A Aposta - Vanessa Bosso

Título Original: A Aposta
Autor (a): Vanessa Bosso
Data de Publicação: 2015
Número de Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Classificação: + 0,5

A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor?
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.

Quando A Aposta apareceu na lista de solicitações da Novo Conceito, li a sinopse e não pensei duas vezes antes de pedir. A premissa do livro era bem interessante e tinha um quê de NA que eu amo. Para completar os pontos a seu favor era um livro nacional e depois de algumas decepções com nacionais esse ano, com direito a um deles entrando na minha lista de mais detestado, precisava de um eleito para me deixar mais feliz.

O início de A Aposta foi realmente empolgante e mesmo que o livro não se mostrasse uma leitura excelente acreditava que poderia ao menos ser agradável e divertido. No fim das contas a história se mostrou abaixo da média e tão rápido quanto conseguiu me conquistar no início, ele também me fez perder o interesse.

A ideia geral era boa, um romance adolescente que prometia muitas cenas fofas, um jogo divertido de gato e rato entre o casal principal e alguns casais secundários e algumas intrigas para tornar tudo mais interessante, mas quando essa ideia geral começou a ser destrinchada e os desdobramentos começaram a acontecer o que poderia ser interessante se tornou exagerado e um tantinho surreal.

Um dos pontos que mais me incomodou na história é ter um casal que inicialmente parecia se detestar e que não demonstrava em nenhum momento sentir atração um pelo outro, se apaixonarem tão rapidamente. Ele não ligava para ela, ela nem se importava com a existência dele, daí foi só surgir uma aposta que quando um chegava perto do outro fogos de artifício explodiam, o sangue corria enlouquecido nas veias, o ciúme começou a se fazer presente e a paixão nasceu avassaladora e irrefreável. Em 7 dias já existia amor entre eles. Dá para vocês sentirem o exagero da coisa?

A narradora, que não era exatamente um personagem, prometia ser a minha personagem favorita. Ela era divertida, irônica e tinha umas tiradas bem legais, mas depois também se tornou exagerada e forçada demais. A narração de um modo geral me incomodou um pouco em alguns pontos. A autora sempre e é SEMPRE MESMO, detalhava as roupas que cada personagem estava vestindo: marca, cor, tamanho, etc. Isso pode ser bom algumas vezes para situar o leitor e ajudar na imaginação, mas todas as vezes? Ficou cansativo e repetitivo.

Entretanto, não foi um livro totalmente ruim. Confesso que me diverti um pouco, torci bastante pelos casais, desejei que a vilã se desse muito mal e que no final das contas tudo se acertasse. É uma leitura leve, despretenciosa e que cumpre seu papel como um entretenimento esquecível.

No Skoob descobri que existe A Aposta 2. Sinceramente não estou muito empolgada, mas a sinopse fala que Bárbara, a vilã, vem com tudo para mais uma vingança pesada. A decisão de ler vai depender muito do meu estado de espírito no momento. Por enquanto, deixo passar.

1 comentários:

  1. Oi Caline,
    A sua resenha ficou muito boa. Não e o tipo de livro que estou procurando para ler no momento, mais quem sabe em breve. Sua resenha conseguiu despertar a minha curiosidade. E claro que irá entrar na lista, assim que estiver com vontade de ler um livro com esse gênero esse será o primeiro
    Lindo seu blog, já estou seguindo *--*
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.