Sangue na Neve - Lisa Gardner (Série Detetive D. D. Warren #5)

Título Original: Love You More
Data de Publicação: 2013
Número de Páginas: 416
Editora: Novo Conceito
Classificação:
Livro cedido em parceria com a Novo Conceito

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Quem você ama? 

Desde o início eu sabia que a resposta seria Sophie. O amor incondicional de uma mãe para com o seu filho é o plano de fundo para essa incrível história onde nada é o que parece. Lisa Gardner criou uma trama cheia de reviravoltas, surpresas e revelações inesperadas, mais uma vez provando ser uma escritora inteligente que sabe lançar dúvidas e que consegue juntar todas as pontas soltas no final.

Uma tropper estadual. O assassinato de um homem. O desaparecimento de uma criança. Mais uma vez a detetive D.D. Warren entra em ação para tentar desvendar um homicídio que parece ter motivação definida mas que no decorrer da investigação toma rumos completamente diferentes do que ela e nós leitores imaginamos. Enquanto ia virando as páginas, pensando que finalmente havia descoberto, logo era surpreendida e descobria que eu não sabia absolutamente nada.
Essa nova história criada brilhantemente pela Lisa Gardner não é apenas um mistério com muito suspense e reviravoltas, mas levanta a questão de quem você ama, o quanto você ama e quão longe você está disposto a ir para salvar a vida de alguém. Além disso, junto a investigação do assassinato e do desaparecimento da criança, temos vislumbres de um momento muito delicado na vida da detetive D.D.

O livro é narrado sob dois pontos de vista. Tessa Leoni, como suspeita dos crimes, conta sua história em primeira pessoa. Mas também acompanhamos a história seguindo a investigação da polícia através da narrativa da detetive D.D. Warren. Durante toda a história a autora se mostra uma excelente manipuladora, tanto dos personagens, quanto do enredo e principalmente de nós leitores, levando-nos a um território inesperado.

Adoro a D.D. Warren. Ela é durona, impetuosa e tem um sentido bastante aguçado. Não adianta tentar enganá-la, ela sente que algo não está claro e busca a verdade até o fim. Mas o seu aguçado sentido policial encontrou alguém a altura. Tessa Leoni é incrivelmente inteligente, resistente, tem um temperamento forte e um raciocínio rápido. Duas mulheres admiráveis.

Tenho apenas duas pequenas críticas ao livro. A primeira é o título traduzido, o original tem muito mais a ver com a história. Na verdade é uma das frases que mais se repete no decorrer do livro e que trás toda a essência da trama. A segunda é com relação ao final. Assim como aconteceu no livro anterior da Lisa (Viva para Contar), achei que o fechamento da trama não correspondeu. O mistério foi desvendado e as páginas finais não trouxeram mais nenhuma surpresa. Talvez eu seja muito fã de Sidney Sheldon e do fato de que até o último momento, o último parágrafo do livro, ele consegue nos surpreender.

Sangue na Neve de Lisa Gardner é viciante, envolvente, escrito de forma inteligente, levantando suspeitas, lançando pistas e deixando nós leitores totalmente surpresos a cada novo mistério desvendado, a cada novo fato que não era o que parecia. Um grande suspense cheio de reviravoltas que não irá decepcionar.

Série Detetive D. D. Warren
  1. Alone
  2. Hide
  3. The neighbor
  4. Viva para contar (Live to tell)
  5. Sangue na neve (Love you more)
  6. The 7h Month: A detective D. D Warren story
  7. Catch me

5 comentários:

  1. Oii Caline!

    Vim correndo ler a sua resenha, pois terminei a leitura desse livro hoje. :)

    Nossa, fiquei viciada!! Não consegui largar o livro até chegar ao fim!

    Porém, também não gostei muito do final.
    E achei muito exagero (muitas mortes) por aquele valor de dinheiro... Com aquele valor não se compra nem um apartamento decente aqui em Porto Alegre. Então achei meio que absurdo algumas pessoas da trama destruírem suas vidas por uma quantia daquelas...

    Mas achei os personagens muito bem construídos e a trama viciante! Eu estava com sede de uma leitura assim!

    Beijos!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica esse livro é mesmo incrível e eu também não consegui largar até chegar ao final. Achei o valor que motivou as mortes irrisório para tanto sangue derramado. A Lisa é excelente para montar a trama, mas falha um pouco ao conclui-la. Ainda assim sou sua fã.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu estou tão ansiosa para ler esse livro, eu gostei muito de Viva para contar e pelo visto a Lisa Gardner conseguiu manter a sua qualidade na escrita. Primeira resenha que leio desse livro e ela só fez a minha vontade aumentar. Provavelmente será uma das minhas próximas leituras.

    Parabéns pela resenha!

    Bjs
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Caline
    já estou de olho neste livro na minha estante já faz 1 mês rs, mas sempre acabo pegando outros na frente. Li bastantes resenhas sobre o livro anterior da autora, que foram tão positivas, que tenho certeza que vou curtir. Pena que às vezes os tradutores acabam por estragar o significado por trás do título :(
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Caline, li os comentários no twitter sobre o livro, e se já tinha vontade de ler antes de ver a resenha, agora então, fiquei louca de curiosidade. Já tenho o livro na espera, vou tentar adiantá-lo. Acho que estou precisando de um romance policial para intercalar minhas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.