma vida e uma carreira construída e cuidar de um garoto. Garoto esse que tem um gênio daqueles e uma personalidade bem espinhenta, todas essas características fazem com que Cameron lembre dele mesmo quando ainda era uma criança e ele sabe que o que o garoto precisa é de uma familía de verdade e de pessoas que o amem muito e se importem de verdade com ele.

Em meio a todas essas mudanças surge Ana Spinelli uma assistente social designada para cuidar do caso de Seth. Ela é uma profissional séria e apaixonada pelo que faz, mas Cameron safadinho do jeito que é, logo perecebe que por trás da exímia imagem de uma profissional exemplar esconde-se uma mulher apaixonada, muito sensual e com a sexualidade a flor da pele. É oóbvio que o garanhão Cam não deixaria uma mulher dessa passar.
Durante essa nova fase da sua vida Cameron com seu jeito meio bruto, desengonçado, engraçado e muito carinhoso (mesmo que não demonstre) conseguirá mostrar a Seth o verdadeiro sentido da palavra confiança e aprenderá que o amor pode surgir quando menos esperamos.

~~*~~

Fazia muito tempo que eu não lia nada da Nora e pra recomeçar resolvi pesquisar os melhores dela. Em uma pesquisa feita com os leitores norte-americanos essa é a melhor Trilogia já escrita por ela. Enfim, se é a melhor eu não sei, mas é um romance lindo, emocionante e muito tocante.

Ler um livro com personagens principais masculinos e com a maioria da história contada sob a ótica deles, é uma experiência nova e muito interessante.
A Anna, assistente social que se envolve com Cam se torna uma personagem secundária e quase insignificante diante das confusões divertidas, discussões engraçadas, conversas importantes e a completa falta de paciência e jeito para cuidar de crianças desses três irmãos!
Na verdade o romance que se desenrola entre Cam e ela passa quase despercebido diante de todas as dificuldades e novidades de cuidar de uma criança que sofreu tanto na mão de quem mais deveria protegê-lo.

Apesar de ter gostado muito do livro eu esperava muito mais, especialmente por ter lido tantos comentários suuuuper positivos sobre ele.
A Anna me deixou um pouco assustada com seu jeito de "te dou tudo e não quero nada em troca". Muito descolada, desencanada e a vontade com toda essa história de sexo e "eu quero e sei que você também quer, então vamos lá!", mas deixo bem claro que isso não influenciou em nada negativamente a leitura. No fundo é possível perceber que essas atitudes escondem uma mulher insegura e que também já sofreu muito na vida; que sonha em encontrar uma amor de verdade e construir uma família e um lar de verdade.

Enfim, adorei o livro, vale muito a pena conferir e eu já estou com os outros 3 livros que faltam na minha lista de prioridades. Quero muito conhecer um pouco mais de cada um deles e conferir o fim dessa história.
Recomendadíssimo!

5 comentários:

  1. Adorooo Nora! Mas eu ainda não li essa trilogia!
    Todos falam ue é bom, mas tb já ouvi criticas negativas sobre ele... mas quero ler de toda a forma, pois é da Nora... pena que é tão caro e são três livros...=S
    Adorei a resenha! =)
    bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Tem selo pra vc lá no blog.
    http://cantinhocarolina.blogspot.com/2011/01/selinho.html
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Interessante, quero ler...
    Passando tbm pra dizer que tem selo pra vc la no blog. XD

    ResponderExcluir
  4. olá adorei seu blog e estou seguindo
    me faça uma visita:
    www.amorimortall.blogspot.com
    me segue de volta?
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, concordo com vc! Eu tbm gostei do livro, como um todo... essa visão masculna é muuuito legal, rs...

    De cara, tbm achei a Anna muito 'pra frente' pro meu gosto! :P Mas, depois, a gente entende ela melhor, né?

    O livro é bom. Eu tbm esperava um pouco mais, dps de tantos elogios e coisa tal. Mas o livro com certeza é bom, e vale a pena ler... tô com o segundo aqui na estante, vou ler em breve! ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Participe do blog... Deixe seu comentário!!!
Sua opiniões, idéias, sugestões... são muito importantes para mim.
Um xero!
P.S: Comentários anônimos não serão aceitos!!!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.