TOP Piriguetagem Literária 2014 (Top Qualquer Número)


Pela primeira vez no blog teremos o TOP Piriguetagem Literária criado pelo Viagem Literária. Apesar de ter lido livros ótimos esse ano e ter conhecido personagens masculinos maravilhosos, acredito que eles não sejam suficientes para encher esse TOP, então talvez ao invés de uma lista de 10 homens suspiráveis, teremos um TOP Qualquer Número.

Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Então está na hora de saber quais personagens masculinos balançaram meu coração em 2014.

Em Se Eu Ficar, Adam já havia conquistado meu coração. Eu só conseguia pensar no quanto ele era incrível e Mia insuportável. Na continuação da duologia Adam apareceu como narrador e protagonista e eu fiquei ainda mais encantada com sua intensidade e seu jeito sensível.

Warner de Estilhaça-me e Liberta-me 
Warner é o tipo de vilão que torna difícil nossa tarefa de odiá-lo. Ele não era bonzinho, mas foi de longe mais interessante do que Adam, o mocinho. Em Estilhaça-me, Warner já havia conquistado minha atenção, em Liberta-me foi impossível não torcer para que ele e Juliette ficassem juntos. É claro que senti pena de Adam, mas Warner tomou de conta do livro mesmo quando não estava presente.

Park me deixou tão encantada que na resenha sobre o livro não consegui falar muito sobre ele, apenas agradeci à escritora por ter criado um personagem tão adorável e apaixonante. Park é o garoto que toda garota sonha encontrar. Gentil, companheiro, amoroso e capaz de tudo para defender a quem ama.

Seria impossível fazer um TOP Piriguetagem sem a presença do Jamie, inclusive ele é o rostinho bonito do banner do post, mais do que merecido. Jamie era um perfeito cavalheiro. Apesar de tão jovem ele tinham princípios forte e bem definidos. Era amável, gentil, inteligente, educado e muito respeitoso com todas as mulheres com quem tinha contato. Não vejo a hora de encontrá-lo novamente no próximo livro da série.

Lucas de Easy
Minha mais recente piriguetagem literária já chegou abalando meu coração. Não sou muito fã de piercings ou tatuagens e Lucas tinha os dois, mas nele parecia ser o conjunto perfeito. Imaginei que seria mais um bad boy que mexeria com meu coração de leitora, mas Lucas era um garoto calmo, sensível e muito profundo. Foi conhecer e amar.

Will era grosso, irônico e até mesmo cruel algumas vezes, mas durante a leitura eu vi além disso, vi o garoto inteligente e bonito, que tinha uma vida incrível pela frente e que foi privado de tudo pelo erro de outra pessoa. Quando Lou conseguiu entrar na fortaleza que era seu coração eu vi o quanto ele era doce, engraçado e incrível.

Algumas escolhas foram bem difíceis, mas o primeiros lugares já estavam certos assim que decidi escrever esse post. E para vocês, quais foram os personagens mais "piriguetáveis"?

5 comentários:

  1. Oi Caline! Eu não conseguiria escolher os dez, minha lista seria ainda mais curta que a sua, e daria o prêmio para Landon Lucas Maxfield, eu adorei o mocinho em Easy, mas em Breakable ele foi perfeito, acredito que ninguém rouba seu lugar no meu coração.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. oie Caline
    amei seu top piriguetagem. Alguns eu já conhecia e concordo (Warner, Lucas), e outros eu sou louca para conhecer como o Jamie e o Park.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline!
    Adorei as descrições dos personagens. Destes, conheço apenas o Jamie, que é maravilhoso. <3
    É difícil se deparar com tantos personagens dos sonhos e não se apaixonar, né? Eu sempre caio de amores hahaha!
    Feliz Ano Novo!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Caline, o Will e o Adam também estão na minha lista de preferidos! <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahahaha, adoro Top Piriguetagem!
    Sério, um dos melhores Tops que já vi nessa blogosfera literária. É tanto amor em um posto só... <3
    Super concordo com você com o Warner e com o Park.
    Warner me fazia surtar desde Estilhaça-me, mas quando chegou Incendeia-me... OMG, o que é esse homem?!
    E o Park... Ai, como ele é um fofo! E lindo! E intenso! E PERFEITO!!! Sem palavras para ele.
    Também escolhi esses dois em um post que fiz no blog falando sobre os 10 personagens masculinos que mais gostei, fiquei feliz em encontrar os dois aqui no seu post.

    Já li Se eu ficar e gostei do Adam também, mas nem tanto... E o Lucas, de Easy, é um pedaço muito lindo de mau caminho, hein?! Só não o incluí na minha lista dos 10 pq não li Easy este ano e sim ano passado. Mas Lucas é muito <3.

    Adorei seu post!

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.