Uma Chance Para Recomeçar - Lisa Kleypas

Título Original: Christmas Eve at Friday Harbor
Autor (a): Lisa Kleypas
Data de Publicação: 2014
Número de Páginas:176
Série: Friday Harbor #1
Editora: Novo Conceito
Classificação:  + 0,5
Livro cedido em parceria com a Novo Conceito 
 

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...

Final de ano nunca rende muitas leituras, são tantas coisas que eu quero fazer que acabo deixando os livros de lado, sem remorsos. O começo de 2015 me trouxe um pouco de ânimo e decidi começar devagar, com um livro que parecia uma leitura leve e agradável, a escolha não podia ser melhor.

Conheço a Lisa Kleypas dos romances históricos e me tornei fã da autora pela narrativa divertida e envolvente tão comum em suas histórias. Em Uma Chance Para Recomeçar, Lisa mostra mais uma vez o quanto é talentosa ao conseguir criar uma história singela, doce e envolvente em tão poucas páginas. O enredo é simples, divertido e enternecedor, afinal dois solteirões cuidando de uma criança órfã certamente consegue arrancar alguns risos e sorrisos, além de vários "awnnn que fofinho!". Os suspiros também fazem parte do pacote porque não poderia faltar uma pitada de romance.

O cenário da história é um detalhe a parte. Fiquei tão encantada com as descrições de Friday Harbor que fui em busca de algumas imagens no Google e fiquei apaixonada. Parece ser um lugar delicioso para morar, além de ser uma gracinha de cidade.

Minha única crítica ao livro certamente é a mesma de vários outros leitores, a história é curta demais e por isso se torna superficial e corrida em alguns momentos, principalmente no final. Adoraria que autora tivesse nos presenteado com mais algumas páginas e um pouco mais do romance entre Mark e Maggie. Os dois tinham uma química incrível e ficavam super bem juntos, seria incrível ver um pouco mais dessa relação.  Também adoraria ter um pouco mais dos momentos entre Sam, Mark e Holly, os dia-a-dia desses três devia ser divertido demais e arrancaria muitas gargalhadas.

Uma Chance Para Recomeçar é uma história cativante, doce e genuína sobre perda, luto, esperança, família, amor e novos começos. É um livro emocionante que tem todos os ingredientes certos para conquistar o leitor e mostrar que o amor tem o poder de aquecer corações e curar aqueles que estão feridos.

O livro faz parte de uma trilogia chamada Friday Harbor e eu espero que a Novo Conceito lance os outros dois livros com as histórias de Alex e Sam.

7 comentários:

  1. Oi Caline, esses livros curtinhos de natal geralmente são mais superficiais, né? Aconteceu o mesmo no ano passado, com o livro da Debbie Macomber (apesar de os livros dela já serem mais superficiais mesmo).
    Vou tentar colocar esse livro entre minhas próximas leituras, parece ser gostoso de ler, apesar das falhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline!
    Li esse livro semana passada e achei tão fofo. *-* A leitura foi bem rápida e achei os personagens adoráveis, estava mesmo precisando de uma leitura dessas pra tirar o stress, sabe? rs
    Espero que a NC traga os outros livros da série, afinal eu quero conhecer a história dos outros dois irmãos, principalmente de Alex (deu uma dó dele, tadinho).
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  3. O livro me pareceu ser bem assim como você descreveu mesmo! É uma leitura rápida e bonitinha, gostei de saber mais, já sei o que esperar dele ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Caline. Esse livro parece ser bem bonitinho, aquele tipo de história leve, mas ao mesmo tempo emocionante.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  5. Sério que é curtinho? Pensei que fosse maior.
    Poxaaaaaaa!
    Da autora ainda vou começar a ler a série de romance históricos, mas já estou querendo ler esse há um tempo, parece tããããão fofinho!

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Caline
    eu queria ter lido esse livro no natal, mas nem sobrou tempo :(
    eu amo a escrita da Lisa, e apesar da superficialidade da trama, acho que irei gostar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei tanto desse livro *---* Eu pensei que não iria gostar, justamente por ele ser tão fino (fiquei com medo de ficar indiferente a tudo), mas me apeguei aos personagens, à história e ao cenário <3
    Também achei que faltaram páginas ali, só que foi uma leitura muito gostosinha (:
    Não sabia que fazia parte de uma trilogia! Fiquei animada :D

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.