Esconda-se - Lisa Gardner (Série D.D. Warren #2)

Título Original: Hide
Data de Publicação: 2013
Número de Páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Série: D.D. Warren #2
Classificação:
Livro cedido em parceria com a Novo Conceito

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 

Em seus livros Lisa Gardner sempre aborda temas polêmicos e impactantes. O primeiro foi sobre crianças psicopatas e fiquei tão chocada com as coisas que aconteciam que por um bom tempo não acreditei que pudesse ser verdade. O segundo foi um drama familiar, cheio de mentiras e segredos perigosos. E agora seu último livro lançado no Brasil aborda crimes sexuais, pessoas com graves distúrbios mentais e um assassino em série inteligente e escorregadio.

Esconda-se da autora Lisa Gardner é o segundo livro da série D.D. Warren, mas aqui no Brasil ele é o terceiro livro lançado da autora. Os livros tem tramas independentes, mas sinceramente eu preferia não ter que ler fora de ordem. Existem personagens importantes e além das tramas principais, também existem os conflitos vividos por D.D Warren e Boby Dodge que são os personagens principais da série. Esse conflitos precisam ser acompanhados sequencialmente para que façam sentido. É legal acompanhar a evolução de cada personagem e como andam suas vidas fora do departamento de polícia.

A história é narrada alternadamente por Anabelle Granger, em primeira pessoa e em terceira pessoa, mostrando a ação dos dois detetives. Anabelle é uma garota que sempre viveu com medo, sem saber de que e fugindo sem saber de quem. Ela é forte, lutadora e muito teimosa, não abria mão de algo que achava ter direito e não se permitia o luxo de sentir medo. Adorei sua personalidade e suas atitudes. Por ter lido os livros fora de ordem, tive a impressão de que esse não havia sido o único da série que ela aparecia. Dando uma olhada nos outros descobri que estava certa e me senti ainda mais frustrada pelos livros estarem sendo lançados fora de ordem por aqui.

Esconda-se é uma trama inteligente e bem desenvolvida. Minha experiência com livros policiais me ensinou a sempre desconfiar do improvável, mas nos livros da Lisa por mais que você desconfie quem é o assassino, dificilmente vai conseguir entender como e porquê. Peças do quebra-cabeça não irão se encaixar e você vai começar a duvidar de sua teoria. Provas vão aparecendo e nada faz mais sentindo, então perto do final tudo se alinha e você percebe o quanto a autora é genial em suas histórias.

Nesse livro D.D. Warren acabou de ser promovida a sargento e esse foi seu primeiro caso. D.D. é uma policial admirável, que vai atrás dos criminosos e só para quando descobre o verdadeiro culpado. Gosto de sua personalidade forte e decidida, mas também me irrito com sua frieza e seu distanciamento. Já Bobby é o tipo de policial com quem eu me abriria no primeiro momento. Ele é simpático e tem um calor nos olhos que envolve e dá uma sensação de proteção. Como eu sei tudo isso? As garotas que ficam perto dele me contaram, rs.

Assim como nos livros anteriores, minha única reclamação (além do fato da série ser lançada fora de ordem) é o final. O desfecho do caso é sempre incrível e inteligente, mas dessa vez senti que deixou um pouco a desejar. Não foi tão surpreendente quanto eu esperava e seguiu por uma vertente mais dramática. Cheguei a sentir pena do assassino, suas motivações apesar de absurdas para nós eram bastante lógicas no mundo dele. O desfecho dos casos geralmente são bons, o que deixa a desejar é o fechamento da história. Nesse caso os dois foram um pouco fracos, nada que tire o brilho da história, mas como sua escrita é incrível, fico sempre esperando algo do mesmo nível no final.

Esconda-se é um thriller policial envolvente, com um ritmo alucinante, cheio de pistas falsas, que vai levar o leitor por vários caminhos, enganá-lo e surpreende-lo logo depois. Você se sentirá preso a história e só vai querer parar quando chegar ao final. Um suspense inteligente, envolvente e mais do que recomendado.

Série D.D. Warren
  1. Alone
  2. Esconda-se (Hide)
  3. The neighbor
  4. Viva para contar (Live to tell)
  5. Sangue na neve (Love you more)
  6. The 7h Month: A detective D. D Warren story
  7. Catch me

8 comentários:

  1. Oi Caline, tudo bem?
    Nossa, o fato deles não lançarem na ordem acredito que atrapalha um pouco, mas já li que não causa grandes prejuízos pois cada livro tem um desfecho.Vou ler esse livro ainda esse mês, e que bom que vou começar por ele.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline, tudo bem?
    É foda por que eles não estão lançando em ordem, mas creio que seja aquele tipo de livro que ordem não altera, já que cada livro é uma história diferente, enfim...Só li Viva para Contar e amei, Esconda-se será minha proxima leitura e logo depois quero pegar para ler Sangue na Neve. Gostei de tudo que você disse sobre o livro, só fez aumentar minha curiosidade, espero gostar também ;D
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Oie Caline
    também tenho sério problema em ler livros de série fora da sequencia. por mais que as histórias sejam independentes, o desenvolvimento dos personagens principais sempre fica prejudicado.
    Não sabia que esse e os outros livros lançados dela pela NC eram da mesma série. Bom saber , porque assim inicio com esse.
    Acho que um bom suspense policial é aquele que nos faz desconfiar do improvável, e no final acaba nos surpreendendo no desfecho.
    Estou muito animada para ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei a resenha! Tenho lido bastante livros policiais esse ano.
    Eu nem sabia que era uma série. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Caline =D

    Não li nenhum livro dessa série, mas todos falam muito bem dela.
    Tenho um pouco de curiosidade para conhecer, mas como policial não é bem o meu gênero favorito vou deixando passar rs...

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Oi Caline!
    Uma coisa que eu REALMENTE queria era que a editora lançasse a série em sequência. :( Ficaria mais legal. Eu sei que são livros independentes, mas...
    Sou uma fã incondicional de livros policiais, mas quando ele apareceu pra solicitação, fiquei receosa e não pedi. Não estava em uma fase boa para ler policiais! :(
    Mas acho que vou colocar na lista de compras. To curiosa! \o/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Estou bem curiosa para ler este livro, te,os poucos autores bons neste gênero e sempre vejo muitos elogios para Lisa, tomara que eu goste muito, preciso de mais livros assim.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nadinha dessa autora, mas já vi vários comentários positivos a respeito de sua escrita e histórias. Estou com Sangue na Neve aqui para ler e espero poder pegá-lo em breve :D
    Muitos realmente falam dessa questão dos livros não serem lançados em sequência... Também sou a favor deles fazerem isso (sempre sou!).

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.