As Melhores Interpretações do The Voice USA 5


O The Voice USA é o único reality musical que realmente conseguiu despertar meu interesse. Desde que estreou em 2011 ele se tornou o queridinho do gênero, tanto que os direitos do programa já foram vendidos para vários países, inclusive o Brasil (horrível!).

Assisti a todas as temporadas, mas não todos os episódios, sempre largava antes de descobrir quem era o vencedor. A 5° temporada que foi ao ar em 23 de setembro 2013 conseguiu realmente me fisgar e manter meu interesse até o último episódio. Escolhi meus favoritos e segui torcendo por eles até a final (no caso da Tessane, já que o Cole, meu outro queridinho, foi eliminado antes).

O nível dos candidatos era excelente e durante metade do programa fiquei sem saber para quem torcer. As performances apresentadas foram incríveis e muitas músicas entraram para minha playlist. Para fazer esse top não levei em consideração fatores técnicos (afinação, desenvoltura, etc), apenas a minha preferência e como cada interpretação conseguiu me conquistar.

Vamos então as "minhas" melhores apresentações do The Voice USA.

Tessane Chin - I Have Nothing

Quando vi que Tessane havia interpretado I Have Nothing lembrei de quando Adam chegou a comparar a voz da participante com a da inesquecível interprete da música, Whitney Houston. Entretanto sempre existe aquela premissa, ninguém canta as músicas de Whitney como a própria Whitney. A mesma coisa acontece com Adele e outros tantos cantores de vozes marcantes. Mas eu senti que Tessane não iria decepcionar e não decepcionou mesmo. Que performance, fiquei arrepiada da primeira até a última nota. Ela fez jus a canção e ao legado da Whitney. Perfeita!


Preston Pohl - Eletric Feel

Essa foi a primeira performance dessa temporada que me conquistou e ganhou espaço na minha playlist. Já escutei a música na versão original e prefiro muito mais essa interpretação do Preston. É dançante, evolvente e eu ouvi no repeat por quase uma semana sem parar, rsrsrsrs.


Cole Vosbury - Adorn

O Cole ainda não tinha chamado minha atenção durante suas apresentações até o dia em que interpretou fofamente (existe essa palavra?) Adorn. No final da apresentação os quatro coaches aplaudiram de pé, ou seja, uma apresentação e tanto. A escolha da música foi bem incomum, mas Cole conseguiu interpretá-la com maestria, sendo perfeito vocalmente e arrasando nos agudos.


Jacquie Lee - The House of The Rising Sun

Essa canção tem um tom meio melancólico e é bastante intensa. Ela foi interpretada na fase das batalhas por Briana Cuoco e Jacquie Lee. Jacquie conseguiu dominar a música com seus gritos e agudos e levou a melhor nos Battles. A versão que vai para o top é a interpretação apenas da Jacquie porque sozinha ela arrasou muito mais.


Matthew Schuler - Hallelujah

Certamente qualquer top sobre as melhores performances da 5ª temporada do The Voice USA trará essa apresentação do Matthew na listagem. 
Foi lindo, foi celestial, foi perfeito, foi inesquecível. Preciso falar mais alguma coisa?


Jacquie Lee - And I Am Telling You

Mais uma vez a Jacquie aparecendo nesse top. Preciso ser sincera e dizer que preferia o Matthew a Jacquie na final. Ela tem uma voz incrível, mas sempre cantava gritando tanto que eu não prestava atenção em suas apresentações. And I Am Telling You foi cantada na grande final e apesar de ter caprichado nos gritos (o que geralmente me irrita bastante), a interpretação conseguiu me cativar e ganhou um lugar aqui.


Tessane Chin - If I Were Your Woman

Assim como Jacquie Lee, Tessane aparece mais uma vez aqui nesse top. Paciência. Não podia deixar essa apresentação de fora, uma vez que foi por ela que comecei a olhar a cantora com outros olhos e a torcer por ela.


Bônus Track

Cole Vosbury - Africa

Infelizmente a apresentação da batalha entre Lupe Carrol e Cole Vosbury não foi ao ar, mas desde que ouvi a versão de estúdio do Cole fico imaginando como essa apresentação deve ter sido incrível.


Vocês devem ter percebido que alguns cantores se repetiram nessa lista, na verdade faltou ainda uma outra apresentação de Tessane (Bridge Over Troubled Water), mas resolvi não colocá-la por aqui.

E vocês, assistiram a essa temporada do The Voice USA? Quais suas apresentações favoritas?

4 comentários:

  1. Oi Caline, que post bom de comentar, eu também amo The Voice USA e sempre me instiga a ver até o final, mas a segunda temporada e não cheguei a ver achei meio chatinha e desisti no meio, mas essa última eu vi desde o começo e fiquei emocionada com a final, apesar de achar a Jacquie um talento, eu me identifiquei com a Tes desde o começo e estava realmente torcendo por ela, e I Have Nothing ficou na minha playlist por várias horas seguida, UHAUHAUAH e eu gostava muito do Ray, acho que além de super lindo e carismático ele tinha tudo pra crescer no programa.

    Beijão
    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  2. oie Caline
    finalmente encontrei uma fã do TV USA como eu. EU também não tinha paciência pra assistir tudo. Comecei assistindo a 4° temporada com a Shakira, e vi todinha. Daí resolvi fazer uma maratona e assisti com minha irmã as outras temporadas também, mas sempre olhava quem era o vencedor e desanimava de ir até o final shauhsuah
    mas a 5° temporada foi show. Eu AMO a tessane, achei que mereceu muito. Também gosto muito das apresentações da Jackie e do Cole.
    Essa temporada não fiquei muito empolgada, porque não consegui engolir a saída da Judith Hill do último TV.
    Quanto ao TV BR, acho um lixo. Não vou com a cara da Claudia Leite, e não consigo nem passar da fase das audições kkkk muito fraco.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline,
    Adorei suas escolhas! Não são muito meu gosto musical, mas realmente, você trouxe cantores incríveis!
    Não acompanho o The Voice USA e assisti alguns dias do BR, mas não me encantou.
    Enfim, amei o post!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. EI Caline

    Eu amei a temporada, Matt está perfeito mesmo nessa música.
    Eu não gostava muito do Preston, vc não colocou nenhuma do James aff rsrsrsrs. Era meu preferido :)
    ótimas escolhas, eu nunca torci pela Tessani, mas mais no final achei mesmo que ela merecia ganhar.
    bjs

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.