Fazendo Meu Filme: Fani na Terra da Rainha (Fazendo Meu Filme #2)

Título Original: Fazendo Meu Filme - Fani na Terra da Rainha
Data de Publicação: 2009
Número de Páginas: 327
Editora: Gutemberg
Série: Fazendo Meu Filme #2
Classificação: 


O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Quando Li Fazendo Meu Filme 1 da Paula Pimenta, me apaixonei por cada detalhe da história fofa que ela criou. Adorei a ambientação, a narrativa, os personagens e principalmente a viagem que fiz à minha adolescência. No começo fiquei receosa e com medo de me decepcionar, mas tudo me encantou e terminei a leitura com um sorriso bobo no rosto. Mesmo tendo adorado tudo, resolvi dar um tempo e só retomar a leitura quando estivesse com a série completa, dessa forma não teria que esperar pelo que viria no livro seguinte.

Comecei Fazendo Meu Filme 2 cheia de expectativas, tive que relembrar algumas coisas do livro anterior, mas nada que pudesse atrapalhar a leitura. As páginas foram passando e minha decepção aumentando. A continuação da história de Fani não foi nada do que eu esperava e acabei me sentindo um pouco frustrada com isso. Tudo o que me encantou no primeiro livro não estava mais presente nesse segundo.

Meu primeiro descontentamento foi referente à forma como o livro foi escrito. Grande parte da história é narrada através de e-mails trocados entre Fani, seus amigos e familiares. Não acho que esse recurso foi bem explorado. Os e-mails geralmente não tinham resposta e eu ficava sem saber se a pessoa que recebeu havia lido ou se leu o que havia respondido. Preferia as conversas em chats ou as ligações telefônicas onde era possível acompanhar o diálogo e a interação entre os personagens.

A Fani que no livro anterior já havia me tirado do sério, conseguiu me deixar ainda mais irritada em FMF 2. Como ela pôde ser tão burra e achar que o Leo esperaria por ela no Brasil durante um ano, enquanto ela o ignorava e curtia bastante sua nova vida? Ela mereceu tudo e mais um pouco, mas por um lado o sofrimento e lágrimas foram importantes para o seu amadurecimento, ela estava precisando.

O Leo continua o garoto mais fofo do mundo. Super carinhoso, romântico e acima de tudo apaixonado, mas um novo garoto tão fofo quanto ele apareceu para disputar o coração de Fani. Christopher é perfeito, tão perfeito que despertou minha desconfiança, algo nele me incomodou, mas não consegui decifrar o que era.

Assim como no livro anterior e nos demais livros da série, cada capítulo começa com uma frase ou o diálogo de um filme que se encaixa perfeitamente com o momento. Em Londres a Fani atualizou sua lista de filmes e enquanto lia o livro atualizei a minha também, acrescentei alguns que ainda não conhecia.

Achei o tom de FMF 2 um pouco mais juvenil que o livro anterior, o que deveria ser o contrário. Nada contra livros juvenis, mas dependendo da forma como a história se desenrola a leitura pode ser tornar pouco interessante. Senti que faltou mais elementos sobre o intercâmbio, uma parte importante do livro que poderia ter sido melhor explorada.

Fazendo Meu Filme 2 é um livro fofo, com uma história legalzinha, mas eu esperava bem mais principalmente depois daquele final lindo de FMF 1. Espero que os próximos livros consigam tirar essa sensação de descontentamento e decepção deixada pela história de Fani na terra da Rainha.

12 comentários:

  1. Sou louca para ler os livros da Paula Pimenta, mas o preço nunca deixa hehehe. A sua resenha me desanimou um pouco, achei que os livros delas não fossem tão juvenis assim. Normalmente é o contrario mesmo neh, o primeiro que deveria ser mais juvenil e os outros vão evoluindo, uma pena.

    Beijos

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não comecei a ler a série, mas tenho muita vontade, parece que vou gostar.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã da Paula, é incrível como ela saber transmitir em palavras todo o universo adolescente e encantar com suas histórias. Conheço gente que tomou paixão pela leitura por causa da autora. Eu ainda prefiro a série Minha vida fora de série dela, mas esse também é bacana. Esse segundo volume foi o que menos gostei da série.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caline, eu tenho muita vontade de ler essa série, mas preciso colocar na cabeça de que é um livro que eu não posso esperar muito, por ser bem juvenil, como você disse. Tenho um super medo de ser um livro maçante. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa série e não tive esse problema de um livro para o outro, mas também quando eu o li. Fico triste que o segundo tenha te decepcionado e espero que o terceiro melhore para você...
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Caline,
    Ainda não li nenhum dos livros da Paula, mas de cara sei que não fazem meu gênero =/
    Pena o segundo não ter evoluído, pela lógica deveria ser mais adulto mesmo :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Caline,
    FMF 2 foi o livro que eu menos gostei da série toda. Apesar de no 4º livro, por exemplo, a Fani já estar bem mais velha (23 anos, se não me engano)... toda a serie não deixa de ter, no meu ponto de vista, um quê juvenil.
    Acho que ela mereceu as coisas que aconteceram nesse livro, mas o FMF 3 e 4 são muito lindos e fofos e eu adorei! Espero que você goste!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Caline! Também espero que na sequencia haja um amadurecimento dos personagens, não o contrário, parece que estamos andando para trás. Eu não li nenhum livro da série, mas sempre vejo bons comentários, no entanto depois da sua resenha vou ler com menos expectativas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Achei linda sua sinceridade, continue assim...Vou aproveitar que minha prima tem os livros e começar a ler ainda esse ano, tenho enorme curiosidade, mas irei com menos sede ao pote.
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. oie Caline
    eu tinha vontade de ler a série, mas li uma resenha negativa de uma amiga na qual o gosto eu confio muito, e desisti. Quem sabe talvez eu leia, mas é uma pena que o segundo livro não consiga ser empolgante como o anterior.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Sou louca para ler essa série *-*
    Até hoje só li MVFS da Paula e adorei. Tenho o FMF1 aqui em casa, mas nunca consegui pegar pra ler, acredita? :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse é o livro mais lento mesmo, acho que a autora se enrolou um pouco com as duas vidas que a Fani agora tinha, mas não desista, HAUHAUU o terceiro é brilhante, e o último vai te fazer chorar tenho certeza, e a Fani amadurece bastante também nos próximos livros.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.