Top Qualquer Número: Os melhores livros de 2014


Com o ano chegando ao fim é hora de fazer o Top Qualquer Número com os melhores livros que li em 2014. Esse foi um ano com ótimas surpresas e com algumas amargas decepções também. Minha lista de favoritos teve alguns acréscimos o que me deixou bastante feliz, já que 2013 não havia sido tão generoso assim.

Agora sem mais delongas vamos aos melhores livros de 2014.

Esse livro não ganhou cinco estrelas apenas por um pequeno detalhe (que me fez querer jogar o Kobo na parede): o final. Esse livro me deixou com o coração partido. Fez-me ficar completamente encantada, fez com que eu me apaixonasse pelo Park e admirasse demais a Eleanor e depois fez uma bagunça bem grande, me deixando frustrada, revoltada e tentando juntar os caquinhos do meu coração. Eleanor & Park é autêntico e realista, é lindo, comovente e incrivelmente triste. Um livro maravilhoso, com uma história de amor imperfeita, inteligente e doce.

As Batidas Perdidas do Coração de Bianca Briones me deixou angustiada, me fez rir, refletir, me fez pensar em como a vida pode ser cruel, me deixou com o coração na mão e me fez acreditar que o amor pode superar as situações mais difíceis, pode curar uma alma ferida e pode salvar uma vida. A narrativa de Bianca Briones é tão envolvente e realista que as emoções dos personagens, suas dores, alegrias, conquistas e decepções eram minhas também. As Batidas Perdidas do Coração é poderoso, magnético, intenso, maduro, profundo e emocionalmente envolvente. Uma história de amor que faz nosso coração perder algumas batidas.


A Revolução dos Bichos
Ter um clássico na lista é uma alegria para mim, confesso que tenho falhado vergonhosamente nesse quesito. A Revolução dos Bichos é um livro fantástico, uma sátira feroz, afiada e certeira sobre a ditadura stalinista, mas que se encaixa perfeitamente em muitas situações da nossa sociedade atual. Amei cada minuto da leitura e como meta para 2015 pretendo ler 1984.


A Viajante do Tempo
Ai Jamie...
Confesso que a maior causa do livro ter me conquistado foi Jamie, mas não posso deixar de dar os merecidos créditos a uma das personagens femininas mais incríveis que conheci nos últimos tempos: Claire. 
A Viajante do Tempo foi uma das experiências literárias mais incríveis e intrigantes que eu já vivi. A narrativa é primorosa e a história é cheia de altos e baixos. Em alguns momentos não há nada de interessante acontecendo, mas algumas páginas depois toda a tranquilidade vai pelos ares e ficamos com o coração na mão. Poucas vezes sofri tanto com um livro. É sem dúvida um dos melhores romances históricos que tive a chance de ler e o mais complexo também
.

Easy
Easy foi minha última leitura concluída de 2014 e o ano não poderia terminar melhor. Intenso, doce, romântico e cheio de drama, a história de amor de Lucas e Jacqueline me conquistou desde as primeiras páginas e ganhou um lugarzinho especial no meu coração.


Na Ilha
Quando li a sinopse de Na Ilha pela primeira vez, admito que olhei torto para a história. Não acho legal um relacionamento onde existe uma diferença tão grande de idade. Entretanto, fui pega de surpresa por uma história maravilhosa, que aborda de forma bela, sensível e delicada o relacionamento entre um jovem e uma mulher. Chorei, sorri, suspirei e quando virei a última página fiquei com a sensação de que Na Ilha é sem dúvida um dos melhores livros que já li na vida


Como Eu Era Antes de Você
Não sei nem como começar a escrever esse comentário. Como Eu Era Antes de Você é sem dúvida uma dos melhores livros que já li na vida. Acho que uma história nunca havia me deixado tão pensativa e divida antes. 
Como Eu Era Antes de Você é um livro maravilhoso, que me fez enxergar o quanto somos ingratos por não agradecer todos os dias pela vida que temos e por não sabermos apreciar as pequenas coisas. Ele mexeu comigo como poucos, marcou meu coração e permaneceu comigo por muito tempo depois que eu havia terminado.
Os anos irão passar e tenho a certeza que a história de Lou e Will continuará marcada na minha mente e no meu coração.


Menção Honrosa para Garota Exemplar que me deixou chocada demais, um dos livros mais surpreendentes e  inteligentes que já tive a chance de ler; A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso Num Armário da Ikea, um livro totalmente fora da  minha zona de conforto e que me fez rir demais; e Azul da Cor do Mar, um romance nacional delicioso que me fez ficar apaixonada pela escrita da Marina Carvalho.

Então é isso, espero que 2015 seja um ano literariamente maravilhoso e cheio de novos livros na minha lista de favoritos.

11 comentários:

  1. Oi Caline.
    Nossa eu não li nenhum dos livros citados, mas Eleanor & Park é leitura pra janeiro, espero gostar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Do seu top 7 eu só li A revolução dos bichos (livro fantástico!!!) e Como eu era antes de você, que por acaso me levou as lágrimas! Lou e Will também ficaram gravados em minha memória e, sem dúvidas, é um livro inesquecível! Quanto aos demais, Eleonor e Park está na minha lista de leituras (muuuuito acumuladas), bem como Outlander e As batidas perdidas do coração e espero gostar delas tanto quanto você ^^'

    Beijos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Caline =)

    Ah!!! Easy *-* Não tem como não amar esse livro né <3!
    Outlander foi a minha ultima leitura do ano e me surpreendeu de uma forma boa, embora alguns capítulos sejam mais interessantes que outros rs...

    Feliz Ano Novo!
    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. PRECISO ler clássicos, mas sendo 2015 meu ano de vestibular, acho que minhas leituras serão principalmente revistas de atualidades... Mas vou tentar ler alguns livros, e quero que 1984 esteja entre eles.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muitos livros bons aí na sua lista e que eu concordo total!
    Eleanor & Park eu não li ainda, mas todo mundo reclama do final :( Quer ler, já vou com o coração preparado, haha.
    Outlander é a minha leitura do momento. Estou na página 100 ainda, mas já amo o Jaime lindão e adoro a Claire desbocada, haha.
    Como Eu Era Antes de Você é até difícil comentar: Muito amor por ele todo (menos para o final, poxa vida).
    Garota Exemplar merece total menção honrosa. É incrível!
    E a Extraordinário Viagem do Faquir esqueci o resto do título no Armário da Ikea, haha, eu estou doida para ler. Parece muito divertido.

    Feliz ano novoooo!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Antes de mais nada: FELIZ 2015!!! Como eu era antes de você é ótimo mesmo, já li e adorei. Na Ilha e Revolução dos Bichos morro de vontade de ler. Sem falar de Eleanor & Park que estou morta de curiosidade pra conhecer a história.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimos livros mesmo na sua lista dos melhores de 2014! Já li Como eu era antes de você e gostei bastante, assim como Easy. Quero ler A revolução dos bichos em breve e espero gostar também. Eleanor & Park é outro livro que me interessa e muito *-*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Curti muito sua seleção, adoro esses Tops de final de ano. Gosto muito de A revolução dos bichos, mas os outros ainda não li. Quero ler Eleanor e Park pra saber o que é que tem nesse final, hahah.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Caline!
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho muita curiosidade de conferir alguma coisa de George Orwell. Também vi Eleanor & Park entrar em muitas listas de melhores do ano. O livro não tinha me chamado a atenção até então, mas agora estou ficando com vontade de lê-lo.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ca, dos livros que você citou eu só li Revolução dos Bichos (há bastante tempo, lembro que gostei) e Como eu era Antes de Você (li há algum tempo e detestei aquela @#%$@ de final, não aceito de modo algum, parece que nada valeu a pena, parece que nada foi suficiente, enfim, detestei). Mas já estão aqui na minha estante Eleanor & Park (que tenho receio de ler pq todo mundo fala que amou, e geralmente eu sou do contra, então é capaz de eu detestar), A Viajante do Tempo (que tenho quase certeza que amarei, não sei pq), Easy (não sei bem o que pensar sobre, mas comprei pra poder conferir a história) e Na Ilha (comprei pq lembro da sua resenha, que fala muito bem do livro, e quando eu o encontrei por 15 mangos na livraria da minha cidade não poderia perder a oportunidade de adquirir).
    Bom 2015 para você, que seja recheado de boas leituras!
    Beijinhos

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eleanor & Park também entrou na minha lista! E sobre o final (muito frustrante), li que a autora está trabalhando em uma continuação! Eu ficaria super feliz haha. E estou lendo a Viajante do Tempo agora e... Ai, Jamie! Hahah não tem como não se apaixonar! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.