Top Qualquer Número - Ótimo livro, péssima capa.

Quem nunca comprou um livro pela capa? Quem nunca deixou de comprar um livro pelo mesmo motivo? Pois é, às vezes me pergunto o que se passa na cabeça do designer na hora de criar a capa de um livro. Algumas são tão bizarras que espantam qualquer leitor. Olhando minha estante, percebi que muitos dos livros que eu adorei tem capas incrivelmente estranhas ou feias mesmo e foi ai que a ideia pra esse post surgiu.
Com vocês as capas mais feias/toscas/estranhas da minhas estante:

Esposa 22 - Melanie Gideon


Sempre que eu pegava esse livro pra ler me sentia inconformada. A história é muito legal, envolvente e me fez refletir sobre algumas coisas importantes, mas tem uma capa bizarra de doer que me faria passar longe dele em qualquer livraria.
Porque eu comprei ele mesmo com essa capa feia? Li muitas resenhas positivas e me deixei levar por elas, se não fosse por isso ele não estaria na minha estante hoje.

Encantos de Jardim - Sarah Addison Allen


Esse livro é uma delícia. Um sobrenatural diferente e muito envolvente, mas a capa... Sinceramente, parece que o designer pegou várias imagens que tinham a ver com a história e foi colocando uma sobre a outra, um photoshop bem mal feito. As maçãs são as que mais se destacam nesse quesito.
Dando uma olhada descobri que a capa nacional manteve o mesmo design da capa americana, ou seja, o mau gosto na escolha veio desde a criação.

Dizem por aí... - Jill Mansell


Esse é um dos melhores chick-lit que eu li na vida. Os personagens são engraçados na medida certa e me fizeram gargalhar como poucas vezes aconteceu em livros desse gênero, mas a editora não foi nada legal e permitiu que ele fosse publicado com essa capa altamente estranha.
A capa desse livro tem o mesmo problema que o da capa anterior. Vários elementos foram "colados" na capa, mas aqui é bem pior porque eles não tem nada a ver com a história.A flor, a carta, a borboleta, a garota..., muita informação que de modo geral não querem dizer absolutamente nada.

A Canção do Súcubo - Richelle Mead


Nunca tinha ouvido falar num súcubo na minha vida até ler esse livro. De acordo, com a mitologia e com o livro também, súcubos são seres atraentes e detentoras de sedutora beleza. Agora eu pergunto a vocês, essa mulher assombrosa da capa tem essas características? Ao invés de ser seduzida - caso fosse homem - eu teria um medo absurdo dessa cara de psicopata dela. Além disso esses cabelos cobrindo o rosto me dá nos nervos, não acho nada sexy. Imaginei a Georgina totalmente diferente, a editora bem que poderia ter sido mais generosa e melhorado a capa original, mas eles preferiram manter o padrão americano e entraram no meu Top.

Alguém para amar - Judith McNaught


Eu amo os livros da Judith McNaught e esse é um dos meus favoritos, mas o que é esse casal com icterícia na capa? Sério. Eles não podiam ter a cor de pessoas normais? Além disso ficou meio desconexo a foto do casal em cima, um caminho de árvores em baixo... Não é das piores capas dessa lista, mas não ficou legal não.


E vocês, tem algum livro na estante que a história é incrível mas a capa é um horror/tosca/estranha?

8 comentários:

  1. Ei Caline!

    Eu nem acho a de Encantos tãoooo medonha, rs.
    Mas as capas dos livros da Richelle... Meu Deus!!! Não tem uma que salva.

    A qualidade da imagem da capa de Perdida que me incomoda... Imagem toda estourada.
    Tenho um pouco de medo daquelas bonecas das capas de PLL tb =P

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Eu acho que a capa de um livro conta muito. Antes de ler uma sinopse, uma resenha ou qualquer coisa sobre um livro a primeira coisa que reparamos é capa. então ela deve ser atrativa e bonita. Ás vezes uma capa mal feita até no tira o interesse de descobrir mais sobre ele.
    Não li nenhum desses livros citados, mas também não gostei de nenhuma das capas. Concordo com você antes de ler sobre " A canção do súcubo " não fazia ideia do que seria isso. rs
    Beeeijoo!!
    Boa semana!!

    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  3. Ei Caline,

    A capa de Esposa 22 é horrível mesmo, eu comprei pelas resenhas tbm, bem depois do lançamento, pq na época nem me animei.

    Dizem por aí eu gostei, mas nem tanto assim, então nem tinha reparado que a capa tem nada com nada rs.

    Súcubo são todas feias mesmo, concordo.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Das suas escolhas a mais feia para mim “A Canção do Súcubo”, já que ela bem mórbida.
    Na minha estante uma que acho bem estranha e “Formaturas Infernais”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!
    A capa de Esposa 22 é muito feia mesmo!
    Quero muito ler Dizem por aí! ^^
    Também tenho na minha estante A Canção do Súcubo, acho as capas bastante esquisitas, mas gosto delas, não sei porquê! kkkk
    Gostei do post!
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo esse lance de capa feia, livro ótimo. "Calafrio" é um exemplo disso.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Concordo com todas, embora só tenha lido Dizem por Aí pra saber que a capa não combina em nada com o livro. Acrescentaria, também, A Vez da Minha Vida, que até tem uma ideia legal, mas a mulher é esquisita.

    ResponderExcluir
  8. IAhiuahIUAHiuahAIU
    Realmente, tem muitas capas esquisitas. Mas eu não acho elas medonhas, simplesmente não são bonitas - acho até que não conseguiria fazer uma lista. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.