Leituras de outubro


Esse mês senti muito orgulho de mim. Contrariando todas as minhas expectativas tive um mês bastante produtivo com as leituras. Mesmo cheia de afazeres consegui encaixar tempo para leituras rápidas e quando parei pra fazer o balanço me surpreendi.
Para muitos bookaholics ler 07 livros em um mês é quase nada. Pra mim que ultimamente não tenho tempo nem pra dormir, é uma grande vitória.

De modo geral foram boas leituras, mas nenhum favorito apareceu. Espero não ser surpreendida por uma ressaca literária, por que quero continuar no mesmo ritmo em novembro.

Então, vamos aos livros que me fizeram companhia esse mês.


O Pessegueiro - Foi sem dúvida a melhor leitura do mês e mereceu 5 estrelas. Sarah Addison é sempre fantástica e suas histórias são literalmente mágicas. Super recomendado.

Os Adoráveis - Pareceu mas não foi. Foi assim que eu me senti quando comecei a ler. Esperava uma coisa e encontrei outra totalmente diferente. E pra completar me desentendi completamente com a personagem principal. Apesar disso ganhou 3 estrelas por ter uma protagonista fora do comum e por me divertir em alguns momentos.

Corações Feridos - Forte, denso, marcante e muito triste. Sofri bastante lendo esse livro porque pensei em quantas pessoas vivenciam o que as gêmeas vivenciaram. É ainda mais cruel e doloroso por ser tão real. Ganhou 4 estrelas porque o final foi meio absurdo em alguns momentos, mas é um livro incrível e que vale muito a pena ler.


A Estrela Mais Brilhante do Céu - Esperava tanto gostar desse livro, mas tanto que a realidade foi decepcionante. Demorei alguns meses para conseguir terminar e apesar do final ter me animado um pouco, o geral foi desanimador. Quando parei a leitura dele por algum tempo estava certa de que seria um livro 3 estrelas, mas quando retomei a leitura ritmo melhorou bastante e apesar de não ter achado o final o máximo, me fez mudar de ideia e ganhou 4 estrelas.

Adeus à Inocência - Um dos livros que eu mais esperei da NC. A premissa era ótima e eu esperava uma história envolvente e bem dramática, cheia de reviravoltas e tudo mais. Mas a autora se prendeu a detalhes sem importância e o final foi bem aquém do esperado. Ganhou 3 estrelas, mas poderia ter sido bem mais se fosse escrito de outra forma.

Simplesmente Irresistível - Delicioso, divertido, envolvente e muito sexy, assim como John. Adorei  já quero mais livro da Rachel. 4 estrelas.

Esconda-se - Se você já eu alguma livro da Lisa Gardner sabe bem o que vai encontrar aqui. Um enredo inteligente, cheio de reviravoltas que vão te surpreender. Minha única ressalva é com relação ao final que foi bem fraquinho e deixou a desejar. 4 estrelas.

Quais foram suas leituras de outubro?

11 comentários:

  1. Nossa parabéns por conseguir encaixar tudo isso em um mês...
    Eu não li nenhum um livro em outubro :(
    Por causa do ENEM, não tive tempo pra nada... mas agora que ele (FINALMENTE) passou vou me jogar nos meus livros :)

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau, 7 livros são uma grande quantidade, sim! Tenho curiosidade pelos livros da Sarah e O Pessegueiro tem uma capa linda <33! Ótimas leituras, bastante livro da NC aí no meio, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Você conseguiu ler bastante, viu? Rs, só consegui ler 4, mas mesmo assim to feliz, haha! Marian Keyes <3 haha
    Amei o post!
    Beijocas!
    Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, mas você leu bastante mesmo! Eu nem sei quantos li nesse mês :P AUHSUAHSUH Mas li Corações Feridos e gostei demais, muito mesmo! O final eu achei que poderia ter sido melhor, mas mesmo assim não consegui dar menos do que 5 estrelinhas.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Caline =)

    Depois de uma leve ressaca literária eu comecei a ler "Os Adoráveis" ontem e até que estou curtindo. Em outubro dos seis livros que tinha separado para ler, li quatro só =/
    Espero que em novembro meu ritmo de leitura melhore ^^

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente amei A estrela mais brilhante do ceu. Está entre os meus favoritos da autora. O Pessegueiro tá aqui na estante, devo ler em breve. Os adoráveis e Corações feridos estão na lista de desejados.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Caline!
    Estou na espera para ler "Esconda-se". Adoro um suspense policial e estou no grupo dos que já leram Lisa Gardner e tem boas expectativas para esse livro.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uau, parabéns pelas leituras. Eu estou numa ressaca terrível. Uma dó, um desânimo.
    Mas sigo firme, crente que ela acabará logo. No momento, quatro livros no mês são uma vitória para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Caraca 7 livros? E vc acha pouco, eu li 2 eu acho e fui empurrando com a barriga...
    Desses só comecei a ler Os Adoraveis e abandonei :x
    Estou querendo ler Esconda-se e Corações Feridos não pedi pra Editora mais depois de tantas resenhas eu quero ler :DDD
    Que esse mês seja tão bom quanto!
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Nossa, as leituras renderam mesmo! Eu consigo ler nesse ritmo só quando não estou em aulas, é complicado porque só leio um pouquinho toda noite, então levo quase uma semana para terminar o livro.
    Apesar de não ter solicitado Esconda-se quero ler. Corações Feridos tambem, mas são coisas para o futuro. Quero algo da Rachel também, parecem livros ótimos os dela. Que bom que não solicitei Adeus à Inocência :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh, sabe que eu amei Corações Feridos. Eu li e foi tenso e me dei muita raiva em alguns momentos porque era dolorido. Também li Adeus à Inocência e gostei bastante não vejo a hora de ler Esconda-se!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com.br

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.