Dente Por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian (Burn For Burn #2)

Título Original: Burn For Burn
Data de Publicação: 2013
Número de Páginas: 512
Editora: Novo Conceito
Série: Burn For Burn #2
Classificação:  
Livro cedido em parceria com a Novo Conceito


Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

O termo vingança me remete a algo pesado, sombrio e um pouco perturbador. Uma pessoa decidida a se vingar não vai pegar leve, nem poupar esforços para conseguir o que quer. Foi com esse pensamento que eu comecei a ler Olho por Olho da Jenny Han e Siobhan Vivian, mas me surpreendi por encontrar uma história não tão pesada e uma vingança que aparentemente não provocaria nenhum dano grave. Mas no final do livro veio a grande reviravolta e algumas perguntas ficaram no ar.

Comecei a ler Dente por Dente cheia de expectativas e muito curiosa devido ao final inesperado do livro anterior. O início é um pouco lento e cheguei a imaginar que a leitura não fosse fluir, mas essa lentidão dura pouco e logo somos tragados para dentro das páginas e envolvidos em uma narrativa viciante e muito dinâmica. As meninas não acharam suficiente a vingança contra Reeve e decidiram ir ainda mais longe e é nesse momento que a gente sente que diferente da vingança do livro anterior, essa pode causar bem mais estragos.

A história continua sendo narrada por Mary, Lillia e Kat em capítulos alternados. Não existe uma personagem principal, ou não deveria existir, porque fiquei tão envolvida com o plot da Lillia que ela passou a ser a protagonista da história para mim. Ficava ansiosa pelos capítulos narrados por ela, sempre tinha algo interessante acontecendo. Entretanto, pelo rumos da história a vingança que era algo comum as três garotas, acabou se tornando a vingança de Mary, teoricamente ela passou a ser o foco do enredo, mas não para mim. 

Diferente do livro anterior que foi totalmente focado na vingança, neste existiu espaço para um romance. Era para ser só mais um passo da vingança, provavelmente o último, mas o coração toma as suas próprias decisões. Admito que tenho um queda por relacionamentos adolescentes fofos e isso foi uma das coisas que mais me empolgou em toda a história.

Nossa curiosidade sobre quem ou o que é Mary é alimentada página após página e nunca, jamais, em momento algum consegui imaginar o desfecho que seria dado ao grande mistério que vinha se perdurando desde o final de Olho por Olho. Primeiro fiquei boquiaberta e chocada, depois tive que reler  e parar um pouco para pensar e tentar entender. A verdade é que o mistério de Mary não faz muito sentido, ou não faz sentido algum, mas como a grande revelação aconteceu no final desse livro, nada foi explicado. Espero que no próximo, tudo seja esclarecido de uma forma que faça sentindo dentro de toda essa loucura que as autoras criaram. Mais uma vez Mary é responsável por deixar o grande gancho para o próximo livro

Com velhas e novas amizades, velhas e novas rivalidades, vingança, romance, um toque de mistério, drama, muitas reviravoltas e momentos surpreendentes, Dente por Dente tem todos os ingredientes para conquistar e envolver o leitor. Se você não gostou muito de Olho por Olho, dê uma segunda chance a série, você pode se surpreender.

13 comentários:

  1. Eu também estou louca para ver como vai ser explicado essa coisa da Mary, espero que nao fique sem pé e cabeça ou que seja algo muito fora do contexto. Tbm adorava os capitulos da Lilia hehehehe. Ótima resenha!

    Beijos

    http://livrosecafelatte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. 5 estrelas, então?
    Admito que só vou continuar lendo essa série porque o final me deixou curiosa também. Eu achei a ideia de vingança delas muito tosca... sei lá, boba, entende? Por isso o final foi uma surpresa: foi maior do que eu esperava (foi grande, aliás haha).

    Enfim, vamos ver o que acho do segundo volume. Se a parte da Lilia fica interessante, deve acontecer algo muito "omg" porque é quem eu acho mais sem graça de todas as três. rs

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha curtido muito Olho por Olho, mas Dente por Dente foi muito viciante. Já resenhei, só falta publicar. O romance da Lillia foi ♥! Assim como você, eu ficava ansiosa pelos capítulos narrados por ela. E aquele final, hein?!

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Caline
    tem tanta gente comentando sobre o fim bombástico desse livro, que estou quase atropelando minha fila de leitura para lê-lo.
    Eu também achei as vinganças do primeiro livro bem leves, tirando a última que me baqueou. E do jeito que amo romance, imagino que isso vai ser um atrativo a mais para não largar o livro
    bjo
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Comprei ele e chegou ontem!
    Gostei da resenha e fiquei super curiosa agora com o que você falou sobre o final da Mary.
    Vou ler ele logo, logo!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nem o primeiro volume. :/ Fiquei animada quando li a sinopse do primeiro, mas fui perdendo a motivação para ler, agora não sei nem quando vou tocar nessa série.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Olha que bacana que não caiu na maldição do segundo livro!
    Confesso que comecei a leitura do primeiro e não me prendeu muito, sabe?
    Nessa resenha que você fez do segundo, me lembrou um pouco de Maldosas o primeiro livro de Pretty Little Liars.

    Darei mais uma chance!

    Parabéns pela resenha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Ei Caline

    Minha maior curiosdade é saber se a Mary é meio bruxa rsrs, pelo jeito é algo diferente então? oh céus. Estou curiosa demais, preciso ler logo, mas eu olho para ele tão grande e acabo passando outros da NC na frente rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Caline,
    Adorei a resenha!!
    Olho por Olho não me animou para a leitura. Nem um pouquinho. Só vi resenhas de como é morno, sei lá. Um pouco sem sentido.
    Mas a sua resenha de Dente por Dente me animou para dar uma chance para os livros. Talvez eu venha a fazer isso! :)

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Caline! Aqui a vingança é mais leve mesmo, também notei isso. Que bom que há mais romance no ar, quem sabe com mais amor as meninas ficam mais boazinhas. Depois do final do livro anterior, estou ansiosa para começar este.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente não me empolguei por “Olho por Olho”, mas como você mencionou na resenha, que nesse segundo surge uma reviravolta é o final e surpreendente, talvez eu de uma chance a série.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Geeeente eu amei muito o livro mesmo tendo achado um pouco parado no começo e com as vinganças fracas sabe??? mais depois MEU DEUS! será que a continuação de dente por dente ira demorar para chegar as lojas?? é confirmado a continuação?

    ResponderExcluir
  13. Vocês acham q a Mary seja um espírito q quer vingança de Reeve? Pq a linha tênue no dia do Halloween q Bette disse, o momento q o porteiro da festa de Rennie n ouve ela, ela tbm diz q no dia em q ela tentou se matar ela viu o corpo dela e a lápide tbm... e fora outras coisas... pfv respondam pq quero saber se só eu pensa assim

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.