Top Qualquer Número: Filmes Fofos


O final de Anexos da Rainbow Rowell me deixou apaixonada e envolta em uma nuvem de fofura. Fui contagiada pela personalidade fofa do Lincoln e comecei a procurar filmes, séries, músicas e livros que pudessem prolongar essa sensação. Foi quando surgiu a ideia de fazer esse Top Qualquer Número com os filmes mais fofos que eu já assisti.

Tentei fugir do padrão e indicar filmes fofos que não eram romance, mas como vocês irão perceber não foi possível, apesar de ter tentado de verdade. O amor é muito fofo, na maioria das vezes, e um romance bonito sempre nos fará suspirar. A lista não está tão diversificada quanto eu gostaria, mas espero que vocês curtam.

Com Não Esquecer Essa Garota (Remember Sunday) - 2013


Molly é uma garçonete solitária que se envolve com Gus, um vendedor de joias. Mas há um obstáculo para o relacionamento: Gus sofre de um problema de perda de memória recente, que o impede de lembrar dela. Entretanto, com criatividade e jogo de cintura, ambos tentarão fazer o amor triunfar.

Esse filme é uma comédia romântica, natural e despretensiosa, que segue a mesma ideia do filme "Como Se Fosse a Primeira Vez", mas por uma perspectiva diferente. O que me fez querer assistir ao filme foi o Zachary Levi de quem eu sou fã desde a época de Chuck. O filme é uma gracinha, o enredo é bem simples e sem grandes dramas, mas consegue emocionar. É um romance lindo, com uma história de amor super fofa e muito apaixonante.

O Meu Amigo Imaginário (Sundays at Tiffany's) - 2010


Jane Margaux é uma solitária garotinha. Sua mãe, uma poderosa produtora da Broadway, tem tempo para ela apenas uma vez na semana, durante seus passeios aos domingos para admirar a joalheria Tiffany’s. Jane tem apenas um amigo: um belo, reconfortante e divertido cara chamado Michael. Ele é perfeito. Somente ela pode vê-lo. Entretanto, Michael não pode ficar para sempre. No aniversário de nove anos de Jane, ele vai embora, prometendo que ela irá se esquecer dele. Anos depois, com seus trinta anos, Jane continua sozinha como ela era quando criança. Apesar de ela ter seu próprio sucesso como uma dramaturga, ela continua presa a sua autoritária mãe.

Esse filme é a adaptação de um livro que nunca foi lançado no Brasil, infelizmente. O autor é ninguém menos do que o  James Patterson and Gabrielle Charbonnet que escreveram também juntos a série Bruxos e Bruxas, lançada aqui pela Novo Conceito. O livro é super elogiado e eu tenho a esperança que a NC se interesse em publicá-lo aqui.
Quanto ao filme é de uma fofura sem tamanho, principalmente por causa da temática. É uma história simples, mas super gracinha, com diálogos legais, cenas engraçadas e um romance gracinha que nos faz suspirar.

O Primeiro Amor (Flipped) - 2010


Juli (Madeline Carroll) e Bryce (Callan McAuliffe) se conheceram aos sete anos de idade. Ela sempre admirou o menino, mas ele achava a vizinha meio estranha. Aos 13 tudo muda e ele começa a se apaixonar pela menina. Juntos, eles compartilharam diversas experiências amorosas, como o famoso primeiro beijo, que faz parte da vida de todo adolescente.

Esse filme assim como o anterior é uma adaptação e o livro nunca foi lançado no Brasil. Flipped é uma história de amor pura, inocente, deliciosa e cheia de fofura. A história é contada pelo ponto de vista do menino e da menina, o que nos dá uma perspectiva maior sobre os sentimentos dos dois. Um filme gostoso de se ver, sem grandes pretensões e que conquista desde o início.

Meu Malvado Favorito (Despicable Me) - 2010


Num tranquilo e feliz bairro de subúrbio, onde as casas têm cercas com arranjos de flores, há uma única casa sombria e cujo jardim está morto. Os vizinhos não têm conhecimento disso, mas ali se encontra o esconderijo secreto de um vilão assustador chamado Gru, que planeja o maior golpe do mundo: ele vai roubar a Lua. Gru acredita que pode vencer qualquer um que cruzar o seu caminho. Isso até o dia em que conhece as garotinhas órfãs Margo, Edith e Agnes. Elas são as únicas que conseguem ver naquele homem o que ninguém jamais viu: um pai em potencial.

Preciso mesmo explicar porque coloquei Meu malvado Favorito nessa lista? A Agnes é um poço de fofura e os Minions são amor demais. É impossível assistir esse filme sem soltar muitos "awwwwwwwwwwwwn que fofinho!".

Juntos Pelo Acaso (Life as We Know It) - 2010


Holly Berenson (Katherine Heigl) é uma banqueteira de sucesso e Eric Messer (Josh Duhamel) é um promissor coordenador de esportes. Após um primeiro encontro desastroso, as únicas coisas que compartilham são a antipatia que têm um pelo outro e o amor pela afilhada, Sophie (Alexis Clagett). Quando ambos se tornam a única família de Sophie, veem-se obrigados a colocar suas diferenças de lado. Tentando equilibrar ambições profissionais e eventos sociais concorrentes, eles terão que encontrar sentimentos em comum para conseguir viver sob o mesmo teto.

O nível de fofura desse filme é absurdo. É uma comédia romântica clichê, mas super divertida e que me arrancou muitos suspiros. Ele não é tão previsível, apesar de ser, rsrsrs e nos pega pelo coração rapidinho.

Então é isso. Essa lista tinha tudo para ser maior, mas eu queria apenas fofura, nada de dramas, separações e lágrimas, logo as escolhas ficaram bastante restritas. Minha lista de "quero ver" do Filmow tem vários filmes que parecem ser fofos, se assim for, certamente farei uma segunda lista.

Agora eu preciso saber, quais os filmes mais fofos que vocês já assistiram?

9 comentários:

  1. Ouunnn *-*
    Adoro filmes fofos assim, da sua lista assisti apenas "Juntos pelo Acaso" e claro "Meu Malvado Favorito". Vou anotar as dicas dos outros filmes!

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Oie Caline
    amo filmes fofos, e da sua lista vi a maioria. Quero assistir Remember Sunday, é o único que ainda não assisti.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline,
    Já estou anotando as dicas, dos filmes que você listou eu só vi meu malvado favorito, e amei.


    Beijos!
    Marília Lopes
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que fofura é o melhor adjetivo que um filme pode ganhar! Dess lista o único que já assisti é Meu Malvado Favorito, mas sem dúvida assistirei aos outros.

    O mais filme mais fofo que já assisti foi Operação Big Hero ♥ A história me conquistou de cara e quase desbancou Procurando Nemo do meu altar de filme favorito.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  5. Own, amei a lista e coloquei lá no meu Filmow! Alguns eu já tinha assistido, mas amo coisas fofas e leves, que nos fazem ter esperança, amor e dão um sentimento reconfortante.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Junto pelo Acaso é muito amor.
    Eu assisto SEMPRE que está passando.
    Meu Malvado Favorito também é muito gracinha, mesmo que de forma diferente.
    Os outros eu não conhecia, mas o Como Não Esquecer Essa Garota me chamou muito a atenção.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Não assisti nenhum desses, mas quero conferir Meu malvado favorito

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  8. Ain, adoro romances bonitos *-* HAHA
    Já assisti a alguns dos filmes que você listou, como Juntos Pelo Acaso, que é liiinndddooo e eu super amo <3
    Já comecei a ver O Meu Amigo Imaginário diversas vezes, mas nunca consegui terminar. Achei tããão chatinho :/
    Acho que nunca vi O Primeiro Amor... Já anotei a dica aqui :D Gosto bastante de assistir a esses tipos de filmes, fico me sentindo tão bem depois *-*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Só assisti os dois últimos, vergonha haha
    Preciso tirar um tempo pra assistir o primeiro Alexis e o Levi são fofos demais ♥

    To doida pra ler Anexos.

    bjs e tenha uma maravilhosa terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.