Fingindo - Cora Carmack (Losing It #2)

Título Original: Faking It
Autor (a): Cora Carmack
Data de Publicação: 2015
Número de Páginas:
336
Editora: Novo Conceito
Série: Losing It #2
Classificação: 
Livro Cedido em parceria com a Editora Novo Conceito

Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

Fingindo é o segundo livro da série Losing It e assim como aconteceu com Perdendo-me logo de início fui conquistada pela narrativa ágil e envolvente da Cora Carmack. Não é necessário ter lido o primeiro livro para entender a história de Max e Cade, os detalhes que o leitor precisa saber são colocados de forma direta e simples pela autora.

Cade era personagem secundário de Perdendo-me e merecia uma história só dele. O Menino de Ouro era aquele garoto perfeito que sabia como tratar bem uma mulher e conseguia conquistar todas as pessoas a sua volta. Mas existia um porquê por trás de suas atitudes, o passado deixou algumas marcas em seu coração e por causa disso ele tentava ser sempre o melhor em tudo o que fazia, além disso ele não conseguia impedir as pessoas de partirem, ele não lutava para que elas ficassem, até que Max entrou em sua vida.

Max era seu total oposto e pelo menos aparentemente um não tinha nada a ver com o outro. Assim como Cade ela tinha muitas feridas abertas do passado e a forma que encontrou para lidar com elas foi sendo exatamente aquilo que ninguém esperava que ela fosse. Seu estilo único e o jeito de "garota problema" chamaram atenção do Menino de Ouro e a atração entre os dois foi instantânea.

Cade e Max formaram um casal perfeito. Eles tinham uma química incrível e sempre que estavam juntos o ar ficava carregado de tensão sexual. Apesar de ser um NA, sexo não era o foco principal, a autora poupou nas cenas de pegação e até mesmo o primeiro beijo entre os dois demorou um pouco para finalmente acontecer. Gostei da expectativa criada e de como as coisas demoraram um pouco para engrenar, porque quando finalmente aconteceu algo senti que não era só pela atração física, os dois tinham uma ligação que ia além disso apesar de se conheceram há tão pouco tempo.  Assim como aconteceu em Perdendo-me a autora foi bastante cuidadosa com as cenas mais sensuais, tudo equilibrado e de muito bom gosto. Era fogo e paixão, mas também era sentimento, carinho e cuidado.

O POV alternado entre Cade e Max deu à história um brilho que sua antecessora não teve. Foi incrível poder saber o que cada um estava pensando, entender um poucos das suas ações e decisões e seus sentimentos.

Cora Carmack tem um talento incrível para escrever comédias românticas. Os diálogos entre Max e Cade eram afiados e cheios de ironias, eles se provocavam o tempo inteiro e a cada vez que ele conseguia tirá-la do sério eu tinha mais certeza que eles eram perfeitos um para o outro. 

Amei cada momento da leitura, mas algumas atitudes de Max, principalmente perto do final, me tiraram do sério e quase me fizeram desistir de terminar o livro. O drama vivido por ela era realmente complicado e doloroso, mas fiquei irritada quando ela começou a usá-lo como desculpa para manter Cade longe. Não havia motivos para suas ações e toda a simpatia que eu sentia por ela perdeu um pouco a cor. Ainda bem que o "mimimi" não durou muito.

Fingindo é um livro sobre maturidade, enfrentar os medos, recomeços, novas chances e lidar com as expectativas das outras pessoas sobre quem você deve ser, tudo isso tendo como plano de fundo uma história de amor doce, envolvente e divertida entre o Menino de Ouro e a Menina Furiosa.

10 comentários:

  1. Oie Caline =)

    Eu tenho um pé atras com essa autora, já que a leitura de Perdendo-me foi decepcionante. Estou lendo boas resenhas desse livro, mas ainda elas não foram o suficiente para despertar a minha curiosidade por completo.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e me deixou aqui com mais vontade de ler o livro. Li "Perdendo-me" e adorei <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie =D

    Adorei sua resenha =D Fiquei até com uma pontinha de curiosidade de conferir a série,
    mas confesso que não me atraiu muito =/ Quem sabe quando tiver um tempinho eu dê uma chance =D Ótima resenha!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não tenho curiosidade em ler esse livro, pois não sou fã desse gênero, porém, para quem gosta, Fingindo parece ser um ótimo livro :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  5. Confesso que só olhando a capa não me interessei por essa série, me pareceu mais uma entre tantas, sabe?! Mas pela sua resenha desse segundo livro, a história parece ter elementos bons e uma leitura boa também.

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
  6. Oi Caline,
    Li Perdendo-me e sinceramente, não gostei muito. Esperava mais do livro e achei que não leria mais os livros da série.
    Entretanto, depois da sua resenha, definitivamente vou dar uma chance a obra!
    Gosteo da escrita da Cora e sem duvidas, quero relembrar e conhecer mais do Cade.
    Espero gostar do livro tanto quanto você! :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Caline!
    Apesar da sua experiência positiva, o livro não me empolga a ler (é muito difícil um romance me atrair). Mas que delícia quando nos deparamos com esses livros que amamos cada minuto, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Caline!
    Deu raiva da Max também, mas eu geralmente tenho raiva de protagonista, então isso nem me fez pensar nem de longe em desistir, haha.
    Mas o Cade é um amooooooooor. Quero casar com aquela coisa linda e fofa.
    *.*
    Eu gostei muito desse livro, muito mesmo.
    Não li o primeiro ainda e nem sabia que não tem POV.
    Que pena.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cáh,
    Nossa, achei que tinha vindo aqui comentar O_o Acho que estou ficando louca. kkkk
    Eu amei Fingindo, mas com certeza amei mais o seu antecessor. Não sei, mas Garrick me cativou mais que Cade. E eu me vi irritada nas mesmas situações que você. Odeio quando uma pessoa enrola a outra. Porque não falar logo o que sente? De qualquer forma, adorei o desenrolar da história e apesar de um tema batido e clichê esse o de 'namorado de mentirinha', eu me surpreendi em alguns momentos. Ótima resenha. Menina, tô com saudade das suas cinco estrelinhas kkkkk faz tempo que não as vejo por aqui.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei taaaaaanto desse livro <3 Mais até que de Perdendo-me. A narrativa me prendeu, me envolveu e eu torci demais pelos personagens. Entendo que as atitudes da Max possam ter irritado mesmo, eu própria pensava que ela poderia muito bem agir de outra maneira, mas isso foi tão ínfimo perto das demais coisas que me agradaram, que dei nota máxima para esse livro. Amei mesmo! HAHA

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.