Segredos Revelados - Fern Michaels

Título Original: Betrayal
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Classificação:
Livro cedido em parceria com a Novo Conceito



 Kate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família. Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão. Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva... Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo...

Você pega um livro para ler sem saber o que esperar dele. Não leu nenhuma resenha, não prestou atenção na sinopse, apenas escolheu ao acaso na estante e resolveu arriscar. No começo você sente que a escolha não podia ter sido melhor. A história é empolgante, viciante, mas de repente algo acontece e tudo se desmorona. A história perde o ritmo e você percebe que um livro que poderia ser excelente se perdeu no caminho e terminou como regular. Foi exatamente isso que aconteceu com Segredos Revelados de Fern Michaels.

Desde que esse livro chegou em casa o título me instigava. Adoro livros de suspense e drama e estava precisando de uma história que me prendesse. Nada melhor do que alguns segredos revelados e traições para agitar uma história e torná-la interessante.

Alex Rocket escondia um segredo do seu passado e pagou muito caro por isso. Ele levava uma vida feliz com sua esposa Kate, até que uma notícia, uma mentira, destruiu tudo o que eles construíram. Ele foi acusado por um crime grave, mas logo ficamos sabendo que as acusações contra ele são uma armação. Além disso um segredo que ele achou estar bem guardado voltou para assombrá-lo da pior forma possível.

Quando Alex vai a julgamento as coisas começam a ficar realmente interessantes e eu acreditei que esse ponto da história seria melhor explorado, mas a autora resolver adiantar as coisas e passar a etapa seguinte e foi ai que a história começou a se perder.

O início é um pouco lento, mas logo a história pega o ritmo e ficamos envolvidos com tudo que está acontecendo com Alex. Em nenhum momento a autora nos permite ter dúvidas de que ele era inocente, mas eu queria que ela deixasse essa dúvida no ar, que a verdade fosse se revelando aos poucos e nos surpreendendo. Quando o julgamento chegou imaginei  que a autora exploraria os interrogatórios, a apresentação das provas e os elementos surpresa, mas o desfecho logo chegou e a história seguiu seu curso.

Acredito que o mais importante para a autora foi a "segunda" parte da história, mas foi exatamente nesse ponto que a leitura desandou. Um pouco de mistério foi acrescentado e enfim o segredo de Alex foi revelado, mas eu perdi completamente o interesse e o final foi tão sem graça que eu quase chorei de frustração. Não foi ruim, apenas passou longe do que eu esperava.

Os personagens secundários são de fundamental importância nessa história, principalmente Sara. Ela é filha de um casal de amigo de Alex. Uma garota mimada, mentirosa, que come exageradamente e faz tudo que quer. Em alguns momentos ela me lembrou a irmã de Bettany do livro Preces e Mentiras. As duas são crianças mas passam longe da imagem de inocência que geralmente temos. São maldosas e não se importam em machucar as pessoas.

Segredos Revelados tem um enredo interessante, que prometia uma história envolvente, mas que se perdeu nas incoerências que gritam aos nossos olhos e na narrativa que perde o ritmo na metade da história.

4 comentários:

  1. Quando eu li a sinopse antes da tua resenha, até me endireitei na cadeira, realmente me chamou atenção, mas como nem tudo é perfeito já desanimei também, odeio quando a autora perde a mão e a gente se sente desmotivado a terminar a leitura, é uma pena.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  2. Acho a sinopse desse livro bem instigante e quero lê-lo há algum tempo, mas após a sua resenha, vou tratar de fazer sem grandes expectativas, para não me decepcionar.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu fico meio frustrada quando uma história começa boa mas desanda :(
    A sinopse é mesmo instigante, e a história já parece ser daquelas que nos prende o tempo todo, mas pelo visto não é bem isso. Uma pena, o autor acaba jogando fora uma possibilidade de nos conquistar por inteiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Caline,

    Eu não pedi este, ainda bem! Estou gostando disso de não mandarem todos, embora eu continue atrasada mesmo assim hehe.
    Fui lendo a sua resenha, tbm não conhecia a sinopse nem tinha lido nada sobre ele em outros blogs, e achei que seria legal tbm. Ai pensei em um livro que tem tudo que vc queria neste e não teve... bom, vc precisa urgente ler Em deseja de Jacob. Sério mesmo! rsrs

    bjs

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.