Paixão Sem Limites - Abbi Glines (Série Too Far #1)

Título Original: Fallen to Far
Data de Publicação: 2013 
Número de Páginas: 192 
Série: Too Far #1
Editora: Arqueiro
Classificação:


Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Paixão Sem Limites é viciante. Há muito tempo um livro não me prendia dessa forma. Demorei apenas uma tarde para terminar de ler. Não importa quantos elementos clichês a história tenha, não importa os problemas que eu tive com algumas atitudes da Blaire e do Rush, eu não conseguia parar. É inegável  o fato de que a autora tem talento e sabe usar as palavras, sabe prender o leitor, deixá-lo grudado página após página.

A história de Blaire e Rush já foi contada em vários outros livros. Histórias com algumas variações, mas que seguem o padrão da garota inocente e do garoto bad boy/safado que acabam se apaixonando. Como falei não há nada de inédito no enredo, mas eu gosto bastante desse tipo de história. Química Perfeita foi minha primeira leitura do gênero e apesar de não ter encontrado nenhum outro que consiga superá-lo, encontrei alguns que chegam perto de serem tão bons quanto. Não foi o caso de Paixão Sem Limites, apesar de ter sido uma leitura realmente interessante e prazerosa.

Blaire tem uma personalidade um pouco confusa. Em alguns momentos se mostrou extremamente inocente e ingênua, em outros apesar de julgar e criticar as atitudes das garotas que aceitavam ser apenas o "brinquedinho" de uma noite de Rush, se jogou em cima dele e se ofereceu descaradamente. Esperei uma personagem mais forte e mais orgulhosa, principalmente depois de tudo que viveu.

Rush é o bad boy que toda garota acha que consegue conquistar. Várias tentam, acham que com elas será diferente, o saldo final são vários corações partidos e talvez uma sortuda. Tive uma certa resistência com ele no início, achei que seria um personagem tão possessivo quanto Travis de Belo Desastre, mas com o passar das páginas foi impossível não achá-lo fofo em alguns momentos. 

Paixão Sem Limites é um livro pequeno, a personalidade dos personagens é pouco explorada e a proporção entre cenas de sexo e cenas comuns é de 1:1, a autora capricha bastante na descrição, sem poupar na linguagem. Não estou reclamando dos momentos de "chamego" entre Blaire e Rush, só queria que a autora nos mostrasse um pouco mais dos seus personagens, desenvolvido melhor o enredo, se aprofundado mais na relação deles dois. Ela economizou em algumas coisas e explorou bastante outras, enquanto poderia ter encontrado um equilíbrio que deixaria o livro bem melhor.

Adorei os personagens secundários e o entrosamento deles na história. Bethy a amiga maluquinha e super assanhada de Blaire, me fez rir bastante. Já Woods o chefe de Blaire, mostrou que podia ser uma ótima escolha se Rush não tivesse aparecido antes. Espero ver um pouco mais deles no próximo livro.

E por falar em próximo livro, o final foi daquele jeito. O grande segredo de Rush não era nada que eu havia imaginado, pensei coisas bem ruins o que não quer dizer que a verdade tenha sido fácil de aceitar. Estou realmente ansiosa pela continuação e espero poder lê-la o quanto antes.

11 comentários:

  1. Bela resenha :)
    Já vi inumeras resenhas desse livro e todas falando super bem, no inicio não tinha minima vontade de ler, mas é tanta critica positivas que hoje tenho uma certa curiosidade, em breve irei ler eu acho e terei minha propria opinião. Adoro esses bad boys hahaha
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me chama a atenção faz tempo. Já li que outras pessoas gostaram e também curto esse tipo de enredo. Mesmo com os clichês, é gostoso acompanhar, divertido, e, às vezes, é apenas disso que precisamos. ;)
    Quem sabe eu leia em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline.
    Desde que esse livro foi lançado que eu quero muito ler. Gostei de saber que a narrativa da autora é viciante. Uma pena que a personalidade dos personagens não tenha sido tão desenvolvida, mas quem sabe nos próximos isso melhore.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Caline!
    Eu me apaixonei por esse livro! A escrita da Abby é ótima e a trama é ágil, o que me permitiu ler em 1 dia. Já li o 2º e estou mega ansiosa para ler o 3º.
    Também achava que o segredo de Rush seria uma bomba. Não deixou de ser, mas era totalmente diferente do que eu imaginava.
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Caline! Tudo bom?
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Fiquei até surpresa de ver que ele tem menos de 200 páginas.
    Vou adicionar essa série na minha lista de próximas leituras.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  6. Oi, Caline!
    Nossa, li uma resenha sobre esse livro hoje mesmo. :O
    Em geral clichês não me incomodam, mas bad boys são personagens que costumam me irritar bastante. Até fiquei curiosa pela leitura, mas não sei se estou no clima pra encarar mais alguma série, acho que é a ressaca literária falando por mim. Ando optando por livros curtos e únicos mas, quem sabe no futuro, eu dê uma espiada nesse. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Não é bem meu tipo de livro e me desanimei um pouco ao saber que os personagens não são bem desenvolvidos, acho que isso tira um pouco a chance de nós leitores nos identificarmos.

    beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mesmo com os clichês, a trama parece ser interessante, ainda mais que fiquei curiosa para saber qual o segredo de Rush. Espero lê-lo no futuro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do livro e se prepara para o volume 2 .
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que essa coisa de conhecer melhor os personagens, vai aparecer um bocado no segundo volume. Não que se apague o lance de sexo em demasia, mas vemos um pouco mais de Rush e de Blaire.
    Gosto muito dessa série! Acho que ela é curta e leve - sem contar o sexo, claro! Gostei o suficiente para ler inteira em inglês, e estar relendo agora em português.
    Enfim, adorei o seu cantinho e já estou seguindo!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não sei se li mts parecidos com esse e enjooei ou se é meio chato mesmo, mas não curti mt não.

    http://loucasporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.