Top Qualquer Número: A melhores leituras de 2013


Esse foi um ano de muitas leituras. Não consegui atingir a minha meta, mas cheguei bem perto e estou muito feliz por isso. Esperei muito de alguns livros e me decepcionei, esperei quase nada de outros e me surpreendi. Apenas dois livros conseguiram um espaço na minha seleta lista de favoritos, a grande maioria foi considerado apenas mediano. Não sei se escolhi mal ou se é a qualidade dos livros que anda duvidosa mesmo.
Bem, vamos ao que interessa, as minhas melhores leituras de 2013.

Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski


Nunca havia comprado livros em pré-venda, mas resolvi arriscar e não me arrependi. Entre o Agora e o Nunca tem uma história de amor linda, que me emocionou, me fez sorrir e me surpreendeu muito. Minha única crítica foi com relação ao final, que tinha todos os elementos para ser perfeito, mas não foi bem desenvolvido. Entretanto isso não tirou o brilho da história e ele entrou para minha lista de favoritos.


Pobre Não Tem Sorte 2 - Leila Rego


Um outro livro que entrou pra minha seleta lista de favoritos esse ano foi PNTS 2. Esse é um dos melhores chick-lits que eu li nos últimos tempos. Um livro maravilhoso, divertido, leve, gostoso e apaixonante. Terminei querendo muito mais e parece que a autora Leila Rego vai nos dar esse presente.


Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison


Demorei algum tempo para me recuperar das lágrimas que esse livro me fez derramar. Cante Para Eu Dormir foi um turbilhão intenso de emoções. Eu me envolvi, me apaixonei e sofri muito. Uma história de amor, esperança, perda e amadurecimento. Uma das mais belas histórias de amor que eu tive a chance de ler. 
 
Cuco - Julia Crouch


Cuco é uma história sombria, um thriller psicológico tenso, inquietante e assustador que mostra que as pessoas nem sempre são aquilo que nós imaginamos. A história é um pouco lenta no início e deixa muitas pontas soltas, mas quando começa a ganhar ritmo você não vai conseguir parar. Todas as coisas que pareciam sem sentindo vão se ligando e começamos a entender melhor quem é de verdade cada personagem. O final foi surpreendente, até mesmo um pouco revoltante. Um dos melhores livros do gênero que eu já li até hoje.


Dente Por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian


Esse livro na verdade foi uma grande surpresa. Devido ao final emocionante de Olho Por Olho, eu já esperava que a continuação viesse com algumas surpresas, mas foi muito mais que isso. Até agora não consigo acreditar naquele final e espero profundamente que as autoras expliquem tudo direitinho e de forma bem convincente. Como percebi desde o início Mary é o centro da trama e tenho certeza que muitas coisas surpreendentes virão no próximo livro.


De Volta Para Casa - Karen White


De Volta Para Casa é um livro lindo, tocante, doce, divertido, emocionante, uma história que envolve desde o início e prende página após página. A narrativa é simples, agradável e tem um ritmo gostoso. A autora não se atém a detalhes ou descrições desnecessárias e as mais de 400 páginas passam sem que você se sinta cansada ou entediada. Karen White criou uma história real, com personagens tão humanos quanto eu ou você. Pessoas que erram, que não tomam as melhores decisões e que precisam de perdão e do direito de seguir com suas vidas. Depois de virar a última página tive a certeza de que essa história, que me ensinou tanta coisa e que deixou saudades, me seguiria durante muito tempo. 


O Pessegueiro - Sarah Addison Allen


O Pessegueiro fala sobre a amizade e sobre a importância de ter pessoas em quem você pode confiar de verdade sempre ao seu lado. Uma leitura simples, doce, com um toque sutil e instigante de magia e romances envolventes e deliciosos. Um livro sobre segredos, mistérios, sinceridade e principalmente sobre o poder da amizade.


Postais do Coração - Ella Griffin


Postais do Coração de Ella Griffin é um livro lindo e que infelizmente não recebeu toda a atenção que deveria. Por um lado essa pouca atenção foi boa. Quando decidi lê-lo foi muito mais porque o nome da autora me lembrava o de uma outra que eu adoro - Emily Giffin - do que pela história em si, mas a narrativa foi me envolvendo, me levando para dentro da história e eu me apaixonei. Todos os personagens criados pela Ella foram incríveis, desde os de maior destaque até os tão secundários que apareceram poucas vezes na história.
Um livro mais do que recomendando, uma história divertida, emocionante e cheia de reflexões. Se tornou um dos meus queridinhos.


Esposa 22 - Melanie Gideon


Esposa 22 é um livro sobre relacionamentos, sobre a importância de valorizar a pessoa que está ao nosso lado em todos os momentos e sobre admitir que quando as coisas não estão tão legais está na hora de sentar e conversar. Um livro que me surpreendeu, me encantou e que me ensinou muita coisa. O final foi tão fofo, não podia ser mais perfeito, nem mais bonito. Uma história divertida, atual e que valeu muito a pena.


Encantos de Jardim - Sarah Addison Allen


Encantos de Jardim de Sarah Addison é um romance com uma pitada sobrenatural, mas é algo tão sutil e delicado que quase passa despercebido. É uma mistura de realidade e magia, apresentados de uma forma simples onde o real e o fantástico se misturam perfeitamente. Um conto de fadas envolvente, inspirador e romântico.

Quais foram seus livros favoritos em 2013?

8 comentários:

  1. Oi, Caline!
    Olha, este ano eu consegui bater minha meta, mas ainda achei que podia ter lido mais. rs
    Também fico com essa sensação: ando exigente demais ou a qualidade das histórias está caindo?! Difícil dizer!

    Dos seus "mais-mais", li apenas Esposa 22 (que na verdade foi releitura! acabei esses dias e, poxa, que livro delicinha, né?). O outro que ainda quero ler nesses dias finais de 2013 é Dente por dente. Espero gostar mais deste do que do anterior a ele (que foi uma estrelinha).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline!

    Esse ano teve ótimos livros, né?Ano que vem espero poder ler mais livros ainda, em 2013 eu fiquei bem preguiçosa, rsrsrsrs
    Acredita que dessa sua lista, eu ainda não li nenhum?Tenho que por minha leitura em dia!
    Bjs

    http://winsomebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse ano teve livros medianos, também! Espero que 2014 seja um ano cheio de leituras emocionantes! Entre o Agora e o Nunca é um dos livros que ficarão para o ano que vem, mas que acho que vou gostar, assim como Garotas de Vidro e etc. Feliz Natal - atrasado - e um próspero ano novo!

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Caline,
    Eu já li “De Volta Para Casa” e “Entre O Agora e O Nunca” e também adorei ambos, sendo que o primeiro entrou para lista de favoritos. “Cuco” é um livro que não tenho muito interesse de ler, não só pelas resenhas negativas, mas também pela sinopse que não despertou meu interesse. “Esposa 22”, “O Pessegueiro” e “Cante Para eu Dormir”, já estão na lista, espero poder lê-los em 2014.
    Boas Festas!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho Dente por Dente e quero ler o mais rápido possível.
    Todos dizem que é surpreendente, estou ficando cada vez mais curiosa!!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Caline =)

    Poxa eu tive tão poucos livros favoritos esse ano =/
    Os meus foram: Anna e o Beijo Frances, O Destino do Tigre, O Lord Supremo, Um Hotel na Esquina do Tempo, Química Perfeita, Extraordinário e Quero Ser Beth Levitt... em fim não foi um ano de grandes leituras.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Oi Caline,
    Adorei seu post! :)
    Depois da sua resenha de Cante para eu dormir fiquei com muita vontade de lê-lo, pois parece uma história incrível!
    Li livros muito bons esse ano, mas somente alguns entraram para minhas listinha de favoritos. Extraordinário, FMF 4 e Pandemônio foram obras que eu não vou esquecer, rs.

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei Caline

    Nossa os da NC estão todos na minha lista e não consegui ler ainda, o primeiro deles vai ser Dente por dente, devo ler esta semana acho rsrs.
    Entre o agora e o nunca não foi um 5 para mim por causa do fina. Pobre não tem sorte 2 é fofo, mas já tem tempo que eu li.
    Cante para eu dormir está nos meus desejados há séculos rs.
    bjs

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.