Tentação Sem Limites - Abbi Glines (Série Too Far #2)

Título Original: Never Too Far
Data de Publicação: 2014
Número de Páginas: 208
Série: Too Far #2
Editora: Arqueiro
Classificação:



A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. 

O gênero NA é o meu novo queridinho e de muitas leitoras aqui do Brasil e no exterior. As histórias seguem o mesmo padrão. Um garoto bad boy e uma garota certinha que tem algum tipo de segredo ou problema familiar e acabam se apaixonando e protagonizando tórridas cenas de amor, muitas declarações e momentos mega românticos. Algumas autoras conseguem pegar essa "receita de bolo" e transformar em uma história incrível, outras não conseguem dar consistência a história e o resultado é um livro cheio de cenas de sexo, brigas, reconciliações e nada mais.

A autora Abbi Glines ficou no meio termo. Paixão Sem Limites foi uma leitura viciante. Apesar de ser cheio de clichês, a narrativa é extremamente envolvente e os personagens foram escritos para cativar o leitor. A autora poderia ter prolongado a história um pouco mais, cortado algumas partes desnecessárias e o livro não necessitaria de uma continuação, mas não foi isso que aconteceu, logo comecei a ler Tentação Sem Limites assim que terminei Paixão Sem Limites.

Diferente do seu antecessor, Tentação Sem Limites deixou a desejar. Como falei no início desse post existe uma receita de bolo, cabe a cada autor dar o toque especial para que o resultado final diferencie seus livros dos demais. Abbi não conseguiu dar esse toque. Ela pegou as cenas de sexo, as brigas e reconciliações, elevou a segunda potência e entregou para nós em forma de livro. Algumas cenas românticas não permitiram que o livro fosse uma decepção completa, mas foi por pouco.

Rush chegou muito perto de ser um Travis Maddox e isso não é um elogio. No livro anterior ele oscilou bastante, mas conseguiu se manter longe desse lado ciumento e possessivo. Dessa vez o controle dele estava por um triz e apenas uma linha tênue separava cuidado de possessividade. Blaire a única que poderia colocar limites no namorado, tinha lapsos de independência nos momentos mais errados, diga-se de passagem, e nunca conseguia dizer não, no final de tudo ele sempre fazia o que queria.

O final foi vazio e muito sem graça. Já descobri que o livro tem continuação. Forever Too Far é o último livro da trilogia Too Far e pelo sinopse disponível no Goodreads a autora vai pegar as cenas de sexo, as brigas e reconciliações e elevar a quinta potência. Não sei se terei paciência, mas não posso negar que se tiver a chance vou querer saber como as coisas terminaram, definitivamente.

11 comentários:

  1. O new adult costuma me afastar um pouco exatamente por causa da previsibilidade das estórias. Ainda assim, qualquer dia arriscarei a leitura por ser rápida e viciante, como você disse.
    Uma pena que o livro tenha decepcionado :/

    Beijo
    Mari | Sem Querer me Intrometer

    ResponderExcluir
  2. Sou completamente viciada/apaixonada nessa série. <3
    Fiquei tão curiosa na época que tinha lançado somente o primeiro livro, que aperreei uma amiga pelos ebooks da série. Só matei minha curiosidade quando li todos rs. Um atrás do outro kkk. :P
    Adorei sua resenha flor, ficou ótima. :)
    Seguindo o blog flor. Obrigada pela visita. :)
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cáh!
    Esse tipo de livro não faz muito o meu gênero, além de previsíveis e de conter umas cenas muito batidas, a narrativa não me convence muito. Gosto mais de um bom drama. Uma pena a leitura ter te decepcionado. Odeio quando uma série faz isso comigo. Por isso tenho fugido delas. kkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Ca
    eu sou apaixonada pelo Travis e seu ciúme doentio kkkkkkk então pelo visto vou curtir mais as atitudes do Rush nesse livro. Eu estou louca pra ler logo!!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Caline,
    Bom, não li nenhum dos livros e essa sua resenha não me animou muito hehe
    Acho que simplesmente não o meu estilo de livro, de forma geral. Talvez dê uma chance à autora, que não conheço, mas não pretendo fazê-lo por agora.
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li poucos livros do gênero , mas a fórmula me agradou então vou querer conferir essa série.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, segunda resenha que vejo falando que o livro deixou a desejar.
    Eu adoro a escrita da Abbi e adoro este livro. Uma pena que você não gostou!!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com
    P.S: Desculpa demorar para visitar o blog, minhas provas terminaram ontem então estou meio atrasada! Mas espero que isso não volte a acontecer ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Caline!
    Adorei a sua resenha, você expôs os fatos de forma bem sincera. Eu também não ando com muita paciência para o mesmo tipo de história, e também gosto bastante de New Adult. Personagens excessivamente possessivos e doentios me irritam muito, tenho vontade de estapear a protagonista pra que ela enxergue o doido com o qual está se relacionando, mas enfim... é um dos clichês do gênero, infelizmente. E sobre as cenas de sexo exageradas e brigas sem fim: parece que 50 Tons deixou resquícios em diversos livros, né? Não sei se você gosta da trilogia, mas parei na metade do 3º livro pelo mesmo motivo que você alega que vai continuar a série Too Far: queria saber o que acontece, fim. HAHAHA Mas minha paciência não aguentou. =(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Aiaiai preciso ler esses livros e tirar minhas próprias conclusões, pois as criticas não são meio termo, ou o livro é bom, ou é ruim o.O

    ResponderExcluir
  10. Oi Caline,
    tudo bem?
    Vim retribuir sua visita e adorei seu blog, vou voltar sempre agora. Por algum motivo não estou conseguindo seguir seu blog, consigo seguir os outros blogs, menos o seu. Quando voltar eu tento novamente.
    Que pena que essa continuação não agradou tanto. Realmente, a protagonista, pelas resenhas que leio, parece ser um pouco fraca, pensei que ela iria amadurecer nesse livro.
    Mesmo assim, eu adoro essa fórmula de bolo, devo confessar, por isso mesmo quero muito ler o livro.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ei Caline

    Elevar a quinta potência foi ótimo hahaha, espero que não.
    Eu amei o primeiro, mas também me irritei demais com esta continuação. Rush é uma anta, ele fala que não vai fazer nada para magoá-la e faz merda depois de merda, tudo bem que ele nunca namorou, mas foi muita mancada junto.
    E ela naquele lenga lenga de negar e fazer e tudo ai preguiça rsrsrs.
    bjs

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.