Cante Pare Eu Dormir - Angela Morrison

Título Original: Sing Me to Sleep
Data de Publicação: 2011
Número de Páginas: 364
Editora: Pandorga
Classificação:



Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
 
Você está preparado para se apaixonar, se encantar e ter a certeza de que contos de fadas existem? Você está preparado para sofrer, ter seu coração partido e sentir uma tristeza imensa em seu peito por vários dias? Cante Para Eu Dormir provocou tudo isso em mim, foi um turbilhão intenso de emoções. Eu me envolvi, me apaixonei e sofri muito. Uma história de amor, de esperança, de perdas e recomeços.

É difícil para mim colocar em palavras tudo que eu senti, até agora ainda me pergunto: como escrever essa resenha? Como expressar com palavras tudo que Derek fez com meu coração? Ele está em pedaços, chorei dentro do ônibus sem me importar que outras pessoas estivessem vendo e cada vez que eu fechava os olhos para tentar me recuperar era como se estivesse vendo ele pedir mais uma vez: "Cante para eu dormir".

Esse é um livro cheio de personagens especiais, desde os principais até os secundários. Cada um teve sua importância, todos foram incríveis a sua maneira, mas sempre existe aquele que nos arrebata e que toma o livro para si e foi exatamente isso que Derek fez, arrebatando meu coração também. O livro é todo dele desde o momento em que ele apareceu a primeira vez.

Derek era doce, sensível e muito carinhoso (de um jeito perfeito demais), mas algumas vezes agia de modo estranho e instável. Me irritei com ele diversas vezes e desejei que Beth começasse a dar mais valor a quem realmente merecia o seu coração, mas as atitudes dele tinham um motivo. Quando o segredo finalmente foi revelado, fiquei totalmente surpresa. A autora dá várias pistas durante a história mas elas me levaram por outro caminho. Sofri, não quis acreditar e por fim compreendi todos os momentos em que ele parecia outra pessoa. Ele estava sofrendo mas enfrentou tudo com muita coragem, esperança e fé. Seu amor por Beth deu ainda mais força para que ele nunca desistisse.

Beth era uma garota de personalidade forte, admirável. Todos falavam que ela era feia, ela se achava feia. Nunca imaginou que alguém pudesse se apaixonar por ela, até Derek aparecer (tinha o Scott também, mas apesar da química que às vezes rolava entre os dois, Derek ocupou todo o espaço do seu coração e do meu também). Beth podia ser A Fera na escola, mas no coral sua aparência não tinha importância, apenas sua voz incrível que emocionava a todos e foi assim que ela conquistou o coração de Derek. Foi emocionante ver o seu amadurecimento. A garota tímida e envergonhada se tornou confiante e forte. É claro que a transformação no seu visual ajudou bastante, mas o grande responsável por tudo foi o amor e também a dor.

Scott, era a outra ponta do triângulo amoroso, ou pelo menos deveria ser até o aparecimento de Derek. Ele era o único amigo verdadeiro de Beth, o garoto que via além da aparência e que a admirava pelo que ela era. Scott era fofo e muito carinhoso, foi paciente ao extremo e sempre esteve ao lado de Beth em todas as situações, mas depois que Derek apareceu não consegui enxergá-lo como o garoto que ela escolheria. O problema não era ele, obviamente, o problema era que seu "oponente" apesar de todos os seus defeitos, era arrebatador e ofuscante.

O relacionamento de Beth e Derek era cheio de altos e baixos. Diversas vezes ele agia de modo estranho e desaparecia por um tempo. Nunca dava explicações e sempre que voltava, conseguia amolecer Beth (e a mim também) com seu charme e seu jeito doce e apaixonado. Os dois formavam o casal perfeito e tinham tudo para dar certo. Mas como nada pode ser perfeito o tempo inteiro, descobrimos o verdadeiro motivo para as atitudes estranhas de Derek.

No final meu coração se partiu em mil pedacinhos (sei, estou exagerando). Doeu saber que as coisas não podiam ser diferentes. A beleza de toda a história se perderia se o final fosse de outra forma. Além disso bem no finalzinho do livro, descobrimos que Derek foi inspirado em um garoto que viveu os mesmos problemas que ele, ou seja, uma história que marcou ainda mais por ser real (e por isso não poderia terminar de forma diferente) em sua parte mais dolorosa.

Cante Para Eu Dormir é uma história de amor, esperança, perda e amadurecimento.Uma das mais belas histórias de amor que eu tive a chance de ler.

6 comentários:

  1. Nunca tinha parado para ler uma resenha desse livro, mas o enredo dele parece ser, comovente e arrebatador. Fiquei bem curiosa, para saber qual o mistério de Derek e para descobrir como a estória de amor termina. Ótima resenha!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito muito muito ler esse livro, parece ser maravilhoso. Só vejo pessoas falando bem dele
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  3. Sou simplesmente doida por esse livro e fiquei muito triste por não poder comprá-lo por R$ 9,90 na Saraiva. Porque o frete era caríssimo. Há tempos quero ler, mesmo sabendo que vou chorar horrores já por antecipação. Deve ser lindo, tocante, emocionante e eu sinto que preciso lê-lo. Espero que consiga fazer isso. :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ei Caline,

    Todo mundo fala tanto, mais tanto deste livro e tão bem... e eu não comprei até hoje hehe. Mas está nos desejados, só que não costumo vê-lo em promo e ai acaba ficando para depois.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro quando vejo 5 estrelinhas e um coração ali em cima que eu sei que vem livro muito bom por aí! E agora eu tô com essa coisa de que preciso conhecer o Derek, acho que nunca li nenhuma resenha desse livro, alias acho que nunca o vi por aí, mas agora fiquei curiosa do porque ele agir assim e vou precisa ler, aliás eu tenho uma porção de livros que você já indicou aqui que preciso ler, férias me aguarde!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro aqui na estante, mas como ele já foi resenhado no blog, nunca dei prioridade à leitura, mas morro de vontade de ler. Todo mundo fala tão bem da história... *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.