Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn (Os Bridgertons #3)

Título Original: An Offer from a Gentleman
Autor (a): Julia Quinn
Data de Publicação: 2014
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Série: Os Bridgertons #3
Classificação: 

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 

O Duque e Eu, primeiro livro da série Os Brigertons deixou bastante a desejar. Fiquei tão desanimada depois de tanta expectativa, que pensei em não ler os livros seguintes. Mas os comentários empolgados sobre Um Perfeito Cavalheiro, que li no Twitter e no Skoob me fizeram repensar essa decisão e decidi dar uma nova chance. O segundo livro da série, O Visconde que me Amava foi uma grata surpresa e me deixou cheia de expectativa para o tão esperado livro sobre Benedict. 

Um Perfeito Cavalheiro foi uma leitura incrível e que me arrancou muitos suspiros. O título do livro poderia ser mudado para Um Príncipe em Minha Vida e se encaixaria perfeitamente em tudo que Benedict foi, um verdadeiro príncipe. Confesso que estava com as expectativas bastante altas, algumas leitoras relataram que o livro as levou às lágrimas, logo esperava muito dele. Minhas experiência de leitura não foi tão intensa ou emocionante assim, mas eu amei cada minuto que passei na companhia de Sophia, Benedict e os demais integrantes da família Bridgerton.

O livro é levemente inspirado na história da Cinderela o que corroborou para que a história tivesse um ar de conto de fadas. Realmente esperei que durante a fuga Sophie deixaria para trás um sapato, mas a autora foi original nesse quesito e também não quis colocar a jovem em sérios apuros.

O romance entre Benedict e Sophie é muito lindo e apesar de não ter concordado com a proposta indecente que ele fez a ela, acabei entendendo que a sociedade da época era muito presa à convenções sociais e ainda hoje algumas coisas causam bastante espanto e muitos escândalos e por isso ele não podia, pelo menos de início, considerá-la alguém adequado para ser sua esposa. Benedict demorou, mas conseguiu conquistar minha simpatia novamente, ele queria tanto estar perto de Sophie e estava tão apaixonado que não conseguia imaginar outra forma de poder ficar com ela.

Sophie era realmente uma garota admirável. Apesar de ser filha bastarda de um nobre e ter sido tratada como criada a vida inteira, ela sabia o valor que tinha e lutou até o fim pelos seus princípios. Ela era inteligente e sempre tinha uma resposta na ponta da língua, suas discussões com Benedict eram sempre divertidas e carregadas de tensão. Ela sempre tinha que lutar muito para controlar seu coração e seu corpo.

A família Bridgerton continua maravilhosa, um exemplo de união, companheirismo e muito amor. Destaque para Violet, a matriarca da família. Ela não deixava passar nada despercebido e sua generosidade, educação e honestidade deveria ser um exemplo para os membros arrogantes da sociedade inglesa daquela época. Em todos os livros, ela teve importantes participações e provou conhecer bastante seus filhos.

Um Perfeito Cavalheiro é um verdadeiro conto de fadas, uma linda história de amor com um herói encantador, apesar das falhas e uma heroína doce, forte, que passa por cima de todas as probabilidades e escreve um final feliz para sua vida.

15 comentários:

  1. Caline, eu AMEI O Duque e Eu.
    Ainda não li os outros, mas já tenho os três próximos, haha.
    É muito amor pelos Bridgertons.
    Jura que esse é inspirado na Cinderela?
    Aaaah, que liiiiiiiindo, gente. Eu quero! *.*

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline, tudo bem?
    Eu amo todos os livros dessa série! Sério são muito amorzinhos. Esse é um dos que mais gostei, mas meu preferido é o 4° que fala sobre o Colin, que é de longe meu Bridgerton favorito ♥.
    Eu também fiquei muito chateada com a proposta do Benedict, mas assim como você, eu entendo que na época a coisa era diferente, que tinha toda uma convenção social.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Acho que eu sempre repito por aqui que não costumo ler livros de época, desde uma tragédia que tive com um nacional de época. Tomei trauma do gênero e eu sei que provavelmente foi só um livro ruim entre vários bons, mas foi uma péssima maneira de iniciar nessa categoria de livros, mesmo todos falando tão bem dessas obras eu ainda tenho que tomar coragem pra ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, as pessoas falam tão bem desta saga que eu já desisti de ler tão cedo porque sempre surgem outras, mas quando você cita que tem um certo jeito de Cinderela me arrepia. Isso porque li um que parecia de Branca de Neve e fico pensando nestes que puxam estas princesas. Mas este histórico eu sei que iria amar!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Doida pra ler os históricos da Julia, esse então...
    Já vi que lerei imaginando o Benedict Cumberbatch :P haha

    Adoro esse clima dos romances históricos, em geral são apaixonantes e com tom divertido!


    bjs e tenha uma semana mágica *.*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive vontade de ler essa série, mas tenho medo de ser muita melação e sei lá! kkkkkkk

    Gostei da sua resenha e gostei da sinceridade!

    Tem novidades lá no:
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  7. A escrita da autora flui muito bem, não dá para deixar o livro de lado, assim que você pega, só consegue largar quando termina. Os personagens são apaixonantes e apesar de muitas pessoas terem considerado que Benedict não teve uma postura muito cavalheira com Sophie, eu achei que ele foi sim um cavalheiro, considerando a época que eles estavam, ele teve uma postura muito respeitosa, mas agiu em muitos casos, guiado pela paixão. Já Sophie tinha uma postura bem mais inocente em relação as coisas, mas nem por isso ela era boba, só não queria cometer os mesmos erros. Gostei bastante do livro e estou louca por toda a série.
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Cáh,
    Resenha impecável, como sempre. Eu me apaixonei por Sophie, sua história lembra mesmo um conto de fadas *-* E quem não sonha com isso, né? <3 HAHAH
    Infelizmente, eu não sou muito dada a romances de época. Não sei porquê, acho que minha alma velha já viveu muitas vidas no período vitoriano. kkk/ daquelas.
    Essa coleção parece ser linda de morrer e ouço coisas maravilhosas sobre a autora. (Que inclusive estará na Bienal do Rio) kkkk Quem sabe me rendo aos romances de época e começo pelos livros da Julia.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olha só! Comecei a ler essa série há alguns dias e já estou no segundo livro (: Sério que você não gostou tanto assim de O Duque e Eu? :/ Eu fui ler como quem não quer nada e gostei bastante! Não amei, ele tem algumas falhas, mas foi uma leitura bastante prazerosa. Agora estou lendo o segundo, mas muito devagar. As briguinhas entre o casal me irritam demais.
    Não sabia que esse tinha um leve toque de inspiração na Cinderela. Saber disso me deixou muito animada para ler logo! Como costumo me emocionar fácil, já vi que vou fazer como algumas leitoras: chorar! HAHA

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Leio tantas resenhas dos livros da Julia, mas nunca li nada dela até agora. Essa série me despertou bastante interesse e gente, que personagens interessantes!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Caline.
    Ao contrário de você, eu me encanto pelas histórias escritas pela Julia a cada novo livro, já li os 4 lançados pela arqueiro e estou aguardando a chegada do mais recente.
    E o deslize que encontrei nesse enredo não interferiu na minha avaliação geral.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Amei sua resenha. Sério que não gostou de O Duque e Eu? Eu adorei o livro. Estou curiosa pelo segundo. Enfim, pelo menos desse você conseguiu gostar, isso que importa :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse é um dos meus livros favoritos da série e me agradou muito a forma como ele fugiu do clichê não desconsiderando os problemas que as classes sociais diferentes causariam ao casamento dos dois. Só o final que achei meio açucarado demais.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  14. Oie Caline =)

    Esse foi o livro que mais gostei da Julia até agora.
    Achei muito amorzinho o casal principal, mesmo como o Benedict me dando nos nervos as vezes rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por essa série e acho que minhas resenhas ficam melosas e cheios de corações flutuando de tão fã que sou. rsrs É a minha série de livros históricos preferida. <3
    Meu livro preferido da série (até agora) é O Visconde que me amava, mas Um Perfeito Cavalheiro é o segundo que mais amo. É tão lindo, t~]ao fofo...não tem como não se apaixonar por Benedict. <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.