Desaparecidas - Chris Mooney

Título Original: The Missing - 2010

Melanie gritou: - Ele está me cortando!
Derbie desceu mais um degrau, de olho na parede, e viu Stacey deitada no chão da cozinha, com sangue jorrando entre os dedos que apertavam sua garganta.
Derbie voltou a subir correndo a escada. Melanie gritou novamente quando o homem do bosque a cortou.
P.26

Derbie conseguiu escapar, mas as suas amigas não tiveram a mesma sorte. Stacey está morta no chão da sua cozinha e Melanie desapareceu.

E se elas não tivessem tido a estúpida idéia de ir até a floresta beber e comemorar o aniversário de Mel? E se elas tivessem ficado em silêncio e escondidas o suficiente para que o assassino não percebesse que elas estavam lá? E se Derbie não tivesse deixado a mochila para trás ao fugir? E se ela tivesse decido as escadas até onde o assassino estava com uma faca no pescoço de Mel?

Muitas suposições que não trariam Mel e Stacey de volta. Mesmo assim Derbie não conseguia afastá-las de sua cabeça. A imagem da mulher sendo brutalmente assassinada na floresta e de Stacey morta no chão da cozinha e a voz desesperada de Mel pedindo ajuda antes de ser levada pelo assassino, insistiam em ficar mesmo quando ela tentava esquecer.

Três adolescentes... um mundo para descobrir... Um fim trágico para duas delas.

Anos depois, a trágica e aterrorizante noite que marcou a vida de Derbie parece ter influenciado definitivamente a sua vida adulta. Ela agora é uma investigadora do Departamento de Polícia de Boston. Seu trabalho é vasculhar cenas de crimes atrás de provas, pequenos indícios que possam indicar o culpado do crime.

O desaparecimento pra lá de misterioso de uma adolescente, esconde muito mais segredos do que Derbie imaginou descobrir.
Casos de outras desaparecidas parecem se interligarem. Uma testemunha que surge de forma inesperada pode ser a chave para encontrar o verdadeiro culpado dos crimes e levar Derbie até o maníaco assassino conhecido como O Viajante. O que Derbie não sabe é que essa busca pode levar até a única pessoa que capaz de responder a uma pergunta que a pertuba por anos: O que aconteceu com Mel?

Mas ela precisa ter muito cuidado porque nem tudo é o que parece ser.

~~*~~

Confesso que criei muitas espectativas em torno desse livro, expectativas demais e talvez por isso... só por isso ele não tenha me encantado tanto quanto encantou a muitos outros leitores.

O livro é um triller eletrizante, isso é inegável. Tem um ritmo muito bom, com capítulos curtos e pelo menos um pouquinho de ação em cada capítulo.
Mas o fim não foi tão imprevisível quanto esperei. Desde a primeira parte (o livro é divido em três partes) eu já desconfiava de alguém. Na verdade minhas desconfianças se fixavam em apenas duas pessoas e eu estava certa em relação a uma delas.

Os momentos mais interessantes foram sem dúvida alguma, os que O Viajante estava presente. A mente doentia e esquizofrênica do maníaco, as suas ações, tudo era descrito de maneira interessante e empolgante demais, fazendo com que fosse quase impossível querer largar o livro quando ele estava em cena.

Como balanço final a leitura vale muito a pena sim, mas não figura entre a minha lista de melhores romance policiais. Ler Agatha Christie e Sidney Sheldon nos torna espertos demais o que facilita descobrir o assassino mais rápido do que os demais e mais críticos porque sempre esperamos surpresas e reviravoltas espetaculares.

Um ótimo livro para que curte leituras do gênero e também para quem ainda não se aventurou nesse mundo miterioso e surpreendente.

3 comentários:

  1. Ei Caline,

    Eu tbm descobri bem antes do final sobre o assassino mas mesmo assim eu adorei o livro, adorei a personagem principal, as investigações tudo rs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Esse tá na minha lista faz um tempinho... fiquei curiosa pra saber se eu descobriria fácil os mistérios... pode ser q não, pq, ao contrário de vc, eu não sou muito ligada em Agatha Christie e Sidney Sheldon, li poucos livros deles, rs.. ;)

    Bjsss!

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.