Promessa de Sangue - Richelle Mead (Vampire Academy #4)

Título Original: Shadow Kiss
Data de Publicação: 2010
Número de Páginas: 448
Série: Vampire Academy #4
Editora: Agir
Classificação:



A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?


Antes de começar esse post gostaria de pedir desculpas por não conseguir segurar os spoilers. Portanto se você não leu os livros anteriores e nem imagina o que possa estar acontecendo com os personagens, é melhor parar por aqui.

Quando terminei Tocada Pelas Sombras precisei começar imediatamente Promessa de Sangue. Quem já leu a série sabe exatamente do que eu estou falando. O final foi uma bomba, porque a Richelle é ótima em "roubar doce de criança".

Promessa de Sangue foi para mim o livro mais fraco da série até agora. Como falei no post de Tocada Pelas Sombras o início do livro foi um pouco lento, mas depois eu não conseguia largar, a história evoluiu bastante e foi uma leitura incrível. Em Promessa de Sangue eu senti a mesma coisa, o problema é que nesse caso a história demorou um pouco mais para conseguir me envolver. A viagem de Rose, o envolvimento dela com a família de Dimitri e até mesmo o reencontro deles dois, foram momentos que me causaram uma certa impaciência. Nada de realmente interessante acontecia e eu já estava perdendo as esperanças que em algum momento o livro conseguisse engrenar.

Estava cheia de expectativas com relação a Dimitri ser um Strigoi. Imaginei tantas coisas, acreditei que de alguma forma, apesar de ser um ser das trevas, ele ficaria mais interessante do que o Dimitri caladão que eu estava acostumada. Criei um Dimitri bad but sexy, todo trabalhado na sedução, mas é claro que a Richelle não me permitiu viver isso e o tempo todo eu só queria o velho Dimitri de volta.

Ficaria repetitivo colocar aqui o quanto Rose é incrível. Ela é corajosa e admiravelmente racional quando é realmente necessário, ou seja, quase sempre. Dessa vez Lissa deixou de ser sua principal preocupação, pela primeira vez ela pensou apenas nos seus próprios sentimentos e foi em busca do que acreditava ser a melhor decisão. É claro ela voltou para Lissa no final, o laço que elas compartilham está ficando cada vez mais forte e várias outras particularidades do espírito estão surgindo.

Lissa que sempre foi a pessoa mais irritante dessa série para mim, conseguiu despertar um pouquinho da minha simpatia. Sua personalidade frágil sempre me irritou um pouco e o que ela fez com Rose no final de Tocada Pelas Sombras foi a gota d'água, mas parece que agora depois de passar por alguns momentos difíceis, ela se tornou uma pessoa mais forte e mais interessante também. Espero que esse novo traço de sua personalidade se torne mais forte e só melhore.

Resolvi dar um tempo até começar o próximo livro. Talvez não tenha gostado tanto de Promessa de Sangue porque estava um pouco saturada dos personagens, da mitologia, da série de um modo geral e da narrativa um pouco repetitiva da Richelle (ela tem mania de explicar a mesma coisa várias vezes, livro após livro). Esperei muito por esse momento e não foi nada do que havia imaginado. Dimitri de volta já!

Sempre dou uma pausa entre um livro e outro principalmente quando se trata de séries, mas com VA li os quatro livros consecutivamente. Agora, depois dessa pequena decepção, vou dar um tempo e retomar a leitura com ânimo renovado. Pelo que andei lendo Laços de Espírito promete fortes emoções e muita vontade de dar uns tapas no Dimitri. Espero que seja uma leitura melhor do que Promessa de Sangue foi.

9 comentários:

  1. Oi Caline,
    Segui seu conselho e parei no primeiro parágrafo! rs
    Ainda não li a série e até pretendo fazê-lo, mas só mais para frente!
    Aparentemente você não gostou tanto assim da leitura, mas espero que a continuação seja melhor!! rs

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, sabe que nem conhecia esta série e também não pretendo seguir com ela porque fiquei com dúvida em diversas séries e parei, então disse para mim que pensaria bem quando começasse alguma porque quando tem vários livros a gente acaba se decepcionando em algum momento e aconteceu comigo em Bruxos e Bruxas.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline!
    Adoro VA! Parei em Tocada pelas Sombras e estou ansiosa para ler Promessa de Sangue. Pena que tenha sido decepcionante pra você :/

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie Caline =)

    Ahhh!! Tenho que criar vergonha para começar a ler essa série rs...
    Esse ano eu começo (assim espero) XD.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Eu me decepcionei com a série no terceiro. Sério, eu li o primeiro e, apesar de não ter me apaixonado por ele, o achei promissor; o segundo foi (Adrian <3) maravilhoso e eu fiquei super afim de ler o terceiro que me decepcionou a cada momento especialmente com o final.
    Principalmente porque eu não consegui sentir em um momento sequer pena do Dimitri, eu sinceramente não consegui me encantar por ele principalmente por ser um personagem que, convenhamos, não aparecia tanto.
    Tentei ver se me animava a continuar a série lendo alguns spoilers, mas sabendo o que vai acontecer fiquei decepcionada o suficiente para abandonar a série e desapegar dos livros.

    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que pena. Acho que esse é o meu livro preferido da série, ou um dos... Mas ele mexe com todas as minhas emoções...
    Já sinto tanta saudade da Rose e do Dimka... :(

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Eu ainda não comecei a série.
    Mas minhas amigas comentam bastante e elogiam.
    Mas acho que isso é normal de séries, sabe sempre tem um que não nos conquista tanto. Daí a maldição do segundo livro HAHAHA apesar desse ser o quarto.

    Quero iniciar a leitura, fiquei curiosa pelo filme também.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala super bem dessa série, mas ainda não tive uma oportunidade de iniciá-la, por conta de todas as outras que eu já comecei. Mas ainda quero conhecer Rose e Dimitri .

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Caline!
    Nossa...você leu os quatro livros em sequência? Eu já achei que essa era a melhor opção para quando se lê uma série/ trilogia porque se pode mergulhar naquele mundo, além de não esquecer nenhum detalhe. Para dar um exemplo, fiz isso quando li a trilogia "Millenium" e achei ótimo, mas quando chegou na metade do último livro, comecei a cansar, por isso agora acho que penso da mesma maneira que você: ao ler dessa maneira, muitas vezes acabamos cansando um pouco dos personagens. Hoje eu tento ler os livros bem próximos, mas sempre um intervalinho (inclusive estou lendo "Convergente" e optei por ler os 3 livros quase emendados, mas intercalando um de algum estilo completamente diferente entre cada um deles. Achei uma boa escolha.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.