Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Título Original: Eleanor & Park
Data de Publicação: 2014
Número de Páginas:
328
Editora: Novo Século
Classificação: 










"Querida Rainbow Rowell, precisamos conversar. 

Você me deixou com o coração partido. Fez-me ficar completamente encantada com sua história, fez com que eu me apaixonasse pelo Park e admirasse demais a Eleanor e depois fez uma bagunça bem grande, me deixando frustrada, revoltada e tentando juntar os caquinhos do meu coração. Não é justo!

Sua história chegou de mansinho, devagarinho e aos poucos ganhou meu coração. Ontem, quando terminei o seu livro fiquei sentada no chão do meu quarto pensando no que aconteceu. Primeiro fiquei sem palavras, depois quis te xingar bastante pelo que você fez, mas no final das contas não posso negar o quanto seu livro conquistou meu coração. Corri para o Twitter e desabafei, falei que talvez não conseguisse escrever uma resenha sobre ele e certamente não conseguirei. Aqui você encontrará minhas emoções e meus sentimentos, misturados com palavras, tentando fazer algum sentido.

Sempre tive problemas com histórias superestimadas, elas sempre me decepcionam. Você certamente sabe o quanto Eleanor & Park é amado por muitos e por isso tentei não criar muitas expectativas e apenas comecei a ler. Sua narrativa é encantadora e eu vivenciei junto com os personagens cada provocação, cada humilhação, cada toque, cada beijo, cada sentimento.

Você me deixou tensa o livro inteiro. Mesmo quando tudo parecia bem eu conseguia sentir como se a qualquer momento algo de muito ruim pudesse acontecer. Eles estavam felizes, mas o drama e a tragédia estavam sempre a espreita, esperando apenas um momento, uma distração, um vacilo. Aquele padrasto de Eleanor era pavoroso e mesmo ele não sendo tão violento quanto imaginei que seria, sua presença já me deixava nervosa. Ele merecia um final mais duro.

Eleanor entrou na minha lista de personagens femininas favoritas. Obviamente algumas de suas atitudes me irritaram muito e eu quis gritar com ela, principalmente no final. Ela não precisava ter sido tão má, tão egoísta. Entendi sua atitude, só não concordei. Sei que ela sofreu muito, principalmente porque aqueles que deveriam lhe proteger não estavam exercendo corretamente esse papel. Entretanto, no final das contas não existe palavra melhor para definir Eleanor do que admirável.

Obrigada pelo Park. Tentei pensar em mais algum coisa para escrever, mas não encontrei as palavras certas. Todos os elogios do mundo não seriam suficientes para demonstrar o quanto ele foi especial. Então, mais uma vez obrigada.

Antes de me despedir gostaria de dizer que eu amei a forma como você construiu o relacionamento dos pais de Park. Foi bom ver um relacionamento saudável e amoroso em meio a tantos relacionamentos problemáticos e difíceis. O casamento maravilhoso dos dois me marcou bastante e a forma como eles se tratavam, sempre com tanto carinho e amor, aqueceu meu coração. 

Continuo chateada porque você partiu meu coração no final, mas não posso deixar de admirá-la por criar uma história tão marcante. Eleanor & Park é autêntico e realista, é lindo, comovente e incrivelmente triste. Um livro maravilhoso, com uma história de amor imperfeita, inteligente e doce.

Com uma pontinha de descontentamento e muito amor,

Caline."

17 comentários:

  1. Oi Caline, tudo bem?
    Aa melhores resenhas são aquelas em que começamos a escrever se nem ao menos saber como. Quero muito ler esse livro, mas estou esperando pra comprar ja língua original mesmo. E depois da sua resenha essa vontade só aumentou. Bela resenha flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi, Caline! ^^
    Ah, eu fiquei tão feliz que você tenha gostado! Eu me surpreendi bastante com esse livro, porque também tenho problemas com livro que "todo mundo ama". ahsuhauhsa Mas é lindinho demais, né? Mal posso esperar pra ler mais livros dessa autora. Quero ler tudo que ela escrever. ♥
    E nada mais justo mesmo que agradecer pela coisinha fofa que é o Park. #fangirl

    Beijão ;*
    Jana.

    PS: o relacionamento dos pais dele é mesmo demais! Dificilmente se vê em livro jovem-adulto pais que se dão bem. Geralmente eles se davam bem, mas caminham mal das pernas no momento em que a história acontece. Eu acho que é algo extremamente triste ler algo assim. Prefiro ser otimista (nesse ponto) e acreditar que o amor pode mesmo durar pra sempre.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo todas as resenhas que leio desse livro e essa não é diferente! :)
    Muito vontade de ler logo esse aí, mas tenho uma pilha lá em casa esperando...rs
    Um dia eu consigo!
    Seguindo aqui!!!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aii Caline, estou louca para ler esse livro!
    Parece ser sensibilidade pura!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade para ler, curti a resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor.
    Partir nosso coração faz parte da vida desses autores queridos, já até me acostumei apesar de não aceitar rsrs.
    Eleanor e Park tem uma capa mega fofa, mas admito que não dei muita atenção a ele a princípio, até começar a lerresenhas emocionantes e tocantes como a sua.
    Então é obvio que minha opinião mudou, e eu fiz o livro pular adiante na fila, ele será uma das próximas leituras.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Olá, Caline.
    Eu morro de vontade de ler esse livro, antes mesmo dele ser lançado no Brasil. A capa é linda e a história parece ser muito bacana.
    Preciso dizer que adorei o modelo da resenha, muito criativo. Também tenho problemas com histórias superestimadas (como ACEDE e afins). Gostei da resenha!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa forma diferente de resenha (se é que foi uma resenha, mas pra mim valeu como uma rsrs)! Foi muito sincera e a gente percebe que veio do coração. Agora sobre o livro, eu comprei já deve ter mais de uma mês porém ainda não quis começar a ler com medo de apaixonar e sofrer hehehe
    Parabéns pela resenha perfeita!!
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Caline. Gostei demais da sua resenha. Estava meio indecisa se comprava ou não, mas depois de ler o que achou do livro já decidi vou comprar, sim.rs! Apesar de saber que o final é de partir o coração :(
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  10. Oi Caline! Este livro é muito bom, entendo perfeitamente sua reação ao final, a autora foi ousada em fazer esta escolha depois de tudo, mas a trajetória dos dois não perde seu brilho mesmo assim, é algo lindo e triste ao mesmo tempo. Um livro maravilhoso.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Caline!
    Eu realmente quero ler este livro.
    Você me deixou mais interessado ainda com a resenha. Já o comprei, inclusive. Parece ser uma história linda, singela e tocante.
    Espero gostar também.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. oie Caline
    amei a resenha em forma de carta à autora. Eu quero tanto, mas tanto ler esse livro, que tenho o maior medo de me decepcionar. Mas depois dessa sua resenha, acho que essa hipótese é ínfima.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Caline,
    Que coisa linda essa resenha em forma de carta <3
    Muito amor! *---*' E muito bem escrita.
    Sabe que eu ouço falar muito desse livro mas no geral não me empolga o suficiente.
    Sei lá, ainda não me conquistou. Eu gosto de ter meu coração pisado no final do livro, sou uma masoquista literária nesse aspecto, mas a história sempre me pareceu meio bobinha.
    Ultimamente você tem se decepcionado bastante com as leituras né? Poxa, comigo tá sendo justamente o contrário, tô numa maré de leituras boas.. kkk

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Caline, adorei o jeito que você encontrou para se expressar sobre o livro e as emoções que ele acarretou em você. Confesso que, além da capa fofa, o livro nunca tinha me chamado muito a atenção. Mas agora eu quero ler, quero sentir o que você sentiu, até mesmo a tristeza, que parece inevitável.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  15. Oi Caline, tudo bem?

    Estou com tantas expectativas, tenho certeza que vou amar esse livro.

    Fiquei encantada com sua resenha em formato de carta. Deu para sentir que você realmente se envolveu e emocionou com a narrativa, e isso aumentou minha curiosidade, já que adoro tramas inteligentes e emocionais.
    Essa estrelinha a menos foi pro o final? Tô com medo do que a trama reserva pro fim.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  16. Oie Caline =)

    Já li várias resenhas positivas desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler ele ainda. A história parece ser bem fofa mesmo e espero ter conseguir ele em breve ^^

    Adorei a resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Oi Caline,
    Acho que é sempre muito difícil nos expressarmos em relação à livros que gostamos muito. Gostei MUITO de Eleanor & Park, então, faço das suas palavras as minhas!
    O final quebrou meu coração em um milhão de pedacinhos que ela juntou naquelas ultimas linhas. Realmente incrível.
    Você deveria enviar sua carta à autora hahaha ela ficaria encatada, sem duvidas!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Participe do blog... Deixe seu comentário!!!
Sua opiniões, idéias, sugestões... são muito importantes para mim.
Um xero!
P.S: Comentários anônimos não serão aceitos!!!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.