Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas (The Hathaways #02)

Título Original: Seduce me at Sunrise
Data de Publicação: 2013
Número de Páginas:
256
Série: The Hathaways #02
Editora: Arqueiro
Classificação:


O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Quando os romances de época da Arqueiro foram lançados senti que precisava lê-los imediatamente. Desejo à Meia-Noite da Lisa Kleypas foi minha primeira escolha de leitura e depois de mergulhar em uma linda história de amor e conhecer uma família bastante peculiar, a autora com sua escrita envolvente, diálogos inteligentes e engraçados se tornou uma das minhas queridinhas do gênero.

Cada livro da série Os Hathaway traz a história de um dos integrantes da família. Entretanto a autora não foca apenas nos personagens principais. Em segundo plano acompanhamos outros envolvimentos amorosos e o possível desenrolar de romances tórridos e paixões avassaladoras. Por isso estava muito ansiosa pelo segundo livro da série, sabia que os protagonistas seriam a doce e delicada Win e o misterioso e indomável cigano Merripen. 

Sedução ao Amanhecer assim como Desejo à Meia-Noite é deliciosamente clichê e previsível, não importa como as coisas se desenrolem, você tem certeza do que acontece no final. Se é tão previsível, qual a graça de ler um livro assim? O desenrolar da história, as idas e vindas, a conquista, os desencontros e no caso da série Os Hathaway, poder acompanhar o dia-a-dia dessa família tão barulhenta e peculiar, são atrativos mais do que suficientes para que essa série seja a minha queridinha entre as três lançadas.

O casal de protagonistas me lembrou um pouco o do primeiro livro. Ela é uma Hathaway e ele um cigano, mas as semelhanças acabam por aí. Win é doce, inteligente e delicada, mas também tem uma personalidade forte e decidida. Ela ama Kev Merripen desde que o garoto chegou em sua casa, ferido e maltratado e sempre soube que o seu amor era correspondido, apesar dele nunca ter admitido isso. Merripen é um cigano forte e de personalidade indomável, mas por baixo da armadura impenetrável de seriedade e distanciamento está um coração que bate forte quando o assunto é Win.

Sedução ao Amanhecer ficou um pouco aquém das minhas expectativas. O romance explosivo entre Merripen e Win era realmente interessante, mas a resistência do cigano em assumir seus sentimentos me tirou do sério. Ele era possessivo, ciumento, não se achava digno do amor de Win, mas também não permitia que ela encontrasse outra pessoa. O livro chegou na metade e ele ainda agia de forma louca, sem tomar uma decisão definitiva.

- Todos os fogos do inferno poderiam arder por mil anos e não se igualaria ao ardor que sinto por você em um minuto do meu dia.
P.130

O segredo envolvendo Cam e Merripen é desvendado nesse livro e era exatamente o que eu imaginava. Através da revelação do segredo conhecemos um pouco do passado dos dois ciganos e fica mais fácil entender porque Merripen é tão arredio e tem aquela aura de perigo, mas não aceitei como justificativa para suas atitudes nos assuntos do coração.

Os diálogos entre os Hathaway e as situações em que eles se metiam eram hilárias e eu gargalhei alto várias vezes sem me importar por estar em público. As tramas paralelas quase foram mais interessantes do que a principal, mas foi só o romance engrenar que a história ganhou cor, além disso o segredo de Cam e Merripen também agitou bastante a trama. Lisa Klyepas tem uma narrativa leve e envolvente, com diálogos espirituosos, personagens cativantes, e cenas de amor de tirar o fôlego, por isso apesar de Sedução ao Amanhecer ter algumas falhas foi uma leitura deliciosa que me deixou com um sorriso bobo no final. Que venham mais Hathaways!

15 comentários:

  1. Oi Caline,
    Eu gostei bastante do primeiro livro, não só pelos personagens, mas pela escrita da autora que é totalmente envolvente. Com o lançamento do quarto livro, vou ver se leio “Sedução ao Amanhecer” em breve.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline, me agradou bastante o fato de a Editora Arqueiro publicar romances históricos, geralmente este estilo me agrada, ainda que eu não possa ler só isso sempre. Ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas apesar dos pontos fracos que você citou, acho que adoraria essas histórias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oie Caline
    depois de desejo à meia-noite, não dei continuidade à série, apesar de ter achado o casal uma fofura já no primeiro livro. Fiquei curiosa quanto ao segredo deles, eu não imagino o que possa ser. Merripen parecia ser tão introvertido, que não imagino cenas quentes entre os dois shaushsh
    Não sei se leria, mas tenho um pingo de curiosidade
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Caline!
    Estou louca para começar a ler essa série. Quando foi lançado os romances de época da Arqueiro eu optei por ler os da Julia Quinn (AMO demais), mas fiquei de olho nos da Lisa pq sei que ela escreve muitíssimo bem.
    Sou louca por romances e se for clichê, melhor ainda. Não vejo a hora de conhecer esses ciganos tão bem comentados.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Oi Caline! <3
    Sou louca para começar a ler essa série, mas... quando ela vai chegar a um fim? Esse é um problema que eu tenho que encarar: nunca consigo terminar as séries que eu começo. :/
    Mas ainda é um desejo que tenho. Vamos ver...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi Caline! Eu gostei mais deste livro que do primeiro, o mais legal é a inserção da cultura cigana na trama, acho muito interessante. A série é bem divertida e seus mistérios ajudam a prender o leitor, não vejo a hora de ler os demais.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Caline, tudo bem?
    Nossa, não imaginava que essa série era tão boa. Depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de conferir esses livros, sério mesmo.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Oie Caline =)

    Como eu não curti muito a leitura do primeiro livro, ainda não em empolguei em ler os demais livros. Gostei da autora de inserido a cultura cigana na história, pois sou fascinada pela história desse povo do qual descendo.

    Pretendo ler a série toda, para tirar a "má impressão" que o primeiro livro me causou.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de livros desse gênero, então não me interessei com o livro, mas para quem gostar é uma ótima sugestão.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    menina estou doida para conhecer a série.
    Ainda não li nenhum, mas pelo visto vou gostar do segundo tb rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii Caline!

    Até agora essa coleção da arqueiro não me atraiu... Acho as tramas dos livros parecidas com aqueles romances de banca, sabe? Nada contra romances de banca, eu é que não curto muito mesmo... Ontem terminei de ler um livro que segue o mesmo estilo. Romance clichê, com um final previsível: Um Gosto de Vida. A capa é lindinha demais!! Mas, o conteúdo, éca! Detestei. Então, por enquanto, preciso dar um tempo nesse estilo... Hehehe!

    Beijooo! :)

    Pensamento Tangencial - http://pensamentotangencial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ca!

    Sei que a Arqueiro teve esta bela trilogia lançada mas eu não quis me envolver porque estava com outra na leitura, mas acho que vou ainda ter este prazer de ler. Gosto porque é meio épico, mas vamos ver até onde vai me agradar.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, parece até ser um livro interessante, mais ele não chamou minha atenção para uma leitura, quem sabe algum dia, quando estiver sem nada interessante para ler.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Heey!

    Sou completamente apaixonada pela Lisa Kleypas, ela está na lista das minhas autoras favoritas. O primeiro livro me deixou encantada, mas assim como você não atingi minhas expectativas com esse. É um livro ótimo, claro, só não foi tudo o que eu esperava. Acho que talvez eu estivesse esperando demais dele, já que já torcia pro casal desde o volume anterior e tinha altas expectativas pro envolvimento deles. Achei o segredo de Cam e Merripen meio na cara também. Só te digo uma coisa, amiga: corra pra ler o próximo. Foi o melhor até agora, na minha opinião. Até favoritei.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Caline!
    Vejo todo mundo falar sobre esse aspecto dos romances históricos: tudo é tão previsível e clichê, mas não deixa de ser adorável. Como romance não é o gênero que eu mais curto, a série Os Hathaway nunca me interessou, mas entendo o apelo de ler um livro assim "gostosinho" (e que, ainda por cima, renda gargalhadas). Às vezes uma leitura assim é tudo que a gente quer, né? :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.