Louco Por Você - Jasinda Wilder (Falling #1)

Título Original: Falling Into You
Autor (a): Jasinda Wilder
Data de Publicação: 2014
Número de Páginas: 
274
Editora: Novo Conceito
Série: Falling #1
Classificação:  + 0,5 = 4,5
Livro Cedido em Parceria com a editora Novo Conceito


Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Intenso demais, emocional, pungente, dramático e surpreendentemente enternecedor, Louco Por Você de Jasinda Wilder conseguiu ser muitas coisas e mexer comigo de diversas formas. Escrever essa resenha não foi uma tarefa fácil uma vez que apesar de não ter ficado plenamente satisfeita com alguns pontos da história, ela me prendeu, me surpreendeu, despertou em mim os mais variados sentimentos e sem perceber me peguei completamente apaixonada, desejando muito mais, por que de repente aquelas 272 páginas pareceram pouco para uma história tão sensível e forte quanto essa.

Fui pega de surpresa ao perceber que diferente do que o início da história mostrava, esse livro não seria uma leitura fácil e não teria uma história de amor bonitinha, com algumas brigas não tão sérias e muitas cenas de sexo como reconciliação. Não li a sinopse e por isso não esperava o golpe que o destino daria na história de amor entre Nell e Kyle. É claro que pela forma como tudo parecia bem, perfeito e na velocidade com que as coisas aconteceram, comecei a sentir que algo muito grande e dramático iria ocorrer.

A morte de Kyle (isso não é uma spoiler, está na sinopse) foi dilacerante. No início achei um pouco improvável, pela forma como tudo sucedeu-se, mas depois fui completamente envolvida pela dor de Nell e pela crueldade e injustiça da situação. Foi no funeral de Kyle que Nell conheceu Colton, irmão do garoto. Duas almas atormentadas, dois corações dilacerados, no primeiro olhar, num toque acidental, eles perceberam que havia algo diferente acontecendo, eles se conectavam, se compreendiam. Então eles se beijaram e Nell fugiu.

A história dá um salto temporal de dois anos e a narração que antes era feita pelo ponto de vista de Nell, passa a ser narrada por Colton. O momento em que o dois se reencontraram em NY dois anos depois do funeral de Kyle e a forma como um reagiu ao ver o outro foi o único ponto que realmente me incomodou. A forma como Colton narrou o momento em que reviu Nell, me fez pensar que nesse espaço de tempo não narrado pela história eles haviam se encontrado e vivido algo, tal era a intensidade dos seus sentimentos. Não fiquei convencida que o beijo que eles compartilharam num momento tão difícil e dramático tinha feito com que tantos sentimentos fossem despertados e se mantivessem vivos tanto tempo depois. Entretanto, a forma como eles se aproximaram depois desse reencontro e o envolvimento emocional e visceral entre eles me fez relevar esse detalhe.

Nell era uma personagem cheia de nuances. Ela começou a história como uma garota doce, inteligente, mas muito ciente do que queria para o seu futuro. Depois da morte de Kyle ela ficou perdida, se sentindo culpada pelo que aconteceu naquela noite fatídica, mas ainda assim podíamos ver sua força em meio a tanta angústia. Era triste e doloroso ver o seu sofrimento, como ela tentava fugir da dor da perda e como mesmo depois de tanto tempo ela ainda se negava a aceitar que seu primeiro e doce amor havia partido, ela era apenas uma casca devastada pela culpa e pelo remorso, sendo corroída dia após dia pela tristeza.

Colton também era atormentado por alguns fantasmas. Seu passado era obscuro, cheio de sofrimento, traumas e momentos que preferia esquecer, ele conhecia a dor nos olhos de Nell e sabia que era provavelmente a única pessoa que poderia ajudá-la a superar. Ele tinha uma rara mistura de força e sensibilidade, era áspero e duro e ao mesmo tempo carinhoso, terno e romântico. Confesso que alguns segredos do passado de Colton me assustaram bastante e a forma tranquila e natural com que Nell reagiu a eles me fez perceber o quanto a vida e a cabeça dela estavam uma bagunça, eu teria saído correndo.

Os dois tinham uma química incrível, uma ligação que o leitor conseguia sentir. O sexo (cenas muito detalhadas) era intenso e parecia uma forma deles ficarem mais próximos e curarem suas feridas, a conexão era tangível, mas havia ainda mais do que isso. Eles conseguiam se comunicar através de olhares, de letras de músicas ou de um simples toque. Desde o primeiro momento eles sentiram que estavam destinados a ficarem juntos.

A música desempenhou um importante papel na história. Colton era um excelente compositor e as letras de suas músicas eram de partir o coração. As palavras eram poderosas e revelavam as dores guardadas no seu íntimo. Através da música Colton e Nell se entendiam, revelavam seus medos, suas revoltas e declaravam seu amor. As canções era a voz de suas emoções, a porta de suas almas.

O final foi tão lindo e intenso como toda história, mas desejei que a autora tivesse escrito um epílogo bastante detalhado porque uma história de amor como essa merecia mais algumas páginas.

Louco Por Você trata de alguns temas pesados e mostra como a vida pode ser injusta e cruel e como as pessoas podem ser fortes quando realmente precisam. É uma história intensa, densa, dolorosa, dramática e apaixonante, sobre perda, dor, perdão, cura e recomeços. Um montanha-russa emocional que mostra que o amor pode salvar, tirando do coração todas as dores e curando as feridas, quando você se permite amar e ser amado.

Que venham mais livros da Jasinda Wilder!

Playlist Falling Into You (você pode ouvir as músicas aqui)

Lucky - Jason Mraz
Denny’s Song - Kenny Loggins
Reminder - Mumford and Sons
I and Love and You - The Avert Brothers
Like a Bridge Over Troubled Water - Simon and Garfunkel
Barton Hallow - Civil Wars
Make You Feel My Love - Adele
Can’t Break Her Fall - Matt Kearney
Stillborn - Black Label Society
Come on Get Higher - Matt Nathanson
I Won’t Give Up - Jason Mraz
This Girl - City and Colour
Let It Be Me - Ray LaMontagne
My Funny Valentine - Ella Fitzgerald
99 Problems - Hugo
Dream a Little Dream of Me  - Louis Armstrong and Ella Fitzgerald
It’s Time - Imagine Dragons
Stormy Blues - Billie Holiday
Blackbird - The Beatles
Hello, I’m Delaware - City and Colour
Don’t Drink The Water - David Matthews Band
I Would be Sad  - Avett Brothers
Rocketship - Guster

14 comentários:

  1. Olá, Caline =).
    Eu confesso não ter me interessado muito pelos lançamentos da NC desse mês, a verdade é que não curto muito NA e os outros dois não chamaram minha atenção, sendo que nem tenho O lado mais sombrio para ler a continuação. Esse aí eu nem quero ler pelos motivos que disse anteriormente, provavelmente vou sortear no blog, mas o que me chamou a atenção foi essa playlist divina presente nele.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline! Eu imaginado um romance levinho e vem você com essa resenha para mostrar que é uma história intensa e marcante, fiquei feliz com isso, pois ultimamente os romances estão sendo muito mais do mesmo, como uma fórmula pronta. Ótima resenha.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Pela sinopse eu já fiquei curiosa, admito que esse tipo de livro costuma me deixar envolvida. Espero que eu consiga o ler em breve; Gosto muito das suas resenhas, normalmente eu só acompanhava seu blog lendo e nunca comentando mas tava na hora de comentar. Pela resenha eu fiquei ainda mais curiosa para ler o livro!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Caline :)
    Que resenha mais fofa *-*
    Eu estava com pouca curiosidade por esse livro. A sinopse é realmente muito boa, mas não me ganhou por completo. Essa é a primeira resenha dele que leio e gostei demais. Gosto de histórias sensíveis e espero que essa me agrade.
    Meu livro ainda não chegou, mas assim que chegar vou dar uma adiantada dele na minha fila de leitura.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Oi Caline, tudo bem?

    confesso que o livro não me chama a atenção. Gosto de livros que tem uma playlist, que a musica tem papel na história, acho que fica tão bonito... mas ainda assim não sei se leria Louco por Você

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Acabei de ler uma resenha sobre este mesmo livro, rs. Seria obra do destino? Será que o cosmo quer que eu leia esta obra? Ok, vou para de falar bobagens e dizer que o livro parece ser bom demais. Mas, estou num momento mais alegre, ou seja, não estou procurando livros muito intensos por enquanto. O livro que estou lendo no momento se chama "o sorriso das mulheres" e tem uma espécie de adesivo na capa que diz "este livro fará você feliz". Hehe.
    Super beijos e obrigadíssima pela dica <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caline, você me deixou empolgada para começar logo a leitura. Será meu próximo livro a ser lido, com certeza. Espero que a história possa me envolver e despertar em mim os mesmos sentimentos que despertou em você.
    Excelente resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Caline.
    Esse livro será minha próxima leitura, e eu não sei absolutamente nada dele, nem li a sinopse, quero ser surpreendida completamente.
    E por esse motivo não li sua resenha, apenas o último parágrafo que juntamente com sua avaliação de 4,5 já colaborou pra incentivar minha leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Ei Caline

    Eu também leria sem ver antes a sinopse e agora fiquei triste, preferia não saber o que acontece com o cara rs. Mas não estava ligando muito para ele e agora quero ler logo. ^^
    Bom saber q vc gostou tanto.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é PERFEITO, li ele antes de lançar aqui no Brasil. A história é muito linda, em breve irei ler a continuação!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Caline, tudo bem?

    Te entendo completamente, eu também não li a sinopse, então levei um susto com o rumo da história - mesmo desconfiada, não achei que ele morreria.
    Alguns pontos da trama também não me agradaram, entretanto não posso negar que me envolvi completamente por essa história, por esse casal, e por essas músicas lindas!
    Adorei o final também :)

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  12. Não consegui pegar esse livro ainda porque sei que ele tem essa pegada mais séria. Sabe aquele momento da vida em que não estamos preparados para livros assim? Sou eu agora.
    Preciso de comédia. Muita comédia. hauahauhauhauhau
    Mas estou louquinha para ler!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ca,

    Olha não sei o que realmente te dizer. Eu amei a interação da personagem com o Kyle e achei eles lindos demais sabe. E aí depois que ela está com o irmão fica tão intenso que dói. Eu entendi isto, a vida continua, mas as cenas de sexo pela forma como foram retratadas me incomodaram no contexto, deveria ter sido de forma mais suave. Sei que o livro tem continuação, e espero que seja bom!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Cáh,
    Ah, eu também fui surpreendida e arrebatada por essa história. A autora esmigalha nosso coração quando mata Kyle. E depois disso, nos sentimos um pouco como Nell, tentando nos recompor. Eu nunca tinha sentido tanta compaixão (tá, já tinha no livro Um Caso Perdido) por uma personagem e Nell se tornou uma das minhas protagonistas favoritas. Claaaaaro que Colton também <3 É um livro misto, tem tudo na medida certa, romance, drama, tragédia, erotismo. Foi incrivelmente bem escrito e toda vez que eu ouço essa trilha sonora incrível que Jasinda colocou na narrativa eu me sinto parte dela. Um livro memorável. O lance de amor repentino não chegou a me incomodar, porque eu sei que essa situação acontece, sei por experiência própria, então só ressaltou meu amor pelo livro.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    Love Lovers Blog

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.