Top Qualquer Número: E se virasse filme?


As adaptações são a nova onda do momento. É claro que adaptar a história de um livro ou de um quadrinho para o cinema não é algo novo, mas não me recordo de ver tantas adaptações como agora. É só o livro fazer um pouco de sucesso que seus direitos já são comprados pelos estúdios. Existem casos que antes mesmo do livro ser lançado, sua história já está "prometida" ao cinema.

Por muito tempo tive um certo preconceito com  as adaptações. Nunca achava que elas estavam boas o suficiente e não conseguia evitar as comparações e críticas negativas. É o caso de A Bússola de Ouro, Percy Jackson e mais recentemente Os Instrumentos Mortais: Cidades dos Ossos, que foram uma total decepção. Os atores, o roteiro, tudo fugia completamente da história original.

Entretanto apesar de alguns filmes ruins, a indústria do cinema conseguiu mostrar que também consegue fazer boas adaptações, com algumas ressalvas é claro. É o caso de Em Chamas, A Hospedeira (que eu achei bem fiel ao livro), A menina que roubava livros (que eu não li, mas assisti e vi comentários dizendo que conseguiu ser bastante aceitável) e mais alguns que eu ainda preciso conferir.

Depois de assistir tantas adaptações legais e bastante satisfatórias a vontade de conferir alguns filmes na telona ficou ainda mais forte. Decidi então listar aqueles livros que eu adoraria ver no cinema.

Química Perfeita


Esse livro está no topo da minha lista de favoritos. Arrisco-me a dizer que ele é o queridinho da minha estante. Adoraria ver a história de Alex e Britanny no cinema. É claro que eles não podiam errar nos atores, como tenho visto em alguns filmes por ai. Sem um Alex extremamente sexy a história jamais funcionaria.

A Música que Mudou a Minha Vida


Quando comecei a ler esse livro estava cheia de expectativas. Foi uma leitura legal e divertida, nada mais que isso. Fiquei esperando o momento que a história me fisgaria, mas não aconteceu. Entretanto é o tipo de história que daria um excelente filme adolescente. A trilha sonora já estaria garantida.

Férias


Meu primeiro livro da MK e por coincidência meu livro favorito da autora. Férias é um livro comovente, com muitos momentos dramáticos, e por tratar de um assunto geralmente tão pesado e polêmico quanto as drogas, poderia se tornar triste, deprimente e muitas vezes cansativa, mas Marian Keyes conseguiu transformar a vida complicada e completamente fora dos trilhos de Raquel Wash em algo extremamente engraçado e surpreendente.
Adoraria ver toda a virilidade de Luke nas telonas. Fico tentando imaginar que ator ficaria perfeito para interpretar o papel sem que fosse caricato ou ridículo, porque apesar das roupas de couro e o cabelo como o de um astro de rock de 70, Luke era sexy.

O Segredo de Emma Corrigan


Não sou uma grande fã de SK, pelo contrário, até agora não consegui gostar de verdade de nenhum de seus livros. São surreais demais e as protagonistas me dão nos nervos. Mas assim como Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, acredito que o que não deu certo no papel, conseguiria me divertir demais no cinema.

Viva Para Contar


Recentemente assisti ao filme Precisamos falar sobre Kevin e todo o tempo eu não conseguia parar de lembrar das crianças desse livro. Foi minha primeira experiência com a Lisa Gardner e é o livro da autora que mais me marcou devido ao tema tão pesado e surreal. Seria um filme que não permitiria ao espectador sentir tédio em momento algum.

E vocês, gostariam de ver qual livro adaptado para o cinema?

11 comentários:

  1. Essa febre de adaptações tem que conseguido transformar boas tramas em verdadeiros fracassos, mas ainda assim e bem legal ver os seus personagens queridos ganhado vida nas telonas. Eu ainda não li nenhum dos livros, mas pelos comentários positivos as tramas de Lucinda Riley dariam ótimas adaptações.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda sonho com o dia em que um livro da Marian Keyes irá virar filme! Com certeza será muito legal.

    Ainda não li Férias, mas pretendo. Tenho vários dela, só falta o tempo hahaha.

    Gostei da lisa! Beijos.
    http://poesiadestilada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline,
    tudo bem?
    Você não vai acreditar, mas eu estou correndo atrás do livro Química Perfeita desde o ano passado e não encontro ele para vender. Eu conheço a história, ela é muito boa, eu quero demais!!!!! Imagine no cinema então?
    Ainda não li os livros da SK, pena que não gostou, todo mundo fala super bem. Mas eu também vi o filme e foi super divertido!!!!!!!
    Os outros livros que citou eu não conheço.
    Gostei da sua postagem.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Caline
    com tantas adaptações invadindo o cinema, é até difícil ver um roteiro original heheheh
    E adorei suas escolhas. Química Perfeita tem que virar filme!!!
    Um filme de Viva para contar também seria tenso. Apesar de não ter lido, vi resenhas que falavam super bem dele.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Caline,
    diferente de você as adaptações sempre me animaram, mesmo quando acabavam saindo fraquinhas.. Mas depois dessa enxurrada de filmes, acabei perdendo um pouco o encanto, Nunca mais esperei ansiosamente por muitos filmes, é só aquela ansiedade momentânea.
    Dos livros que você citou, só li Emma Corrigan, e pelo que me lembro, acho que daria mesmo um ótimo filme.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Os dois primeiros livros eu já li e concordo com número gênero e grau (e Química Perfeita é muito queridinho, queria ler os outros :/). Agora, acho que qualquer livro da Shopie Kinsella deveria virar filme.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Caline! Eu queria mesmo um filme de Química Perfeita, eu não acho este livro em lugar nenhum, todo mundo fala super bem e eu só na vontade. A música que mudou minha vida é outro desejado, mas ainda não consegui achar com um bom preço.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Caline!
    Que post criativo, adorei. :D
    É preciso diferenciar livro e adaptação cinematográfica (afinal, são mídias diferentes), mas são incompreensíveis algumas burradas que os diretores e roteiristas fazem! Pra quê mudar a aparência de um personagem, por exemplo? Ou trocar o final? (apesar de admitir que já preferi finais de filmes a finais de livros hahaha)
    Fiquei bem curiosa pelo livro "Viva para contar", vou procurar ler a respeito. :)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Espera um pouco que irei me afogar ali em minhas lágrimas e já volto. Ainda não li NENHUM livro da sua lista :/ Estou morrendo de vontade de ler Química Perfeita, e seu breve comentário sobre ele só aumentou a minha curiosidade.
    Engraçado que há pouco tempo fiz uma postagem no meu blog bem parecida com a sua, em que eu coloquei alguns livros que eu queria que fossem adaptados *---*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ei Caline

    Da lista eu só não li A música que mudou minha vida, na época muita gente falou dele, mas acabei não comprando. Nossa nem sei, tem vários policiais que queria ver no cinema, mas eles acabam fazendo caca com estes filmes e não ficam nem perto tão bons quanto os livros. Apesar de que Os homens que não amavam as mulheres sobreviveu a adaptação rsrsrs.
    Acho que eu queria ver O cirurgião no cinema, pq a série Rizzoli & Isles nem chega perto da historia do livro no drama todo do primeiro serial killer e o mais famoso da série.
    Da Lisa eu veria qualquer um deles, os livros são ótimos rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Febre de adaptações mas temos de tomar cuidado para não termos mais Percys Jacksons da vida né?

    Olha, Lisa Gardner é uma autora que escreve pro cinema, todos os livros dela deveriam ir para lá -q

    O que mais queria ver é Feita de Fumaça e Osso, por mais que seja YA, mas seria um alto desafio adapta-lo ahahuhau

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.