Olho Por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian (Burn for Burn #1)

Título Original: Burn For Burn
Data de Publicação: 2013
Número de Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Série: Burn For Burn #1
Classificação: 
Livro cedido em parceria com a Novo Conceito
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Ultimamente não estava tendo muita sorte com os livros que escolhia pra ler. Sempre que começava algum, desistia pelo caminho por causa da narrativa, dos personagens ou porque o conjunto não estava dando certo. Por isso quando comecei a ler Olho Por Olho estava bem desanimada, mas decidida que independente de gostar ou não ia ler até o fim. Não precisei me obrigar a isso, logo nas primeiras páginas a história de Lillia, Mary e Kat conseguiu me prender e eu não queria largar o livro por nada. Olho Por Olho é uma história interessante e envolvente sobre mágoas, decepções e o mais importante de tudo, sobre a vingança e suas consequências.

A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando entre cada uma das garotas. Os capítulos são curtos e a narrativa é ágil, o que torna a leitura bastante dinâmica e não permite que o leitor perca o interesse. Nos primeiros capítulos conhecemos um pouco sobre cada menina, seus círculos de amizades, suas famílias e suas vidas de um modo geral. Cada menina tem uma personalidade própria e motivos diferentes para estarem envolvidas na vingança

Lillia era a mais delicada e talvez um pouco inocente também. Desde o início senti que a sua vingança não era justa. Algo me dizia que o simpático garoto não estava fazendo o que ela imaginava. Estava na cara desde o primeiro capítulo o quanto ele estava apaixonado por ela. Já Kat era a mais durona e com uma grande carga de ressentimento. Não consegui gostar nem desgostar dela. Ela tinha bastante motivo para querer sua vingança, afinal a garota com quem ela queria aprontar era uma verdadeira vaca e precisava que alguém a colocasse no seu lugar. Por último temos Mary, a mais estranha das três. Seu motivo para vingança foi o último que conhecemos e sem dúvida o mais triste e doloroso.

O livro tem um toque de sobrenatural que está diretamente ligado a uma das garotas. Ela parece ter poderes paranormais/psíquicos, algo meio Carrie - A estranha. Não foi nada muito assustador, mas teve uma participação importante e talvez até mesmo decisiva na história, mas isso só saberemos no próximo livro.

A única coisa que me incomodou foi a sensação de que a história poderia ser mais do que foi. Talvez a narrativa tenha sido um pouco rasa, provavelmente a história precisava se desenvolver um pouco mais para que eu pudesse conhecer melhor cada personagem, principalmente aqueles que sofreriam com a vingança. O tempo inteiro eu senti que o momento do ápice estava chegando e poderia ser a qualquer momento, mas o final chegou e apesar de ter sido bem legal deixou a desejar. A situação precisava ser melhor desenvolvida e trabalhada, tinha muito mais a ser explorado ali. Além disso, esperava uma história mais sombria e forte, quando li que era sobre vingança e vi aquele bonequinho de vodu que veio como brinde, imaginei as piores coisas.

O livro terminou daquele jeito onde eu me arrependo por não ter esperado lançarem a continuação para que eu pudesse ler tudo de uma vez. Isso também me incomodou porque foi como se as autoras estivessem escrevendo um capítulo e parassem no meio de um dos parágrafos te dizendo "voltem no próximo livro e saibam o que aconteceu". Não sei se vocês me entenderam, mas caso leiam vão lembrar disso e saber exatamente do que eu estou falando, rs.

Olho Por Olho foi uma excelente leitura, um livro viciante. Estou muito curiosa pra saber no que essa história vai dar, principalmente depois daquele final abrupto e em um momento tão importante. Há um monte de perguntas pairando no ar e estou mais do que ansiosa para obter todas as respostas.

9 comentários:

  1. Oi, Caline. Tenho muita curiosidade sobre a história desse livro, até tinha me empolgado toda em começar ao ler o início de sua resenha, mas depois ao me deparar com esse final abrupto, estou até com medo. Vou ficar nervosa e ansiosa para saber o desfecho. Ainda assim, acho que leio logo, a curiosidade é maior. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiz a resenha deste livro no blog. Li ele super rapidinho e estou curiosa com a sequência dos livros porque o esquema sobrenatural me chamou a atenção. Mary tem um quê de segredo né.

    Beijos,

    Greice

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Chegou esse livro para mim esses dias e já estou louca para ler. Adorei sua resenha.

    Beijos

    Livros e Café

    ResponderExcluir
  4. Aiii Caline!! Esse tipo de coisa também me estressa! :/
    Mas, mesmo assim, a sua resenha me deixou bastante curiosa!
    Preciso ler esse livro em breve!! :D

    Ah, e o kit é muito bacana né?
    Achei o bonequinho de "vodu" o máximo! Hauhauhau!

    Beijos!
    Bom fim de semana!! \o/

    ResponderExcluir
  5. É a minha leitura atual e estou gostando bastante (: Bem no início achei um pouco confuso me lembrar quem era quem na história, sabe? Associar o nome da garota ao que ela sofreu. Agora já estou me acostumando, é tudo uma questão de adaptação. Espero gostar tanto quanto você *-*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só de saber que o livro tem capítulos curtos, me anima bastante. Sempre leio esses livros bem rápido. É tão chato, quando lemos um livro e fica essa sensação de que faltou uma coisa. =/ Agora, não sabia que tinha continuação, vou esperar os próximos livros.

    ResponderExcluir
  7. Uma pena que a história não foi tudo aquilo que poderia ser, mas ainda assim estou louca para ler esse livro!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  8. Oie Caline =)

    Eu estava bastante interessada em ler esse livro. Na verdade ele até está separado aqui para minha próximas leituras, só que quando descobri que ele faz parte de uma série eu desanimei =/

    Também não curto muito livros com capítulos curtos em que a narrativa é intercalada entre os personagens. Se é um série por que não faz cada livro ser narrado por um personagem, não é mesmo?

    Ótima resenha! Vou começar a leitura sem muitas expectativas para não me decepcionar.

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Ei Caline

    Eu estou curiosa para ler, espero gostar. Da autora eu já li um, acho que Não sou este tipo de garota? algo assim rsrs, que não gostei mais pq a protagonista era um porre.
    Espero gostar mais deste, parece ser bem mais lega.
    Que bom que vc curtiu a leitura e não desanimou. ^^
    bjs

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.