Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Título Original: Hopeless
Autor (a): Colleen Hoover
Data de Publicação: 2014
Número de Páginas: 384
Editora: Galera Record
Série: Hopeless #1
Classificação: 



Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Um Caso Perdido esteve na minha estante de futuras leituras durante meses. Desde seu lançamento aqui no Brasil não encontrei uma resenha negativa sobre ele. Esse foi o motivo de ter demorado tanto para lê-lo, não acredito que exista um livro tão perfeitamente escrito que ninguém possa ter encontrado pontos negativos sobre ele, além disso tenho o péssimo hábito de não gostar de livros muito elogiados. Mas todas as evidências me levavam a crer que eu havia encontrado o pote de ouro no final do arco-íris ou não.

Intenso, dramático, dolorido, profundo e arrebatador, esses são apenas alguns dos adjetivos que definem tão bem Um Caso Perdido. Poderia escrever uma parágrafo apenas com eles e ainda assim talvez não conseguiria expressar completamente o quão incrível é a história que a Colleen Hoover escreveu. Esse livro é muito mais do que apenas mais um NA com um bad boy e uma garota inocente que passam por algumas dificuldades para no final terminarem felizes para sempre. É um drama muito bem construído que nos deixa estarrecidos e impotentes diante de tamanho sofrimento e desespero, narrado de forma real e pungente que vai direto ao coração do leitor.

Sky despertou sentimentos controversos em mim. Em uma dado momento cheguei a achar que ela era uma idiota e estava pronta para detestá-la pelo resto da leitura. Mas poucas vezes encontrei em um livro uma personagem tão forte e com tamanha resiliência. Ela não se incomodava com a opinião das pessoas e não perdia tempo dramatizando sobre coisas pequenas. Entretanto, ainda discordo de algumas de suas atitudes, como por exemplo a forma como ela tratou a mãe quando descobriu toda a verdade sobre sua infância. Ela poderia ter sentado para conversar e procurado saber exatamente o que aconteceu antes de tomar decisões precipitadas com consequências ainda mais dolorosas.

Quanto a Holder, apesar de se mostrar um garoto incrível sua personalidade explosiva e volátil no início do livro realmente me assustou. No decorrer da história entendemos o porquê de algumas de suas ações serem tão descontroladas e depois que todo segredo vem à tona conhecemos um Holder carinhoso, paciente, compreensivo, protetor e apaixonado. Ele não poderia ter sido mais perfeito para Sky, era exatamente a pessoa que ela precisava ao seu lado para conseguir se recuperar e seguir em frente.

Colleen Hoover foi magistral com as palavras. Vi a intensidade das emoções dos personagens, a dor que eles sentiram a cada descoberta, vi todos os sentimentos, mas não senti e esse foi o meu único problema com o livro. A história de Sky e Holder é emocionante, linda, dolorida e muito forte, mas não consegui sentir o que eles estavam sentindo e consigo contar nos dedos de uma mão quantas cenas realmente conseguiram chegar até o meu coração. Nessa poucas vezes meus olhos ficaram marejados e desejei muito que toda a história tivesse conseguido me tocar de forma tão intensa.

Um Caso Perdido é um dos new adults mais bem escritos que já tive a chance de ler. Existe uma grande história dentro de suas páginas, cheia de lições e sentimentos intensos que consegue levar o leitor do riso às lágrimas em poucos parágrafos, que consegue provocar borboletas no estômago e aquece o coração. Sky e Holder me ensinaram muitas coisas durante suas jornadas e uma das mais importantes lições é que às vezes as "primeiras vezes" não são tão importantes, são os "para sempre" que realmente importam.

12 comentários:

  1. Oi Cáh linda! <3
    Awwwn, meu amor por esse livro é eterno. Dean Holder conquistou meu coração de uma forma inexplicável. Pena que a história não tenha conseguido te tocar tanto assim. Pra mim tocou, tocou aquele machucado exposto sabe, e apertou a ferida até sangrar. Eu chorei muito com esse livro e me encantei pela escrita de Colleen. As primeiras vezes não importam <3

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá linda, tudo bem?
    Primeiramente tenho que confessar que gostei bastante da sua resenha, porque além de estar muito bem elaborada, você foi bastante objetiva ao contar a história do casal que na verdade me conquistou muito ano passado. Estou doida para ler o segundo livro e espero também ter o mesmo sentimento bom que eu tive ao acabar de ler o primeiro. A autora soube abordar muito bem a história do casal e achei tudo muito lindo sabe? Fico feliz que tenha gostado da leitura. Espero que venha a resenhar o segundo livro também, porque não vejo a hora de ter o meu em minha estante rs

    Outra coisa, estou seguindo o seu cantinho tá?
    Amei tudo aqui. Passarei mais vezes
    beijinhos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Caline!
    Eu entendi perfeitamente sua opinião. Acho que gostei um pouco mais que você, mas não o marquei como favorito.
    É uma leitura bem intensa mesmo. E tudo pelo o que a Sky passa é muito doloroso. Inclusive a entendi quando reagiu com a mãe daquela forma.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Ain, eu acredito que existem livro perfeitos <3 HAHA Mas sou tipo você: quando um livro recebe só elogios por aí, eu fico com os dois pés atrás, pois a chance de eu detestar obras super amadas é muito grande!
    Realmente Um Caso Perdido é muito bem escrito e muito mais do que um simples NA. Super gostei da história e dos dramas. No início eu me irritei horrores com algumas coisas, mas aí depois eu simplesmente devorei tudo <3

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já aconteceu isso comigo.A história é linda, mas não conseguiu mexer comigo.Tudo depende da forma como é escrita né?
    Mas gostei da sua resenha.. tem muita gente falando bem desses livros e eu estou curiosa para lê-los :)

    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pelos elogios e renhas positivas à esse livro deve ser muito bom mesmo. Não conhecia nenhuma obra do autor. Mas a temática do livro me chamou atenção.

    bjos
    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  7. Oi Caline,
    Eu também fico com esse receio com livros muito elogiados e é o que me faz atrasar as leituras mais badaladas.
    Tenho vontade de conhecer a escrita da autora e esse já está na lista.

    E adorei esse personagem chamado Holder... ai sdds The Killing ♥

    bjs e tenha uma maravilhosa terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Pena que vc não conseguiu sentir o que os personagens sentiam, mas eu senti uma dor em ver só 4 estrelas :( :( :(
    Mas fazer o que né? Esse é o melhor livro que já li até hoje, adorooooooo e fiquei fã da autora.
    Ameiii sua resenha, mesmo sendo dolorido ler vc dizendo que não conseguiu sentir o que o livro estava transbordando (para mim).
    Ameiiii seu blog.

    Ah, assista a vinheta do meu vlog.
    VINHETA

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  9. Oie Caline =)

    Só li um livro da autora, e embora não tenha morri do amores por Métrica estou bem curiosa para ler as outras obras dela.
    Esse livro em especial tem tido desde o lançamento resenhas bem positivas. O problema é ter tempo para ler tantos livros rs...
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Acredito que todas as resenhas que li elogiam essa obra.
    Na verdade, já conheço a história quase toda hahaha.
    Estou bem curiosa para ler esse livro, confesso. Por tantas pessoas falarem bem. O livro deve ser intenso e arrebatador como você disse mesmo, vou querer ler para ontem rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas me interessou. Faz tempo que não compro livros da Galera Record porque nenhum título me atraía, porém esse me conquistou. Preciso de uma história que mostre a importância dos " para sempres " como você disse que "Um Caso Perdido" foi capaz de fazer.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.