Pobre Não Tem Sorte 2

Título Original: Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece no Meu Coração
Data de Publicação: 2010
Número de Páginas: 341
Editora: All Print
Classificação:

Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! 

Esse post pode conter spoiler do livro anterior!

Não existe nada melhor do que começar um livro cheia de expectativas e virar a última página tendo a certeza de que ele não poderia ser mais perfeito. Pobre Não Tem Sorte 2 da autora nacional Leila Rego, entrou para o seleto grupo dos meus livros favoritos e já estou com tantas saudades, que a única coisa que me impede de ler tudo de novo é a imensa pilha de livros me esperando na estante.

A escrita de Leila Rego é deliciosa. Os capítulos são cheios de diálogos que tornam a leitura ágil e nada cansativa. Assim como no primeiro livro, é Mariana quem conta sua história e muitas vezes ela fala diretamente com nós leitores. Além disso temos uma segunda história dentro do livro, a de Duda e João Sabiá. Eles são personagens de um conto criado pela Mariana e que foi publicado em seu blog. Isso mesmo, a garota do interior que resolveu recomeçar na cidade grande e sofreu várias decepções, teve a sua primeira realização ao criar uma página pessoal onde postava conselhos sobre moda e alguns textos pessoais.

Cada capítulo se iniciava com o trecho de uma música que se encaixava perfeitamente com o momento da protagonista. Sempre que eu via o refrão escolhido, já imaginava o que estava por vir. Alguns eram tristes, outros animadores e haviam também os esperançosos. Cada um para um novo momento na vida da garota do interior que foi para cidade grande cheia de sonhos e que lutou muito por cada um deles.

Não posso negar que nutri uma forte antipatia por Mariana em PNTS, pelo menos no início. A garota era fútil, mimada e tentava levar uma vida que não era sua. Mas sua história começou a ser contada em um momento difícil e de grande sofrimento e desde então ela iniciou uma mudança total. Em PNTS 2, foi visível o quanto a decepção amorosa fez diferença em sua vida. O amadurecimento foi forçado e a duras penas ela aprendeu a importância de crescer e se tornar alguém melhor. Apeguei-me a ela e torci pelo seu sucesso.

Quando chegou em São Paulo nada deu certo e enquanto ela tentava arrumar um emprego, nós nos divertíamos com suas trapalhadas. As entrevistas eram uma loucura e do jeito que Mariana era sem noção, não poderia ser diferente, mas cada uma serviu para moldar sua nova personalidade ou talvez trazer de volta a garota que ela sempre foi, mas que havia sido enterrada pela ambição.

Se no livro anterior eu já estava completamente encantada com o Edu, nesse livro a Leila me deu ainda mais motivos para amá-lo. Não tinha como não suspirar e não desejar que as coisas se acertassem entre ele e Mariana. Não importava o que havia acontecido em PNTS, eu sabia e sentia no meu coração que tudo ficaria bem no final. Minha única reclamação foi o fato dele não conseguir enxergar o quanto sua mãe era manipuladora. Que mulherzinha insuportável, uma completa megera.

O final foi a coisa mais linda do mundo, mas o que não foi lindo e maravilhoso nesse livro mesmo? Foi tudo que eu imaginei e desejei e ao mesmo tempo foi diferente e ainda melhor. Lendo alguns comentários vi algumas pessoas falando que a Leila está escrevendo PNTS 3. Será mesmo? A história terminou muito bem e apesar de querer que o livro tivesse mais páginas, o final foi redondinho e não necessitaria de uma continuação. Mas se vem mais história do Edu e da Mari por ai, eu quero e logo, rs.

Pobre Não Tem Sorte 2: Alguma Coisa Acontece no Meu Coração é um dos melhores chick-lits que eu li nos últimos tempos. A Leila amadureceu muito de um livro para o outro assim como aconteceu com a Mariana, e a história que já era incrível ficou ainda melhor.
Um livro maravilhoso, divertido, leve, gostoso e apaixonante.

9 comentários:

  1. Oie Caline
    Uau, não esperava que a continuação fosse superar o primeiro livro. Parece ser uma chick-lit muito divertido. Eu tinha desistido de ler por conta de uma resenha negativa, agora fiquei com vontade de novo de lê-lo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. E sempre bom quando pudemos perceber o crescimento dos personagens de um livro para o outro, já que geralmente os autores, sempre erram a mão em suas continuações. Gostei de saber que ele é apaixonante e divertido, e espero no futuro ter uma oportunidade de lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline, tudo bem?
    Não li sua resenha na integra pois fiquei com medo, mas tenho muita vontade de ler esses livros. Sempre que me deparo com uma resenha só leio elogios *-*
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  4. Ei Caline

    3 será? para mim não precisaria de outro livro não, este terminou tão redondinho.
    Eu amei também, muito lindo. Bem melhor que o primeiro, e a Mari realmente amadurece muito nele .Eu ri demais com os emails, a entrevista de emprego, o endereço eletrônico dela hahaha.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Aiaiaiai, Caline, eu já tinha até afastado minha coceira literária pela continuação de PNTS e agora quero ler logo. Adoro a Leila, é uma pessoa tão querida com todos, e amei o primeiro livro, foi tão divertido de ler. Claro que quero saber o que acontece neste, espero poder ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Ainda não li esses livros *_*
    Mas como sou fã do gênero vou querer ler, ainda mais com a sua ótima classificação!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Oie Caline =)

    Ain ... eu li PNTS 1 e simplesmente odiei a Mariana =/
    Todos meu falam que o segundo livro é melhor, mas tenho medo de ler e acabar tendo mais um ataque de nervos com a futilidade da protagonista.

    A escrita da Leila é maravilhosa mesmo! Fiquei muito triste em ter que dizer pessoalmente para ela que não tinha curtido muito o livro rs...

    Mas vou dar uma nova chance para a Mariana logo ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Hey!

    Nossa, eu li o primeiro livro a vários anos, e pra ser sincera nem sabia que tinha uma continuação! KKkk meu Deus, como estou por fora! Pelo visto o nível não caiu! Tenho que correr pra ler esse livro

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu sou louca para ler esse e o primeiro que, acredite, ainda não li! Parece muito divertido :)

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e pretendo voltar sempre.

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.