Laços de Espírito - Richelle Mead (Vampire Academy #5)

Título Original: Spirit Bound
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 426
Série: Vampire Academy #5
Editora: Agir
Classificação: 

Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.

Minha relação com a série Academia de Vampiros é um pouco conturbada. Quando li o primeiro livro pela primeira vez achei a história interessante, mas não consegui enxergar o motivo para tanto sucesso e uma legião de fãs tão grande. O segundo livro foi bastante legal, mas não o suficiente para me deixar interessada e acabei abandonando a saga temporariamente. 

Depois de quase 3 anos a vontade de terminar os livros veio com força total, comprei os três últimos que faltavam e decidi começar a leitura do zero. Apaixonei-me. Li O Beijo das Sombras, Aura Negra e Tocada Pelas Sombras em menos de duas semanas, mas a felicidade parou por aí. Promessa de Sangue foi um pouco decepcionante principalmente no quesito Dimitri.

Precisei de quase um ano para me recuperar da minha pequena decepção e estou satisfeita por ter esperado o momento certo para retomar a leitura. Laços de Espírito trouxe de volta toda a energia e empolgação dos primeiros livros e eu não queria parar de ler.

Rose continua deusa e soberana, mas tive ressalvas com relação a algumas de suas atitudes. Tentei ver pelo lado romântico e não apenas como ações egoístas e impensadas, mas em alguns momentos desejei que ela tivesse sido menos impulsiva. Ela só conseguia pensar no que precisava ser feito sem se importar em como isso pudesse machucar ou prejudicar algumas pessoas. Entretanto, o amor pode nos deixar um pouco irresponsáveis, não dá para negar.

Voltei a ter uma certa resistência com relação a Lissa. Tentei gostar dela e até consegui que isso acontecesse em Promessa de Sangue, mas minha simpatia não durou muito. É claro que como personagem ela amadureceu bastante desde o primeiro livro, mas tem algo nela que me deixa irritada, impaciente e me faz implicar com quase tudo que ela diz ou faz.

Ainda não sei como me sentir com relação à Dimitri. Ele é o mesmo e não é. Preciso me acostumar com a pessoa que ele se tornou depois de tudo que viveu, preciso compreender as mudanças que aconteceram na sua alma e no seu coração. Espero que o último livro traga de volta pelo menos 80% do Dimitri  que conhecemos nos três primeiros livros.

Laços de Espírito tem um ritmo incrível e a autora não perdeu tempo com cenas ou diálogos desnecessários. Somos envolvidos em um plano louco e mirabolante, cheio de perigos e resultados inesperados. As surpresas são inúmeras e vem de todos os lados deixando o leitor ávido por mais. Depois de virar a última página não pensei duas vezes antes de pegar O Último Sacrifício. O final foi arrebatador e eu já tenho as minhas apostas quanto ao que aconteceu e o por quê. Espero que desfecho da série seja tudo o que eu espero e um pouco mais.

2 comentários:

  1. Oi Caline,
    Eu sou uma das fãs que foram arrebatadas logo de cara pela série. Promessa de Sangue e Laços do Espírito foram livros que li, gostei, mas fiquei com o coração na mão porque fiquei pensando quanto daquilo era necessário (e com medo da autora estragar a série).
    No sexto livro, Dimitri volta sim a ser, pelo menos, quase tudo o que a gente ama nele. E tem muita reviravolta que a gente fica louca. Mas tem outras coisas não tão boas também, então vai de você gostar ou não. Espero que goste. eu relevei :P rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline!
    Eu quero TANTO começar a ler essa série. Todo mundo elogia e, minha experiência com a Richelle foi muito boa. <3 Academia de Vampiros está na minha lista de desejados faz tanto tempo que faz até vergonha eu não ter comprado ainda.
    Que bom que Laços de Espírito te fez ficar empolgada com a leitura. Espero que o último livro da série também seja tão bom quanto esse. \o/
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.