Sessão Pipoca: Pitch Perfect


Existem filmes que não foram feitos para serem assistidos apenas uma vez e Pitch Perfect é um deles. Assisti esse filme quando ele foi lançado e esse final de semana deu aquela vontade de viver tudo de novo. Não sou uma grande fã de musicais, mas nesse caso eu abro uma exceção porque o filme realmente vale a pena e a trilha sonora é maravilhosa.


"Beca (Anna Kendrick) é a garota que prefere se isolar do mundo a ter de escutar o que está saindo da boca de qualquer um. Ao entrar para a Barden University, ela descobre que não se encaixa em nenhuma "panelinha", mas, de alguma forma, entra para uma que ela jamais teria escolhido, cuja única coisa em comum entre suas integrantes é cantar bem. Quando Beca leva esse grupo para além de seu mundo de arranjos tradicionais e harmonias perfeitas para um de novas mixagens, elas vão parar nas competições de música entre universidades, o que poderá acabar sendo a coisa mais legal que fizeram na vida ou a mais insana."

Pitch Perfect é divertido, envolvente, tem uma trilha sonora maravilhosa e um romance fofo, que nos faz suspirar. Não há como negar o quanto a história é clichê, mas todos os elementos são tão bem encaixados e tão harmoniosos entre sim, que o fato de você saber como a história terminará não influencia em nada nas suas emoções ou na sua opinião final de como tudo foi maravilhoso.

Apesar de ser um musical, Pitch Perfect não tem músicas que substituem as falas dos personagens ou uma história contada através de músicas, os personagens não começam a cantar em momentos-chaves para transmitir seus sentimentos. Pensem em Glee ou High School Musical, Pitch Perfect é ainda melhor, pelo menos na minha opinião. A música é o centro da história e tudo gira em torno dela: as amizades, as inimizades, os amores e as decepções, tudo acontece por causa da música.

O romance é sem dúvida uma das minhas partes favoritas, foi absolutamente lindo e não poderia ter sido mais doce. Beca conhece Jesse quando os dois estão chegando à universidade e dá para perceber que para ele foi amor à primeira vista. O problema é que Beca é tão teimosa e cabeça dura que não permite a aproximação dele. Como senti raiva dela! Em alguns momentos ela chegou a ser desnecessariamente grossa, quando tudo o que ele queria era apenas ajudar. Minha vontade era que ele encontrasse outra garota e nem olhasse para trás.

 Fofo demais *-*

Confesso a vocês que o filme me ganhou no momento em que Jesse mostrou a Beca os filmes com as melhores trilhas sonoras e citou The Breakfast Club, um dos meus filmes favoritos. Além disso a música  Don't You (forget About Me) apareceu em um mashup feito pela Beca para que as The Bellas cantassem em uma de suas apresentações. Nem dá para dimensionar minha surpresa e empolgação nesse momento.

A trilha sonora do filme é maravilhosa e os mashups feitos pelos grupos de acapella são incríveis. Os diálogos são divertidos, sarcásticos e algumas cenas são tão loucas que chegam a ser bizarras. É previsível e clichê, mas totalmente irresistível.

Pitch Perfect é maravilhoso do começo ao fim, nos detalhes, nos pequenos e grandes momentos e valeu a pena cada minuto. 

Título: Pitch Perfect: A escolha perfeita
Título Original: Pitch Perfect
Origem: Estados Unidos da América
Ano de produção: 2012 

Gênero: Comédia/Musical Duração: 112 min Direção: Jason Moore
Classificação: 

11 comentários:

  1. Oi Caline, tudo bem?

    Também adoro esse filme! O romance é bem fofo mesmo, e o fato deles não começarem a cantar "do nada" me agrada bastante hahaha Sem contar que o filme rende boas gargalhadas né?

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline,
    Não conhecia o filme, mas olha, fiquei encantada!
    Não sou fã de musicais, mas como você mesma disse, esse não é tipo de filme que as pessoas cantam num momento chave então a obra já ganhou seus pontinhos comigo hahahaha.
    Amei esse gif com a quote e já estou doida para ver o filme!!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline,
    Ainda não vi esse filme, apesar de todos os comentários positivos que li sobre ele.
    Eu gosto de musicais e saber que o filme tem um romance fofo, me deixa com a certeza que irei gostar do filme.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Caline!
    Eu sou louco para ver esse filme. LOUCO!
    Parece ser incrível. Acredito que irei curtir muito. Sem falar que amo musicais.
    E você ficou sabendo que terá um segundo filme? Se não, aguarde. rs
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cáh,
    Eu costumo não gostar de musicais. A única exceção é Grease, porque né... Grease é Grease <3 kkkk Sei lá, toda essa cantoria meio que me confunde.. kkkk Mas eu assistiria numa sessão da tarde com toda a família e quem sabe me conquistaria também. PS: Adorei o quote ACA-Children kkkkkk ri litros.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    Love Lovers Blog

    ResponderExcluir
  6. Oi Cáh =)

    Eu também não gosto de musicais. Na verdade não gosto de musicais que substituem as falas dos personagens, que vão cantando a vida toda. Por isso gostei deste filme, pois não é cantado o tempo todo, mas nos momentos certos. Fora que adorei a seleção de músicas e o modo como a música é inserida no filme.

    ótima dica =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie Caline =)

    Não tem como não amar esse filme <3
    Confesso que comecei a assistir ele sem muitas expectativas até por que não sou muito fã de musicais também. Mas esse filme em especial eu adorei *-*

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Olá, Caline.
    Eu já tinha visto por aí algumas resenhas do filme, falando que era uma imitação de Glee e etc, acabei nem dando muita importância. Mas agora, lendo sua resenha, fiquei com vontade de ver o filme, confio nas suas opiniões por saber que você é bastante exigente e quero ver o filme.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu achei esse filme sem querer na net e fiquei encantada a primeira vez que vi. Adoro filmes com músicas, e a capela então ficou perfeita!
    Penso bem parecido com você sobre tudo, apesar de amar de coração musicais. Tenho uma coleção de musicais e filmes com música como pano de fundo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse filme, sou apaixonada nos mashups do filme! e que cara fofo esse jesse!! ameei e quero um pra mim já
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário
    Acompanhe o blog nas redes sociais:
    FACEBOOK|TWITTER|INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  11. Oi Caline.
    Já assisti esse filme várias vezes, eu amo, e olha que sou dessa que torce o nariz pra musical rsrsr, mas me rendi A Escolha Perfeita.
    E que trilha sonora, logo fiz uma busca na net pra baixar algumas músicas rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.