Enders - Lissa Price (Starters #2)

Título Original: Enders
Data de Publicação: 2014
Número de Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Série: Starters #2
Classificação:
Cedido em parceria com a Novo Conceito


Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

RESENHA LIVRE DE SPOILER

Decepção é a palavra que melhor define Enders para mim. No começo do ano passado quando li Starters achei o livro incrível. A autora me prendeu com as reviravoltas emocionantes, os mistérios e muito suspense. Mais de um ano depois quando enfim puder ler a continuação estava cheia de expectativas, o primeiro livro tinha terminado daquele jeito e prometia muitas revelações e mais mistérios.

Enders não chega nem perto do seu antecessor. Comecei a ler e achei tudo muito chato, monótono e acabei desistindo da leitura. Retomei algum tempo depois decidida a terminar e sinceramente eu precisava estar bem decidida mesmo, porque quase parei de novo. A história é uma montanha-russa com muitos altos e baixos, mais baixos do que altos por sinal. Demorou muito para que algo de realmente interessante acontecesse e mesmo assim só me deixou um pouquinho menos entediada e não muito animada como esperava ficar.

Callie que foi uma protagonista incrível em Starters, me decepcionou bastante no seu retorno. Ela só conseguia me irritar e eu não parava de pensar o quanto ela era descuidada. Nunca pensava antes de agir e por isso se meteu em várias situações difíceis. Além disso todo garoto que se aproximava dela desenvolvia uma paixão instantânea, era algo um pouco forçado. Ainda bem que o romance não teve um grande destaque na história.

O Velho, vilão de Starters finalmente é revelado no final desse livro, mas para mim não foi nenhuma surpresa. Desde as primeiras páginas a grande revelação estava gritando na nossa cara. Não quis acreditar, muito menos aceitar que a Lissa fosse tão previsível, fiquei na expectativa de ter me enganado e de uma revelação bombástica  vir à tona em algum momento. A justificativa do Velho para o banco de corpos da Prime, foi muito... foi tão... nem consigo encontrar uma palavra para definir. Só posso dizer que não foi legal.

Não gostei do destino de alguns personagens e acho que algumas questões ficaram sem resposta. Faltou drama, faltou emoção, faltou surpresas e o final que poderia ter salvado tudo, deixou muito a desejar.

Enders poderia ter sido excelente, a Lissa tinha tudo para encerrar essa duologia de forma emocionante e marcante, mas não conseguiu fechar a história de uma forma legal. Li muitos comentários empolgados sobre esse livro, mas comigo não deu certo. Aconselho que leiam e tirem suas conclusões, principalmente se você adorou Starters e assim como eu e estava esperando pelo grande desfecho. Sinceramente, boa sorte!

9 comentários:

  1. Oi, Caline,

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler Starters, também não sabia que eram apenas dois livros. Um pena que não superou as suas expectativas, tão ruim isso né?

    Eu ainda quero, já que tenho os livros, mas vou ler sem esperar muito deles (Pelo menos do segundo) dai quem sabe eu consiga curtir...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline!
    Nossa, que pena. :( Eu também estava com as expectativas altas quanto a esse livro, pois gostei bastante do primeiro.
    Pior é que a maioria das resenhas que leio sobre Enders também tem sido negativas. :/
    Beijão!! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Caline!

    Ih, que pena que se decepcionou com o segundo livro. :{ Eu ainda não li o primeiro, então não sei o que esperar de Enders. Como gosto bastante de distopias pretendo ler os livros, mas não sei quando farei isso. Vamos ver como será a minha experiência de leitura.

    Beijos.
    Amanda,
    Lendo & Comentando

    ResponderExcluir
  4. Oi, Caline.

    Não sei se vou ler esta série, mas sempre vejo coisas positivas então posso mudar de ideia qualquer dia.

    Beijos!!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Caline,
    Que pena que o encerramento da série não te conquistou :/
    Eu ainda não li Starters, mas minha irmã é vidrada nesse livro e quando chegou Enders ela foi correndo ler, percebi que ela não gostou muito porque abandonou a leitura. Ainda não vi opiniões positivas sobre Enders, uma pena. Resenha ótima e clara!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Caline,
    Eu não gostei de “Starters” então e bem provável que “Enders” não me agrade também. Por esse motivo acredito que não me arriscarei a lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai, que triste isso. Estava empolgada com esses livros, agora já desanimei. Por que esses autores esculhambam as continuações e finais de histórias com mais de um livro? Ultimamente isso tem acontecido muito, né?
    Mas sou muito curiosa e gostaria de ler, só que não será logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Caline!
    Poxa, que pena que você não gostou do desfecho. É horrível quando isso acontece, principalmente quando estamos cheias de expectativas.
    Gostei muito do seu texto, vai manter os pés no chão caso eu decida ler essa duologia futuramente. Mas devo confessar que agora já não estou mais tão curiosa hahaha!
    Esse seria um livro que me atrairia, mas todos os defeitos que você citou me fizeram querer fugir dele, porque provavelmente me irritariam muito.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Caline!
    Ainda não li Starters, mas vou fazê-lo em breve. Vi que você não gostou muito de Enders (pelas estrelinhas já que não li a resenha para não pegar spoilers ><), espero não me decepcionar também.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.