De Repente Acontece - Susane Colasanti

Título Original: When It Happens
Data de Publicação: 2014
Número de Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Classificação:
Cedido em parceria com a Novo Conceito





De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

É difícil dar uma segunda chance a um autor quando ele te decepciona mais de uma vez. Bem Mais Perto de Susane Colasanti não foi uma grande leitura, mas me diverti bastante e fiquei muito interessada em ler outros títulos da autora. Não tive muita sorte. Tentei ler Tipo Destino e Esperando Por Você e não consegui chegar nem até metade da leitura. Tive o mesmo problema com os dois livros, achei tudo muito bobo e chato, começando pelas protagonistas.

Resolvi dar mais uma chance a autora e prometi a mim que seria a última vez. De Repente Acontece é um YA extremamente fofo, que conseguiu me conquistar logo nas primeiras páginas, é claro que ele não é perfeito, nem tem uma história marcante, mas foi uma leitura leve e despretensiosa que eu curti bastante. 

A narrativa é alternada entre Tobey e Sara. Em diversos momentos vivemos a mesma situação sob diferentes pontos de vista. Enquanto Sara vivia cada momento de forma mais emocional e romântica, Tobey sempre estava pensando quando poderia ir além dos beijos.

Tobey tinha uma fixação meio louca por Sara e isso me incomodou um pouco. Não parecia amor, apenas hormônios adolescentes em ebulição e muito desejo contido, mas aos poucos, sem deixar de lado o desejo quase irrefreável, ele amadureceu e passou a ocupar sua mente com outras coisas além de sexo. Sara era uma garota inteligente que acreditava que alguém especial estava em algum lugar esperando por ela., o garoto perfeito, aquele que ela sempre sempre sonhou. Tobey não foi exatamente como o garoto dos seus sonhos, mas em muitos aspectos ele conseguiu superar as expectativas e ser ainda melhor.

Sara foi uma garota legal até o momento que descobriu que Tobey não era mais virgem. Ela não conseguia aceitar que alguém pudesse fazer sexo com outra pessoa sem estar completamente apaixonado. Durante algumas páginas ela fez disso um grande problema e apesar de compreender todo o lado romântico por trás disso, é necessário ser realista também. Depois de ganhar uma serenata inspirada no filme Say Anything... Sara entendeu que não importava quantas garotas vieram antes, desde que ele não se envolvesse com nenhuma delas outra vez. 

O livro poderia ter sido melhor se a autora tivesse se aprofundado mais em alguns conflitos como por exemplo a relação entre Sara e sua mãe. Ficamos sabendo que Sara nasceu quando sua mãe ainda era muito jovem e que ela culpava a garota por ser um fardo em sua vida. Mas isso é tudo que temos. A autora poderia ter explorado melhor o relacionamento conturbado entre as duas ao invés de focar apenas no romance.

De Repente Acontece assim como os demais livros da autora  retrata os dilemas, as descobertas e os prazeres de ser adolescente. Uma leitura leve e despretensiosa para aqueles momentos em que tudo que você precisa é relaxar.

12 comentários:

  1. Oi Caline. Legal saber que o livro não é perfeito, mas é extremamente fofo e consegue conquistar nas primeiras páginas. Quero ler esse livro da autora, até porque só li "Bem mais perto" dela e achei a leitura legal.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii! Sabe que tenho este livro e li os da Susane e acho meio infantil apesar de amar a autora. Gosto do jeito que ela escreve, mas sempre parece a mesma coisa. Ela parece que nunca vai além né, como você disse, mesmo assim não consigo deixar de ler. Esta parece um pouco diferente!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Amo essa autora. Já li dois livros dela: Bem mais perto e Esperando por você, ambos bem legais mas meu favorito é Bem Mais Perto.
    Quero muuuuito ler De Repente Acontece!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Caline
    Li Bem mais perto e tive a mesma sensação. A autora focou no romance e esqueceu de tratar a relação problemática entre o pai e a filha. Mas esse romance parece ser mais fofinho, então vou dar uma chance.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora e presumi que os livros fossem bons, já que são tantos lançados. Talvez sejam bons, mas para leitores mais jovens, vai saber... Bom, esse título tinha me chamado a atenção, creio que o lerei em breve, porque sempre tem um momento em que precisamos de leituras leves assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Caline, só li Esperando por você da autora, mas achei bem sem gracinha. A personagem fazia drama demais, e era tão monótona que por pouco não enchi o saco da leitura. Tenho dois livros da autora em casa, que ainda não tive vontade de começar. Mas vou dar outra oportunidade também, espero que minha ideia mude.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Caline,
    Ainda não tive uma oportunidade de ler nenhum dos livros da autora , lançados aqui no Brasil, mas tenho vontade, já que são tramas leves e ótimas para passar o tempo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Caline,
    Já li Esperando por você, que foi um livro mediado...
    Tenho De repente acontece que parece ser um pouco mais envolvente, mais fofinho e etc, então pretendo dar uma chance pra ele :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu também não curti Tipo Destino e ainda nem tentei ler Esperando por Você e De Repente acontece. Vou ver se eu pego esse último porque pelo menos ele melhora o nível. Eu também achei o Bem Mais Perto fofo, mas a autora sempre peca em algum momento do livro.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Caline!
    Gostei muito da sua resenha, mas o livro em si não me chamou a atenção.
    Me pareceu um pouco raso demais, mesmo para um YA.
    Não é o melhor momento, mas quem sabe no futuro, né? :D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, nunca consegui terminar nenhum livro dessa autora, nunca me desce! Adorei a resenha, mas sinceramente desisti de qualquer livro da autora!

    Abraço,
    Matheus.
    http://terradecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também tenho problemas com essa autora, mas comigo é o seguinte: já li dois livros dela, sendo que um eu não gostei e o outro eu gostei. Ainda não peguei De Repente Acontece para ler, mas pretendo retirá-lo da estante muito em breve. Que bom que dessa vez você curtiu a leitura, claro que também quero gostar do livro, e sinceramente espero que isso aconteça (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.