Enquanto a Chuva Caía - Christine M.

Título Original: Enquanto a Chuva Caía
Data de Publicação: 2014
Número de Páginas: 
288
Editora: Novo Conceito
Classificação: 


Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?

Sob a Luz dos Seus Olhos de Christine M. está na minha lista de desejados do Skoob desde o seu lançamento. Infelizmente nunca tive a chance de conhecer a primeira e tão elogiada obra da autora, mas nunca perdi a esperança. Quando a Novo Conceito anunciou que ela era a nova contratada da editora e que logo um livro seu seria lançado, fiquei super ansiosa.

Comecei a ler Enquanto a Chuva Caía cheia de expectativas, além do sucesso da autora com as publicações anteriores, esse livro também já acumulava críticas positivas nos blogs e uma nota muito boa no Skoob. Minhas expectativas não foram alcançadas porque elas estavam muito abaixo da história incrível que a  Christine criou, o livro foi melhor do que eu imaginava.

A narrativa em primeira pessoa alternando entre Erik e Marina, vai nos conquistando aos poucos. Começa suave como uma brisa e vai se intensificando até nos levar para o meio de um vendaval. Somos envolvidos, seduzidos, conquistados. Ficamos curiosos, enraivecidos, apaixonados.

A alternância entre os narradores funcionou muito bem porque eles tinham uma "voz" própria e muito característica dentro da história. Os pensamentos, as ações e as falas eram muito próprios de cada um. Essa é uma característica importante a ser ressaltada, uma vez que muitos autores não conseguem estabelecer tão claramente a personalidade de seus personagens nos deixando confusos e muitas vezes perdidos durante a leitura.

Fiquei tão encantada com a escrita da autora que inúmeras vezes li mais de uma vez o mesmo parágrafo ou o mesmo diálogo. Foi impossível não suspirar com as declarações de Erik ou não entender os medos e desconfianças de Marina. Dois amantes com vidas complicadas e a alma cheia de cicatrizes que não poderiam ser mais perfeitos um para o outro. Os dois eram tão humanos, tão reais em seus sentimentos e atitudes. Ao criar seus personagens a autora fugiu dos estereótipos. Erik não é um mocinho perfeito, montado em um cavalo branco pronto para salvar a mocinha indefesa, até porque Marina passa longe de ser indefesa. Ela é forte e muito decidida. Eles são tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos. 

Estamos misturados, fundidos, e ninguém separa dois lados da mesma moeda ou duas digitais na mesma nota.

O único ponto negativo com relação ao livro foi o mistério. Gosto de juntar pistas, tentar adivinhar quem é o culpado, levantar várias hipóteses. Talvez por isso fui tão crítica em relação a esse lado da história e senti que ele deixou a desejar. Achei a construção do mistério envolvendo a família de Marina bastante confuso. Quem fez o que, porque fez, porque Erik foi colocado dentro da empresa, tudo isso para mim ficou sem resposta, aliás acho que as respostas até estavam lá, mas tudo muito confuso e em um dado momento decidi parar de tentar entender e foquei apenas no romance e no drama e senti que por essa razão o livro perdeu alguns pontos comigo. Entretanto, isso foi apenas um mero detalhe em meio a um conjunto tão harmonioso e incrível.

Enquanto a Chuva Caía de Christine M. mistura drama, suspense, mistério e um romance que apesar de fugir dos padrões e passar bem longe daqueles amores melosos é uma delícia de acompanhar, arranca inúmeros suspiros e nos faz desejar que eles consigam deixar os fantasmas do passados para trás, superar todas as dificuldades e serem muito felizes no final. Um livro lindo, incrível e apaixonante!

16 comentários:

  1. Oi Cáh,
    Eu não recebi esse livro da NC ainda :/ snif.
    Estou doida pra ler porque ouço falar muito na blogosfera também. Eu tenho um livro da Christine e acho sua escrita super fofinha, então aguardo a leitura com expectativas altas também :D Estou numa ressaca literária das bravas depois de VA, então qualquer coisa que eu leia agora não vai me prender;; rs preciso ler um livro mais bobinho pra voltar ao normal ;) E tua resenha sempre perfeita, guria! <3

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Caline =)

    Você não pode imaginar como eu fiquei feliz com essa sua resenha! Enquanto a Chuva Caia é uma das minhas próximas leituras e apesar de estar lendo algumas resenhas positivas, cada opinião é válida.

    Também gosto de ir juntando as peças para tentar resolver o mistério, mas tenho a leve intuição que apesar da narrativa ter falhado nisso, vou gostar bastante da história.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Oi Caline, também estou com altas expectativas em relação a este livro, e estou até com um pouco de medo de começar a ler por causa disso. Não sei o que esperar e nem quero saber, para tentar ser arrebatada para dentro da história de uma única vez.
    Tomara que eu consiga gostar do livro tanto quanto você, mesmo com essa confusão que você comentou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não me chamou atenção logo de cara, mais conforme to lendo as resenhas to tendo curiosidade, a sua foi a melhor que já até o momento, vou dar um chance, mas não agora.
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que a capa me chama muita atenção, quero ler e criar minha própria opinião sobre a obra, mas gostei muito da sua.
    Tô gostando de ver a Nc, dá valor a autores nacionais com mais frequência =D
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente. A escrita da autora é fantástica!
    E sim, ela deveria ter trabalhado melhor o lado policial da história. Veio construindo situações que se resolveram em poucas páginas. Senti falta de mais.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Ca
    tô surpresa com a sua nota, e me animei aqui com a resenha. Mesmo com as ressalvas, acho que o livro tem tudo para me agradar. Vou até passar a leitura na frente, e finalmente conhecer a escrita da Christine.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Adorei a sua resenha. Eu ainda não tinha lido uma resenha desse livro que me mostrasse realmente o que o livro tem de bom. O romance parece ser do jeitinho que eu gosto, que arranca suspiros do leitor <3 ! Eu ainda não li nenhum titulo dessa autora, espero que esse seja o primeiro.
    Anotado pra ler! :) v

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  9. Oi Caline! Eu também sempre tive vontade de ler algo da autora, seu primeiro livro é muito elogiado e assim como você a ida dela para a NC me alegrou. Gostei de saber o quanto foi uma ótima leitura e o melhor é que o romance não é aquele doce todo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Ei Caline

    Ah que bom que vc gostou, também tenho altas expectativas.
    Sempre quis ler aquele outro dela da Underword, mas com o preço nunca dava para comprar. Na bienal ela estava autografando e até tentei, mas era 40 acho rs.
    Enfim quero muito ler este, está na fila.
    Ah seu lay está tão lindo. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Caline, tudo bem?
    Que blog mais lindo o seu! *.*

    Eu também estou cheia de expectativas para esse livro, e fico contente em saber que as suas foram superadas. A autora parece mesmo ter o dom da escrita e da emoção. Estou ainda mais curiosa.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  12. Oi Caline,
    Primeira resenha que leio sobre esse livro e fico feliz que apesar de algumas ressalvas a autora conseguiu criar uma trama satisfatória. Espero ter uma oportunidade de lê-lo no futuro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro há pouco tempo e também gostei *---* Demorei um pouco para engrenar, mas aí a leitura, de uma hora para outra, ficou frenética. Muito apaixonante <3
    Ah, também achei o mistério confuso :P Um pouquinho mais lá para o final, eu fiquei até irritada com isso, porque não conseguia entender a linha de raciocínio do mistério, mas então também desisti e deixei pra lá.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Namoro esse livro já tem um tempo principalmente pela linda capa *-* e confesso que depois de ler sua resenha fiquei mais interessada ainda em ler esse livro
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Caline =)

    Adorei a resenha. Vi muitos comentários bons sobre este livro, e a cada opinião nova minha vontade de ler o livro vai ganhando força. Estou bem curiosa em ler este livro da Christine, que será meu primeiro contato com a narrativa da autora. Eu gostei de todos os pontos que você citou na resenha, e apesar da falha com o mistério como você disse não atrapalha o livro como um todo.

    Com certeza vou ler. Ótima dica ;)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  16. Seu penúltimo parágrafo bateu perfeitamente com o que eu pensei. Mas serviu como uma luva.
    Gostei muito da escrita da autora, demais! E no geral foi tudo positivo. Espero poder ler mais dela.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.