Sobre Novos Começos

Perdi a conta de quantas vezes pensei em escrever um post sobre a falta de post no blog. Eu não queria somente chegar e dizer: "Galera, o blog vai ficar parado por um tempo até eu resolver a minha vida. Valew, falow!" Então preferi deixar o tempo passar e ver como as coisas ficariam, afinal escrever aqui nunca foi uma obrigação para mim independente de ter parceria ou não.

O meu ano de 2015 foi bem intenso. Estabeleci metas para minha vida e corri atrás delas com todo afinco possível. Dediquei-me bastante - apesar de sempre achar que poderia ter feito mais - e abdiquei de várias coisas para conseguir chegar onde queria e entre essas coisas estavam os livros e o Mundo de Papel. Infelizmente o meu momento de comemorar e descansar um pouco ainda não chegou, eu não consegui alcançar minha meta principal.

2016 começou com essa "ótima" notícia e mais alguns problemas pessoais, foi decepção atrás de decepção. Fiquei desanimada e pensei em desistir completamente do que eu havia construído e planejado, estava magoada demais e certamente foi um dos piores momentos da minha vida até hoje. Mas apesar de ainda estar tentando recuperar-me - isso requer altas doses de confiança, paciência e muita fé - não dá para ficar lamentando-se das pessoas e dos problemas 24 h por dia.

Muitas pessoas me deram conselhos tentando me ajudar a encontrar um rumo e ficar bem de novo. Resumindo tudo em apenas uma frase "eu preciso viver". Tenho metas a alcançar, um objetivo, mas focar nisso e esquecer todo o resto está me fazendo um mal absurdo. Então 2016 vamos começar de novo.

Meu Kobo e minha estante estão cheios de livros incríveis. Quero rever minhas séries favoritas e ver algumas novas que parecem promissoras. Além disso minha lista de filmes para assistir só aumenta. Vou ter tempo para tudo isso? Provavelmente não, mas só o fato de desejar já é um grande passo. O primeiro deles já foi dado: voltar a escrever. Também não prometo ser regular e postar com frequência, mas certamente aparecerei por aqui mais vezes. Ahhh, tô até pensando em voltar para o Pilates ou fazer Muay Thai para relaxar e aliviar a tensão.

São muitas coisas para conciliar e pouco tempo para isso. Só de escrever já começo a entrar em pânico e penso em desistir de tudo e voltar a agir exatamente como no ano passado, mas aí lembro de como o ano passou e no final dele senti como se não tivesse feito nada da vida. Definitivamente não foi legal.

Esse post é uma promessa e uma cobrança ao mesmo tempo. Sou perfeccionista demais, ansiosa demais e certamente muitas vezes vou querer largar tudo e focar na meta, apenas na minha tão sonhada meta. Mas também não sou uma pessoa que desiste fácil então quando essa vontade bater vou me obrigar a lembrar que preciso sorrir mais e aproveitar mais os pequenos e valiosos momentos da vida.

6 comentários:

  1. Oi Caline, entendo bem esse negócio de perfeccionismo e metas e deixar tudo de lado para fazer algo importante. Já fiz isso muitas vezes, algumas deram certo, outras não. Acontece, infelizmente, mas a gente tem que acreditar e saber dosar as coisas. Que bom ver você de volta ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom, não sei por quais problemas você passou e se sua meta é só aquela, mas se eu puder te desejar alguma coisa pra este ano, é que você descanse um pouco, durma mais. Haha Tô rindo mas é sério, viu? Beijão

    ResponderExcluir
  3. Sei bem como é essa sensação. 2014 foi um ano bosta pra mim, isso reflete no blog, que não tem nenhuma postagem nesse tempo.

    Mas a sua ideia é parecida com a minha. Postar sem compromisso.
    Acho que aí está a chave de voltar a bloggar.

    Bem-vinda de volta.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não sei exatamente o que você passou em 2015, mas entendo bem a sensação de correr atrás de metas e as coisas não saírem como a gente esperava... Meu apoio pra você. Espero e torço que as coisas melhorem muito em 2016 <3 E, se você está mesmo pra baixo, que consiga sair dessa rapidinho. Bola pra frente, que as coisas melhoram! :) Concordo plenamente, volte a curtir seus livros, séries... não perca sei foco, mas todomundo precisa de um pouco de leveza também. ;)

    Enfim, na torcida aqui. E se vc se animar de voltar com o blog, legal mesmo! Eu gostava de vir aqui na época em que ainda tinha o Coisas Minhas, rs... Qualquer coisa, estamos aí!

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  5. Novos começos são bons e só o fato de você ter escrito esse post já é um passo. Se não conseguir ir em frente dessa vez, comece de novo, e de novo, e de novo ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Agora não tem mais volta. Apesar de você ter dito que não iria ter compromissos, gostaria de ver ao menos uma postagem por semana :). Suas resenhas são as melhores, joga verdade na cara da blogosfera.

    ResponderExcluir

Participe do blog... Deixe seu comentário!!!
Sua opiniões, idéias, sugestões... são muito importantes para mim.
Um xero!
P.S: Comentários anônimos não serão aceitos!!!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.