Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski (Livro #1)

Título Original: The Edge of Never
Data de Publicação: 2013
Número de Páginas: 368
Editora: Suma das Letras
Classificação:

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Essa é uma história de amor que irá te envolver, te divertir, te fazer suspirar e chorar; irá te surpreender e te deixar com o coração partido. Vai te trazer tantas emoções diferentes que num momento você estará sorrindo e no seguinte sentirá um nó se formando em sua garganta. Essa é a história de amor de Andrew e Camryn.

Camryn Bennet e Andrew Parrish são duas pessoas completamente diferentes, mas que tinham algo em comum: ambos estavam lidando com conflitos pessoais. Ele sabia onde estava indo, mas preferiu pegar o caminho mais longo tentando evitar o inevitável. Ela sabia apenas que precisava mudar sua vida e tentar fazer algo diferente com ela, seguir o caminho que a maioria das pessoas geralmente seguia não era uma perspectiva que lhe fazia feliz.

O encontro dessas duas almas atormentadas era a única chance para curar seus corações feridos. Eles se encontraram em um ônibus e a cada dia, cada nova cidade algo entre eles ia sendo construído. No início desconfiança, depois uma espécie de conforto por estar um na companhia do outro. A atração que provavelmente estava presente desde o início, foi crescendo aos poucos e sentimentos mais profundos nasceram. A necessidade um do outro, a sensação de que se conheciam desde sempre. Um relacionamento intenso, verdadeiro, profundo e que mudou para sempre a vida dos dois.

Preciso ser sincera e admitir que apesar de todo burburinho em torno do livro eu não estava muito confiante. Quando comecei a ler, achei que estivesse certa, mas me enganei. O início é bem lento e demora um pouco a se desenvolver, mas quando acontece é como se você fizesse parte da história e é tão envolvente que não dá pra largar. Senti a insegurança de Camryn e todas as vezes que ela se derretia quando Andrew sorria para ela, eu me derretia também. Senti o medo de Andrew e o seu desejo de fazer sempre o melhor e dar o máximo de si para fazer Cam feliz.

A autora fez um trabalho incrível ao criar personagens que me cativaram e me fizeram torcer por eles do início ao fim. Não importavam os seus defeitos ou suas más escolhas, me encantei, me apeguei, me apaixonei e vi esses pontos apenas como meros detalhes. 

Camryn era uma personagem totalmente diferente daquelas garotas chatas e inseguras que estamos acostumados a ver nos livros adolescentes. Ela não acreditava no amor, não tinha esperança ou sonhos. Ela se sentia sozinha e se tornou tão insensível ao mundo que não era mais capaz de chorar. Mas isso foi antes de Andrew entrar em sua vida e lhe mostrar que é preciso viver cada dia intensamente sem se importar com a opinião das outras pessoas. Encontrar a felicidade é algo que não deve ser deixado para depois, como saber quanto tempo ainda temos?

Para quem é fã de Belo Desastre eu diria que Andrew é a versão perfeita de Travis Madoxx, ou seja, nada de ciúmes descontrolado, de possessividade ou agressividade, só o lado intenso, apaixonado, romântico e sexy. Andrew era engraçado, doce, carinhoso, protetor, gentil, quem em seu juízo perfeito não se apaixonaria por um garoto assim? Mas enquanto Camryn foi um livro aberto desde o início, a vida de Andrew tinha alguns pontos obscuros. No início isso não ficou claro e não percebi que havia algo mais acontecendo na vida dele, mas depois veio a reviravolta e apesar de algumas pequenas pistas deixadas pela autora, fui pega totalmente de surpresa e fiquei arrasada.

O livro é narrado pelos dois personagens. Enquanto a maior parte do tempo estamos vendo as coisas sob a perspectiva de Camryn, em alguns poucos momentos a autora nos presenteia com a narração sob o ponto de vista de Andrew. Os capítulos narrados por ele foram poucos, além disso eram bastante pequenos, mas foram as partes que mais me cativaram e me deixaram ainda mais apaixonada.

A narração usa uma linguagem bastante adulta, portanto se você for puritana (o) e se incomodar com cenas de sexo aconselho que pense bem antes de começar a ler esse livro. As cenas não são vulgares e acontecem no tempo certo, não são deslocadas e sem propósito. Tem um toque de submissão, mas nada extremo, como falei antes tudo acontece na medida certa.

O final foi o que deveria ser, mas não foi perfeito. Quando falo isso quero dizer apenas que tudo estava no lugar certo, aconteceu no momento certo e do jeito certo, ou seja todos os ingredientes estavam lá mas a autora não conseguiu misturá-los corretamente. O final da história poderia ter sido melhor trabalhado, afinal ainda existiam pontos importantes que precisavam ser explorados. Os acontecimentos finais precisavam de mais tempo, mais profundidade e mais emoção.
Uma outra coisa, é que a autora terminou o livro com uma surpresa que não se encaixou muito bem na filosofia de vida do casal, mas pelo que eu andei lendo da continuação é o fator que vai ser o ponto para o desenrolar do próximo livro. Já estou na expectativa.

Entre o Agora e o Nunca pode não ter sido perfeito no seu final, mas o conjunto da obra tornou o livro um dos meus favoritos.

10 comentários:

  1. Oi Caline ;)
    Já tinha visto esse livro antes em algum lugar, mas nunca realmente cheguei a reparar nele (tanto que não sabia nem o nome #lerda) fiquei encantada com sua resenha, é tão dificil encontrar um livro que traga esse turbilhão de reações neh? Adoro quando um livro me faz torcer pelos personagens do começo ao fim e só pelo que vc falou eu tenho certeza que vou adorar a Camryn e me apaixonar junto dela pelo Andrew!!!
    Pena que tem poucos capítulos dele e o fim foi assim do tipo "bom, mas faltou algo" mesmo assim pretendo ler!

    Essa é minha primeira vez no blog, adorei e Já tó seguindo ;)
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  2. Injustiça essa resenha, agora preciso ler esse livro urgentemente!
    Parabéns pela resenha, eu adorei e fiquei tão empolgada quanto você com a história. Estou me coçando para não correr atrás dele agora mesmo e comprar. hehe
    E se o protagonista é o Travis sem as coisas ruins, então, quero mesmo para ontem!! Gostei muito do enredo e fiquei encantada, curiosa com todas as possibilidades. No entanto, fiquei meio com o pé atrás com esse final. Mas se você afirma que o conjunto da obra merece cinco estrelas, acho que posso lidar com isso. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Caline,

    Eu amei a historia, a narrativa e os protagonistas. Muito lindo, comecei a ler tbm sem esperar muito da historia e me surpreendi muito. Tanto que agora estou na caça dos new adult hehe.
    Mas achei o final tão estranho, corrido, forçado. E não entendi o motivo da continuação hehe, mas estou curiosa para ler e espero me surpreender novamente.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Vamos começar por: tem continuação?
    Não sabia!

    Todo mundo fala um tantinho do final mesmo.

    O tom da história lembrou No Limite da Atração.
    Acho que ele não estava na minha lista de desejados, mas agora vai estar =P

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Concordo que o final podia ter sido melhor trabalhado. Apesar disso, gostei bastante do livro. Não entrou na minha lista de favoritos, mas gostei muito.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem recebido muitos elogios, mas e a primeira vez que leio que o final foi corrido. Como eu gostei de Travis, e de Belo Desastre, acredito que Entre o Agora e o Nunca, vai me agradar também.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Complicado. Esse livro me atrai e ao mesmo tempo me afasta.
    A versão perfeita de Travis Maddox já me chama totalmente a atenção! hahahaha Ah, quanto amor. <3 Mas tenho medo da narrativa. Não sei se vai me agradar tanto. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oi, Caline!

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livrinho! Mas fico feliz em saber que você gostou apesar desse final...

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Caline,

    Esse gênero parece a cada dia conquistar mais leitores. Eu particularmente curto bem mais os new adult que os eróticos. Não li ainda Entre o Agora e o Nunca, mas se você diz se comparar a Belo Desastre parece ser algo que valha a pena conferir.

    Abraços!!!

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu achei esse livro bem mais ou menos. Não achei grandes coisas.
    E é justamente por isso que sempre digo que ninguém deve se firmar em apenas uma opinião para decidir se vai ou não ler um livro...

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.