A Rainha da Fofoca Fisgada - Meg Cabot (Queen of Babble #3)

Título Original: Queen of Babble gets hitched
Data de Publicação: 2011
Número de Páginas: 448
Editora: Galera
Série: Queen of Babble #3
Classificação:





No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo...

Essa resenha pode conter spoilers caso você não tenha lido os livros anteriores.

Se existe algo que faz com que eu admire um autor é quando ele muda completamente os rumos da história - que inicialmente tinha tudo para ser perfeita - sem medo de arriscar ou decepcionar seus leitores. Ele faz simplesmente o que acha que deve fazer, mas faz de um jeito tão incrivelmente bom que é impossível sentir raiva ou decepção pelos rumos que a história tomou. Foi exatamente isso que aconteceu com a série A Rainha da Fofoca de Meg Cabot e foi exatamente assim que eu me senti.

No final do segundo livro Meg muda completamente os rumos da história. Luke o cara tão perfeito por quem eu me apaixonei no primeiro livro, não é tão perfeito assim e quando Lizzie percebe que eles não pensam da mesma forma em relação ao casamento, ela resolve colocar um ponto final no romance que mais parecia um conto-de-fadas, e é a partir daí que os rumos da história começam a mudar.

Em A Rainha da Fofoca Fisgada um personagem que faz parte da história desde o início se torna mais importante na vida de Lizzie. Ela começa a enxergá-lo com outros olhos e a perceber que as vezes é preciso arriscar e não ter medo da opinião das outras pessoas.

Essa mudança de rumo no relacionamento de Lizzie e Luke irritou muito alguns leitores. Não posso negar que no início me senti traída. Meg criou o homem perfeito, o encontro perfeito, o relacionamento perfeito e depois destruiu tudo. Eu me apaixonei por Luke, suspirei por ele, mas nesse terceiro e último livro da série o personagem é completamente desconstruído e conhecemos um Luke egoísta, que se importa apenas com os seus sentimentos. Talvez a Meg tenha exagerado um pouquinho e forçado a barra para tentar nos convencer que o homem certo para Lizzie não era ele, ela não precisava ter ido tão longe porque o outro pretendente tinha tantas qualidades que poderia competir em pé de igualdade com Luke.

O novo romance de Lizzie é muito fofo. O "cara" ém completamente diferente de Luke e o melhor de tudo é que ele consegue colocar limites nas loucuras da Lizzie, ele tem opinião e faz questão de deixá-las bem claras. O único problema é que ele é completamente avesso a casamento, o maior sonho de Lizzie, e por essa razão ela fica dividida entre Luke - de quem está noiva - e o "cara" que mexe com ela de uma forma que seu noivo nunca mexeu, que entende os sonhos e acredita que ela pode ter sucesso correndo atrás deles.

As dificuldades no amor e no trabalho tornaram Lizzie uma mulher completamente diferente da garota que conhecemos no primeiro livro, quer dizer, ela ainda é um pouco língua solta, talvez até um pouco mais do que nos livros anteriores, mas ela amadureceu, se tornou uma mulher decidida - menos nas coisas do coração - que sabia exatamente onde queria ir e como chegar lá. A garota de língua solta sem diploma de conclusão no curso de moda se tornou uma costureira conhecida e disputada, uma mulher de negócios com visão de futuro.

A Rainha da Fofoca Fisgada teve seus deslizes mas fechou muito bem a triologia. As mudanças de rumo da história que começaram a ficar claras no final do segundo livro, me deixaram descontente no início, mas depois Meg conseguiu fazer a mágica e de repente eu estava completamente apaixonada pelo novo escolhido da Lizzie.

Essa série foi a minha primeira experiência com a Meg e posso dizer que foi uma ótima escolha começar com ela.

5 comentários:

  1. Só conhecia essa série pelo título, ou seja, não sabia nada sobre trama dela, mas achei instigante o enredo desse terceiro livro. Vou colocá-la na lista de futuras leituras.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline, como não li os livros anteriores, pulei direto para o ultimo parágrafo. Que bom que fechou bem a história, eu odeio quando as séries terminam mais ou menos ;~
    Quero ler essa série ainda, adoro os livros da autora.

    Ah, estou sem acesso ao twitter, mas vi a msg que você mandou. Excluí a publicidade da editora, espero que tenha dado certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro dessa trilogia, e comprei o segundo, então o terceiro deve conter muito spoilers para eu poder ler, rs
    Mas assim, eu gosto dessa série, eu gosto da tia Meg escrevendo chick lit, e por mais que dizem que ela seja uma fofoqueirinha (Lizzie), eu não acho!
    Gosto dela!!

    Beijos
    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Caline! :)
    Eu morro de vontade de ler essa trilogia, então eu já pulei logo para sua impressão dela.
    Apesar dos altos e baixos, acho que a Meg conseguiu fechar de bem com você, não é mesmo? Ainda bem, porque eu ia ficar extremamente decepcionada se a Meg não conseguisse fazer uma super mágica aí.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Ei Caline!

    A classificação não apareceu pra mim.
    Quantas estrelinhas foram?

    Li só os dois últimos parágrafos e fiquei feliz pq terminaram bem a trilogia.
    Eu tenho os dois primeiros livros dessa série e ainda não li.
    Acho que vou comprar o 3º antes de começar.

    Bjins

    ResponderExcluir

Participe do blog. Deixe seu comentário!!!
Suas opiniões, ideias e sugestões são muito importantes para mim.
Um xero!

 
Mundo de Papel © Tema base por So Kawaii. Tecnologia do Blogger.